Home / Plantas / Como Cultivar Cravina

Como Cultivar Cravina

Entre a grande variedade oferecida por várias espécies de cravos, dianthus sinensis é perfeito para pequenos jardins ou varandas, plantadores de suspensão ao alcance de nariz para desfrutar seu sabor delicado durante todo o verão.

Características da Cravina

A cravina é uma variedade como todos os outros cravos, da família caryophyllaceae. Menor que outras espécies, essa planta perene bienal ou efêmera é freqüentemente tratada como anual.

Compacta, a cravina atinge uma altura média de 20 cm, é ideal para adornar a sua floração colorida, as fronteiras ou as rochas ornamentais ensolaradas. Suas flores delicadamente orladas, com um olho roxo no centro, também encontrarão seu lugar na sacada ou no terraço. Algumas variedades são delicadamente perfumadas, mas as cultivares recentes infelizmente são inodoras.

A cravina tem sua origem na China e oferece um período de floração muito longo, de março a abril até o final de outubro, tornando-o um dos mais longos anuais de floração. Suas flores são simples ou variadas e vão do branco ao vermelho passando por rosa, roxo ou púrpura.

Em resumo, o que você precisa saber:

Nome: Dianthus chinensis           Família: Caryophyllaceae            Solo: Bem drenado, ordinário

Altura : 20 a 30 cm                 Exposição: Ensolarada e sombra parcial                 Tipo: Anual

Sementeira: setembro a novembro                   Florescimento: novembro a maio

Informações Educativas

As folhas são verdes a verde acinzentado, delgadas, com 3 a 5 cm de comprimento e 2 a 4 mm de largura. As flores são brancas, cor-de-rosa ou vermelhas, com 3 ou 4 cm de diâmetro, produzidas individualmente ou em pequenos grupos desde a primavera até o meio do verão. Várias hastes ramificadas formam um riste solto. As folhas basais geralmente já estão murchas durante a floração, as folhas permanecem no caule.

Crescendo na forma de um arbusto, as flores estão frequentemente juntas aos pares, à medida que as variedades de plantas decorativas acomodam até 15 flores em uma inflorescência. Abaixo do suporte de flores, quatro brácteas que chegam à metade do cálice; eles são ciliados e terminam de forma incisiva.

Cravina Branca e Roxa
Cravina Branca e Roxa

O cálice forma um tubo cilíndrico de 1.5 a 2.5 cm de comprimento, a coroa atinge de 3 a 4 cm de diâmetro e é serrilhado na borda. A cor das pétalas varia de branco a rosa a vermelho escuro, o meio é muitas vezes mais escuro. A cápsula fruitis é cercada pelas sépalas. As sementes pretas são achatadas-arredondadas.

A planta tem uma grande área de distribuição no leste da Ásia , que inclui não apenas a China, mas também a Coréia e o leste da Rússia, a noroeste que ainda ocorre na Mongólia e no Cazaquistão . A cravina também conta a Europa como a área de distribuição. Os locais incluem pastagens e florestas esparsas.

É amplamente cultivada como planta ornamental , tanto na China como em outros lugares, em regiões temperadas do mundo; numerosas cultivares foram selecionadas para uso no jardim. Ao longo dos anos, muitas formas derivaram da seleção e da hibridação. Hoje, os esforços dos criadores visam a criação de híbridos caracterizados por um arbusto compacto, floração precoce e longa, flores de vários tons. Isso possibilita o cultivo de plantas não apenas no nível amador, mas também para fins comerciais.

Plantio da Cravina

Plantio da Cravina Plantada no Vaso
Plantio da Cravina Plantada no Vaso

A cravina pode ser semeado já em setembro, ou mesmo em agosto para as regiões sudeste acima. Você pode proceder a uma semeadura sob abrigo a partir do mês de agosto.

Cubra as sementes com um filme muito fino, porque elas também precisam de luz para germinar. A germinação é de 18 a 20 °… No solo, espace suas cravinas entre 25 ou 30 cm para dar-lhes condições de crescer.

O levantamento ocorre após 1 a 2 semana (s). Replante suas cravinas uma vez em um balde antes de montar em novembro, após qualquer risco de muito frio. Você pode semear diretamente no local de outubro a novembro, se o clima da sua região permitir.

Note que o sua cravina precisará de sol suficiente para florescer, pelo menos 3 a 4 horas por dia. Para o plantio de cravinas compradas em balde, você as colocará no solo na primavera ou no final do verão, estes são os dois períodos ideais de plantação.

Manutenção da Cravina

Cravina no Jardim
Cravina no Jardim

A cravina requer pouco cuidado, uma vez que estiver devidamente instalada. Alguns pequenos gestos ajudarão você a melhorar e prolongar a floração.

Cortar as flores desbotadas, estimula o aparecimento de novas flores. Cortar as flores desbotadas enquanto você vai faz uma ligeira recuperação no final da temporada.

Água somente em caso de seca prolongada. Assim que o período mais chuvoso de outono chegar, as cravinas devem murchar e não crescerão novamente no ano seguinte. Você pode arrancá-las antes do inverno.

A Família da Cravina

O dianthus é uma pequena perene muito bonita da família caryophyllaceae, excelente para decorar jardins de pedra e paredes baixas. Apelidado de a flor dos deuses,o que se deve, sem dúvida, a beleza de suas flores.

Dianthus
Dianthus

O dianthus é muito resistente e requer pouca manutenção, exceto talvez para remover as flores desbotadas como e quando. Observe que o dianthus é particularmente resistente à seca e, portanto, não precisa ser irrigado.

Cortar as flores desbotadas, estimula o aparecimento de novas flores. Água somente em caso de seca prolongada. O número de variedades de dianthus oferece uma grande variedade de cores.

“Dianthus” vem das palavras gregas  “Dios” (Zeus, Júpiter) e “anthos” (flor) que significa “flor dos deuses”, certamente em homenagem à beleza desta flor.  Este pequeno perene, no entanto, é sempre generoso em seu florescimento e permite, assim, enfeitar seus maciços, bordas, muros baixos, jardins de pedra ou plantadores.

De cor rica e muito perfumada, é interessante multiplicar as espécies dentro do mesmo maciço. Note que o seu crescimento é muito rápido e ele rapidamente toma conta das ervas daninhas.

O dianthus gosta de situações quentes e ensolaradas, é importante para uma bela floração. Semelhante a cravina, as espécies do gênero dianthus em geral possuem semeadura ocorrente bem no finalzinho do inverno e preferencialmente no interior. A temperatura ideal é 20° C.

Certamente, você ainda encontrará muitos artigos aqui em nosso blog falando sobre outras espécies desse gênero ou família da flora, com muitas dicas e curiosidades. Então não deixe de estar sempre acessando nossa página com novas atualizações diariamente.

Veja também

Arroz Tem Glúten ou Não? É Bom Para Emagrecer?

Uma pessoa pode ter um estilo de vida sem glúten porque tem doença celíaca, alergia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *