Home / Plantas / Como Podar Margaridas

Como Podar Margaridas

Da primavera, a margarida graciosamente invade nossos gramados com suas pequenas flores claras. Seus muitos cultivares cujas flores parecem pequenos pompons com cores cintilantes também são muito úteis para decorar plantadores e bordas de flores. Um banquete para os olhos que seria uma pena privar-se.

A Margarida: um Clássico!

A margarida comum (bellis perennis) é uma planta perene, que multiplica rapidamente corredores de emissões: é por isso que elas se espalharão rapidamente em pastagens e em nossos gramados , onde alguns vêem como uma planta indesejada. No entanto, sua floração atraente e duradoura permanece uma delícia renovada a cada primavera.

A margarida faz parte da família asteraceae. Existem cerca de quinze espécies e muitas cultivares com flores simples a muito duplas ou mesmo grandes pompons redondos, variando em cor de branco a rosa brilhante, a todos os tons de rosa. Estas cultivares são geralmente tratadas com plantas bienais para enfeitar as bordas de canteiros ou plantadores. Eles associam particularmente bem com bulbos de primavera, como narcisos ou jacintos. Em cestas suspensas, margaridas são um acompanhamento perfeito.

Você vai encontrar essas flores encantadoras em todos os centros de jardinagem e viveiros, muitas vezes vendidos em bandejas de seis plantas, ou em vasos individuais no final do inverno.

Dicas de Crescimento e Multiplicação

Margaridas apreciam um solo bem drenado, mas compacto e rico em matéria orgânica. Elas se satisfazem com uma exposição à luz, em pleno solou mesmo em sombra parcial. A variedade selvagem, uma vez bem instalada, cresce sozinha e se espreme abundantemente.

A rega é necessário apenas um mês após o plantio e em caso de seca, caso contrário, ela simplesmente se contenta com o fluxo natural das águas pluviais. Muito resistente, esta planta não tem medo de geada, pode ser instalada na maioria dos jardins.

Em um plantador, lembre-se de cortar as flores desbotadas para induzir o surgimento de novas espinhas e evitar que a planta seja usada para produzir sementes.

A semeadura é feita no verão em uma caixa para obter plantas que você transplanta para o jardim, espaçando-as por 10 cm. Também é possível preparar a semeadura precoce, sob cobertura (14° C), para obter uma floração no inverno seguinte.

Por favor note que lesmas e caracóis amam mudas margarida:envolva-as em um cabo de cinzas de madeira para afastar, e faça novamente após cada chuva.

Os jardineiros comumente podam suas margaridas durante o verão, a fim de aumentar o número de flores que as flores produzem e manter a planta produzindo flores além do ponto em que ela normalmente teria parado. Os jardineiros também podam suas margaridas antes do início do inverno, para remover plantas mortas inestéticas do jardim.

Podando na Primavera ou Verão

Belisque flores mortas individuais com os dedos ou podadores de mão. Remova as flores mortas antes que elas comecem a produzir sementes.Isso fará com que a fábrica de margaridas invista energia na criação de novas flores, em vez de produzir sementes nas flores gastas. Você pode facilmente arrancar o caule que liga a flor morta ao solo.

Use luvas de jardinagem, pois algumas hastes mais duras podem irritar sua pele. Use podadores manuais para cortar flores gastas. Em média, as flores de margaridas perenes duram de 3 a 4 semanas.

Remova a folhagem morta e amarelada. Folhas e caules podem morrer a qualquer momento durante o ano, então você deve remover os materiais mortos assim que os notar. Os caules e folhas mortas serão castanho-escuros ou pretos e quebradiços. Você pode cortá-las em seções com tesouras de poda ou retirar folhas mortas individuais e hastes com os dedos.

Remova também as hastes e folhas amarelas e murchas. A folhagem amarelada provavelmente não se recuperará e é tão feia quanto a folhagem morta.

Podar todos os talos da margarida de volta por cerca de 10 cm. Usando um par de tesouras afiadas, corte a parte de cima do seu leito inteiro de margaridas. Isso garantirá que, à medida que as hastes continuem acrescer e quando as flores reaparecerem, elas cresçam todas na mesma altura.

Se você não tem um par de tesouras de poda, compre um na sua loja de ferragens local ou em lojas de artigos para casa e jardim. Corte as hastes de flores gastas abaixo da folhagem para evitar que caules desagradáveis​​saiam da sua planta.

Deixe os pequenos botões de flores na planta. Se você olhar atentamente para sua cama de margaridas, poderá ver muitos pequenos botões deflores, cada um com apenas cerca de 0,64 cm de tamanho, crescendo cerca de 13 cm abaixo das grandes flores. Quando você podar as margaridas, não corte esses botões. Se o fizer, acabará por esperar mais de um mês para que surjam novas flores depois de ter podado o canteiro.

Aguarde 2 a 3 semanas para a próxima rodada de flores surgir. As margaridas são flores que crescem rapidamente. Uma vez podadas, elas crescerão em 14 a 20 dias. Se você não remover suas margaridas, verá que tem um canteiro de flores cheio de vagens de sementes desagradáveis, em vez de flores atraentes.

Repita o ciclo de poda para a estação de crescimento completa. Você pode manter o ciclo de poda durante as estações de primavera e verão das margaridas. Assim que você perceber que a maioria das margaridas morreu e está começando a produzir sementes, poda a planta margarida.

Ao podar, você está essencialmente forçando a planta margarida a repetir uma parte específica de seu ciclo reprodutivo, em vez de permitir que ela termine o ciclo como faria na natureza.

Cuidando no Outono ou Inverno

Podando Margarida no Outono
Podando Margarida no Outono

Podar as plantas da margarida verde no outono, cortando metade da haste fora. As plantas da margarida podem crescer 0,91 a 1,22 m de altura durante o pico do verão. Uma vez que eles tenham tido sua última florada no início do outono, corte a metade superior das plantas de modo que apenas 0,46 a 0,61 m permaneçam. Os caules verdes e frondosos das margaridas ainda ficarão bem em um jardim de outono.

Neste ponto, as plantas margaridas vão colocar sua energia em manter as folhas ao invés de produzir sementes. As margaridas mortas no inverno não terão vegetação nas hastes ou no caule, e podem começar a parecer escorregadelas e sem graça.

Remova quaisquer margaridas enegrecidas e mortas. Se o seu jardim tiver margaridas completamente mortas, é melhor limpá-las completamente.As hastes das margaridas mortas são geralmente frágeis, então você pode dobrar e encaixar as hastes perto do chão. Em seguida, pegue um par de tesouras de poda e corte as hastes da margarida cerca de 7 a 10 cm do solo.

Corte as hastes das margaridas a 2,5 cm a 2,5 cm acima da linha do solo no inverno. Dê às suas margaridas uma poda drástica todos os anos após a primeira geada. Use um par de tesouras de jardinagem afiadas para aparar cada haste de margarida de modo que não mais que 2,5 a 5 cm se projetem acimado solo.

Veja também

Cajueiro Anacardium: Características, Nome Científico e Fotos

O cajueiro (nome científico Anacardium occidentale) é um vegetal pertencente à família botânica Anacardiaceae e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *