Home / Plantas / Como Fazer Pastilhas de Gengibre? Passo a Passo de Como Fazer

Como Fazer Pastilhas de Gengibre? Passo a Passo de Como Fazer

O gengibre tem sido usado medicinalmente há séculos. O gengibre é uma erva extremamente saudável, com uma variedade de benefícios. A pesquisa mostrou que é eficaz no tratamento de dores de estômago, náusea, enjoo, gravidez, redução do colesterol e inflamação, prevenção de artérias entupidas e pode até matar células cancerígenas.

Pastilhas de gengibre são moléculas de gengibre cristalizadas de açúcar. O gengibre cristalizado é de textura macia e tem um sabor doce e picante. Isso o torna adequado para ser usado na confecção de biscoitos e bolos.

Como Fazer Pastilhas de Gengibre? Passo a Passo de Como Fazer

O gengibre cristalizado é facilmente acessível e pode ser comprado em lojas de produtos naturais, mercearias asiáticas e alguns supermercados selecionados. Eles geralmente vêm em pacotes pequenos e, portanto, são muito convenientes para levar com você quando viaja ou realiza suas atividades diárias.

Recomenda-se consumir pastilhas de gengibre  com moderação por causa de seu teor de açúcar, embora o gengibre traga ótimos benefícios à saúde,  entretanto se você tem uma queda por doce, essa é sem dúvida uma alternativa melhor a maioria das pastilhas.

Esta é uma receita caseira fácil para o gengibre cristalizado que pode ser ajustado para atender às suas necessidades alimentares. Você pode colocar algumas pastilhas de gengibre em uma sacola hermética e carregá-los com você.

Ingredientes:

1 xícara de gengibre (descascado, em fatias finas);

3 xícaras de água;

1 xícara de açúcar;

  • Coloque a panela com gengibre no fogo com água suficiente para cobrir levemente o gengibre e deixe  ferver até que cozinhe e amoleça um pouco o gengibre, por cerca de uma hora;
  • Escorra a água e retorne o gengibre ao fogo com a xícara de açúcar, adicione um pouco menos de meia xícara de água, deixe ferver em fogo médio alto, mexendo o gengibre até ele ficar translucido, por 20 minutos;
  • Abaixe o fogo e continue cozinhando, mexendo, até o gengibre cristalizar e começar a grudar no meio da panela;
  • Enquanto isso, polvilhe uma assadeira de borda grande com açúcar. Despeje o gengibre cristalizado na assadeira preparada e enrole o açúcar, separando os pedaços. Transfira para um frasco esterilizado e guarde em local fresco por 3 a 6 meses.
Como Fazer Pastilhas de Gengibre

Existem várias alternativas a esta receita como a adição de suco de limão, mel ou laranja em substituição a água. Rapadura ralada em substituição ao açúcar ou a adição de canela em pau.

Todas as variações desta receita de pastilhas de gengibre passam necessariamente pela necessidade da escolha de raízes bem saudáveis, muito bem lavadas, que devem ser cozidas até o ponto de dissolver.

Benefícios Atribuídos as Pastilhas de Gengibre

– Atua como anti-inflamatório

Provou-se que o gengibre cristalizado reduz a inflamação e também o libera de qualquer dor decorrente da inflamação.  Foram realizados estudos que mostram que o gengibre cristal ajuda a reduzir a inflamação em pacientes com artrite tão efetivamente quanto outros anti-inflamatórios, como o ibuprofeno e a cortisona;

– Ajuda a tratar náuseas

Há muito tempo que o gengibre é usado para reduzir náuseas causadas por quimioterapia e enjoos matinais;

– Gengibre cristalizado ajuda a aumentar a imunidade

Esses deliciosos petiscos de gengibre são muito úteis durante a temporada de gripe. Isso ocorre porque possui compostos ativos que ajudam a limpar seus seios. Esses compostos são ótimos para proteger seu corpo contra vírus e toxinas.  Estudos demonstraram que o gengibre tem a capacidade de ativar as células T do seu corpo, que são um grupo de glóbulos brancos que destroem células e vírus de tumores;

–  Ajude a reduzir o estresse

O gengibre tem um cheiro picante, ótimo para ajudar a elevar o ânimo quando você está se sentindo mal. Como o gengibre cristalizado é capaz de limpar seus seios, ele ajudará você a se sentir menos cansado e letárgico.  Esses cristais são capazes de agir como antioxidantes que ajudam a aliviar o estresse oxidativo;

–  É usado como uma medicina alternativa

Há anos que o gengibre é apreciado por suas propriedades curativas. Tem sido freqüentemente usado no tratamento de doenças como dor de garganta e enxaqueca. O gengibre possui propriedades que ajudam a melhorar a circulação sanguínea e reduzir a gordura corporal total. Também é conhecido por tratar cólera e anorexia na Índia;

– Gengibre cristalizado é rico em ferro

O ferro é essencial em nossos corpos, pois ajuda a aumentar a contagem sanguínea. Gengibre cristalizado é rico neste mineral vital.  O ferro também é ótimo para ajudar as células do corpo a produzir energia e também é um aspecto essencial para aumentar sua imunidade;

– Tratamento de insônia

Se você não sabe o que está causando sua insônia, deve procurar ajuda com gengibre. Há muito tempo que o gengibre é usado para ajudar as pessoas que acham difícil adormecer e as ajuda a relaxar.  Estar relaxado é essencial para ajudar a pessoa a dormir. Esse tratamento varia de pessoa para pessoa e, portanto, pode não ser tão eficiente para algumas pessoas, mas isso não significa que não funcione.

–  Tratamento de ansiedade

Todos sabemos que a ansiedade é um dos fatores que fazem com que as pessoas não consigam adormecer. Estudos demonstraram que o gengibre é capaz de se ligar aos receptores de serotonina. Esses receptores são responsáveis ​​pelo humor de uma pessoa e também pelos níveis de ansiedade. Quando você come gengibre cristalizado ou adiciona gengibre ao seu chá, isso ajuda você a se sentir calmo e, portanto, reduz sua ansiedade.

Consumo Moderado

A partir das informações fornecidas acima, fica claro que os benefícios à saúde do gengibre cristalizado são muitos. Esta raiz de ervas pode fazer um lanche muito saboroso quando é cristalizada e o açúcar é adicionado a ela.

Não é aconselhável que alguém coma gengibre cristalizado diariamente, pois contém muito açúcar, o que pode causar vários problemas de saúde. O teor de açúcar dessas guloseimas doces e picantes pode causar cáries se não for devidamente verificado.

Balinhas de Gengibre

O gengibre por si só tem muitos benefícios à saúde, que incluem aumento da imunidade e perda de peso.  Quando o açúcar é adicionado ao gengibre, ele se torna um pouco prejudicial. Isso ocorre porque a doçura do lanche de gengibre fará com que você coma mais do que o necessário e, assim, fará com que você adicione peso, o que pode causar vários problemas de saúde.

Veja também

História da Flor Pentstemon, Significado, Origem da Planta e Fotos

As flores são muito usadas pelas pessoas, seja para o paisagismo, para o uso medicinal, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *