Home / Plantas / Como Cuidar De Brinco De Princesa Em Apartamento?

Como Cuidar De Brinco De Princesa Em Apartamento?

As plantas são como animais, elas precisam de cuidados específicos para se desenvolver e crescer de maneira saudável, afinal de contas, todo(a) apreciador(a) de flores não quer ver as suas criações morrerem!

Se você já conhece a Brinco-de-Princesa, então sabe o quanto ela é uma flor de uma beleza impressionante, porém, se não receber os cuidados apropriados, pode morrer facilmente, pois trata-se de uma espécie bastante delicada.

É muito fácil cultivar flores em ambientes rurais ou então em locais mais abertos, mas tudo se complica quando o ambiente onde você reside trata-se de um prédio, um espaço relativamente pequeno e um tanto fechado.

Vou lhe ensinar alguns truques para manter a beleza da sua Brinco-de-Princesa mesmo dentro do seu apartamento!

Brinco de Princesa na Natureza

Use Uma Boa Técnica de Drenagem!

As plantas que estão fixas no solo quase não possuem problemas com drenagem, visto que a própria terra faz este processo, mas e quando você está entre quatro paredes e em um local fechado? Aí a coisa aperta não é?! Pois bem, veja esta técnica que vou lhe ensinar, com certeza ela vai funcionar!

Sem projetos mirabolantes e nem esforços extravagantes, quando lhe trago algo, tudo já é pensado da maneira mais simples possível, pois sei que você não quer perder tempo tendo que planejar estratégias que são quase um plano de engenharia!

Usando Isopor

Conhece um materialzinho simples chamado isopor? Então, ele é barato e pode ser encontrado em qualquer papelaria, por isso, você não tem desculpas para não executar esta dica que estou lhe ensinando, não seja preguiçoso(a)!

Bom, antes de você preencher o vaso com terra, coloque o isopor em formato de pequenos flocos fazendo um tipo de camada, da mesma maneira que você fara com a terra.

Talvez esteja se perguntando: Por que preciso fazer isso? É fato que a Brinco-de-Princesa assim como as demais espécies precisam de água para se manterem saudáveis, porém, em excesso elas podem ficar completamente encharcadas e isso acaba afogando as raízes, daí a importância de um bom mecanismo de drenagem de água!

Lembrando ainda que ao usar flocos de isopor, a sua plantinha ficará bem mais leve!

Use Fertilizantes Naturais!

Meu(a) amigo(a), tenho certeza que você já sabe disso, mas produtos agropecuários custam caro, portanto, sempre que puder economizar é bom fazê-lo.

https://www.youtube.com/watch?v=Q7eJ8w5NOOs

Você come ovos não come? Sabe as cascas dele? Use-as como fertilizantes naturais, seu bolso com certeza ficará completamente agradecido!

Viu como é fácil cuidar da sua Brinco-de-Princesa sem ficar fazendo esforços desnecessários e sem gastos exorbitantes?!

Realize As Podas Diariamente!

Por que podar a sua Brinco-de–Princesa? Porque para as plantas quando estão se desenvolvendo necessitam que sejam retiradas delas as partes que estão envelhecidas, se você não fizer isso não, vai acabar atrapalhando a fase de crescimento da planta.

Quer cultivar a Brinco-de-Princesa no seu apartamento? Então saiba que será preciso que você se torne um(a) ótimo(a) observador(a), fique sempre de olho na aparência da sua flor e se ela parecer que está exageradamente cheia, então chegou a hora de podar!

Eu te prometi soluções simples, e aí, estou cumprindo com o prometido?

Cuidado Com o Excesso de Água!

Se você leu atentamente as dicas que eu lhe dei até agora, então sabe que já te alertei sobre o problema que é para sua Brinco-de-Princesa quando ela é regada em excesso.

Sabe aquela técnica que eu havia lhe ensinado utilizando os flocos de isopor? Existe uma outra que é usar o coador de café, porém, só serve aqueles cujo o material não é de papel e também nas situações em que o vaso da planta é pequeno!

Tenho a certeza de que realmente cumpri o meu propósito de te dar dicas simples e eficazes!

Curiosidades Sobre a Brinco-de-Princesa

Uma Planta Geneticamente Modificada

Ela é bem diferente de tudo que você já viu, pois é fruto de modificações científicas, por isso, apresenta aspectos e características que dificilmente podem ser vistas em outras espécies.

Através das fotos você vai notar que a Brinco-de-Princesa possui cores um tanto diferenciadas das demais espécies de flores, por exemplo: violeta com tons de roxo, branco com rosa e muitas outras tonalidades bem excêntricas. Isso talvez seja um dos frutos das alterações genéticas que ela sofreu.

O Beija-Flor Adora A Brinco de Princesa

Esta flor está repleta de néctar, por isso, pássaros e insetos podem ser visitantes frequentes em sua casa, pois adoram esta substância extremamente doce. Porém, como você mora em apartamento, provavelmente não terá problemas com insetos, mas também não receberá visitas de pássaros. Que pena!

Uma coisa um tanto diferente que achei nessa flor, foi a questão das pétalas dela nascerem apontadas para baixo, isso é bastante esquisito e pode ser mais um dos aspectos projetados pelas mãos dos cientistas que deram a flor tal característica.

Lembrando que não encontrei nada detalhando qual foram as partes da flor que sofreram alterações genéticas.

Fique sabendo que a Brinco-de-Princesa é originária da Cordilheira dos Andes e todas as demais, inclusive as que se encontram aqui no Brasil, são originarias das que estão neste lugar.

Dicas Para Floristas de Apartamento

Morar num prédio tem seus benefícios, mas quando se trata de falar sobre as coisas ruins sobre este tipo de ambiente, a primeira que me vem à mente é a falta de espaço, por isso, pensar em ter flores num local como este é algo que precisa ser bastante analisado.

Veja 2 dicas bem simples para você!

Opte Por Plantas Pequenas!

Essa é a mais óbvias de todas as dicas, porém, existem sim plantas que são grandes e mesmo assim cabem em apartamentos, tudo vai depender do espaço que você tem, portanto, procure saber o tamanho dele e da planta que você quer.

Escolha As Que Exijam Menos Cuidados!

Sabe por que digo isso? Porque como você tem um espaço cujo os recursos são poucos, então deve sempre optar por flores que não exijam cuidados muito intensos!

Olha, muito obrigado pela presença e saiba que em breve ire trazer mais matérias bem interessantes para você, até próxima!

Veja também

Buganvílias Rosa

Cuidados com Buganvílias em Vasos

Se você deseja adicionar um toque exuberante e colorido ao seu jardim, a buganvília é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *