Home / Plantas / Como Fazer Uma Rosa Abrir Para Arranjos

Como Fazer Uma Rosa Abrir Para Arranjos

Muitas vezes nos dizem que devemos apenas cortar as rosas da planta principal enquanto elas ainda estão em forma de botão. Na verdade, você pode até ter notado como as entregas de flores frescas de seu florista local geralmente chegam em forma de semi-broto.

Em alguns casos, cortar flores precocemente é essencial para preservá-las. Por exemplo, se o tempo estiver particularmente frio lá fora, provavelmente não sobreviverão.

As flores que são cortadas em forma de broto também duram mais do que as flores totalmente abertas. Claro, há casos em que algumas flores são particularmente teimosas quando se trata de abrir depois de ser cortado. Não se preocupe, há uma maneira de resolver isso em apenas algumas etapas fáceis.

Como Abrir Flores Mais Rapidamente

Remova as flores cortadas do vaso ou embalagem atual. Separe todas as fitas ou papel anexado as flores. Coloque as hastes sob água corrente fria.

Corte as hastes em um ângulo. Isso abre o caule para que as flores possam tomar uma bebida mais ampla e encorajar a flor a amadurecer. Retire as folhas do caule abaixo do nível da água do vaso. Coloque as flores em um vaso de água limpa e fresca.

Coloque um difusor na extremidade de um secador de cabelo. Ligue o fogo e agite o difusor sobre as cabeças de flores. A ação de aquecimento vai enganar as flores em acreditar que eles estão respondendo à luz solar. Faça isso por um minuto. Não superaqueça as flores, pois isso pode fazer com que elas murchem.

Coloque as flores em um local ensolarado e brilhante. Gire as flores a cada poucas horas para que as flores se abram uniformemente. Adicione conservante de flores à água para fazer flores durar mais tempo.

Siga as instruções da embalagem, se houver. Alternativamente, você pode esmagar uma aspirina para colocar na água. Diminua a abertura das flores mantendo as flores em um local fresco. Não manuseie os botões de flores, muito menos suas pétalas. Os óleos e ácidos de suas mãos podem causar o marrom das flores.

Abrindo Rosas Para Arranjos

Encha sua pia ou um balde grande com um pouco de água morna. A temperatura da água é melhor porque é absorvida mais rapidamente do que a água fria. A água quente fará suas flores murcharem antes que elas tenham a chance de abrir. Coloque as hastes na água e submergir totalmente até o ponto logo abaixo do botão. Se você submergir o botão, isso fará mais mal do que bem.

Apare as hastes e lembre-se de fazê-lo debaixo de água e em um ângulo de aproximadamente 45 graus. Ao cortar em um ângulo, você aumentará a área de superfície para absorção. Você também se certificará de que as hastes nunca se apoiem na base do vaso, já que isso pode obstruir a absorção.

Quanto melhor o caule for capaz de absorver água e nutrientes, melhor ele florescerá e mais durará. Ao aparar as hastes debaixo da água, você impedirá que o ar entre no caule. Se o ar entrar no caule, ele formará bolhas e isso também obstruirá e retardará a absorção.

Remova folhas externas e folhas extras (também pétalas danificadas na extremidade, se houver). Você quer toda a energia da haste da flor para abrir a flor. Se você não remover as folhas, elas irão “roubar” parte da energia que foi mais bem guardada para a própria rosa.

Encha um vaso com água em temperatura ambiente e dissolva uma reserva floral especificamente projetada para rosas. Existem vários tipos lá fora e alguns são melhores para rosas do que outros. Certifique-se de que a solução inclui açúcar, pois isso é vital para fornecer as hastes com energia suficiente para abrir os botões para abrir.

Há ainda um passo em última instância para abrir suas rosas quase que instantaneamente. Agora, por mais tentador que pareça pular todos os primeiros passos e focar nesse último que apresentaremos a seguir, você precisa seguir todas as instruções cuidadosamente. Levantando as pétalas abertas é apenas uma parte do processo e você precisa fornecer as hastes de rosa com nutrientes suficientes para facilitar isso.

Se eles não tiverem a comida de que precisam, eles não serão capazes de convertê-la em energia e, então, concentrar toda a sua energia em abrir aquelas lindas e cheirosas flores. Lembre-se de trocar a água regularmente e, quando fizer isso, você precisará adicionar mais flores e aparar um pouco as hastes.

Abrindo as Rosas Instantaneamente

Pegue sua rosa e arranque cuidadosamente quaisquer pétalas danificadas no exterior. Segure a rosa com a mão menos dominante e, com a mão dominante, coloque o polegar nas pétalas externas do botão. Gire a haste da rosa em uma direção e use um polegar e um dedo indicador para desdobrar as pétalas.

Você quer dobrá-los para fora ao girar. Seja gentil, mas firme. Você não quer quebrar suas pétalas, mas quer dar um pouco de força para dobrá-las para trás. Depois que você desfraldar uma rosa ou duas, você pegará o jeito. O centro da rosa pode ser complicado se o botão estiver ainda muito apertado.

Como já foi dito, por mais que esterilize sua mão antes deste processo, a tendência será o esmorecimento da rosa mais rapidamente após este processo, principalmente se não tiver feito cuidadosamente os passos anteriores que garantiriam a nutrição necessária para que a rosa durasse por mais tempo.

Outras Dicas Para Cortar e Exibir Rosas

A melhor hora para cortar rosas é depois das 15 horas, à tarde, quando são mais altas nas reservas de alimentos. Isso lhes dará a força que precisam para durar muito tempo, como flores cortadas. Use sempre podadores limpos e afiados para evitar danificar as canas-de-rosa e espalhar doenças. Isso não afetará suas flores cortadas , mas você não quer prejudicar a planta no processo de corte.

Escolha botões de rosa que visivelmente começaram a abrir, mas que não são mais que 1/3 a 1/2 totalmente abertos. Os botões bem fechados podem nunca abrir e as flores em plena floração não duram muito tempo. As melhores rosas cortadas terão apenas começado a se desdobrar. Não vai demorar muito tempo para terminar o trabalho em seu arranjo.

Deixe pelo menos 3 folhas no caule para alimentar a planta. É um choque menos severo para a roseira se você não remover a haste inteira. Coloque suas rosas na água o mais rápido possível. Traga um balde de água com você quando você cortar. Se você cortar as rosas do lado de fora sem água, recorte as hastes dentro de casa, seja debaixo d’água ou imersas em um balde de água.

Uma vez cortado, remova todas as folhas que ficariam abaixo da linha de água. Eles só vão apodrecer, virar a água e possivelmente apodrecer os caules junto com eles. Deixe suas rosas cortadas terem algumas horas em um local fresco e protegido da luz solar direta antes de exibi-las. Isso permite que eles se ajustem lentamente e ampliem sua vida útil.

Use um preservativo floral ou adicione um respingo de um refrigerante de lima/limão ou até mesmo um pouco de limão e uma colher de sopa de açúcar na água do vaso. Ou tente algumas gotas de água sanitária. Você basicamente quer dar-lhes um pouco de comida e evitar problemas de fungos. Se você cortar muitos arranjos de flores, poderá comprar conservantes florais menos caros, a granel.

Se suas rosas parecem estar murchando, isso pode significar que a água não é capaz de fluir através do caule. Recorte os fundos do caule e mergulhe-os em água muito quente (não tão quente, você não pode tocá-lo) e deixe-os descansar por cerca de uma hora antes de recolocá-los no vaso. Isso deve abrir seu sistema vascular e deixar a água subir pelo caule.

Troque a água sempre que ela começar a ficar turva. Isso é fácil de lembrar se você usa um vaso transparente . Se suas rosas estão em um recipiente opaco, lembre-se de verificá-lo diariamente. Sente-se e aproveite. A única coisa melhor que um vaso cheio de rosas é um vaso cheio de rosas que você mesmo cultivou.

Veja também

Super Brotar Orquídeas

Como Super Brotar Orquídeas

Uma das flores que mais é adorada no mundo inteiro é a orquídea. Por ser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *