Home / Plantas / Chá de Gengibre Com Açúcar Queimado: Como Fazer?

Chá de Gengibre Com Açúcar Queimado: Como Fazer?

O gengibre é rica em muitos minerais benéficos como magnésio, ferro, zinco e algumas vitaminas do complexo B e vitamina E. Além desses nutrientes essenciais é rico em polifenóis algumas essenciais, que garantem para apimentar as muitas propriedades curativas que goza.

Um Pouco Sobre O Gengibre

O gengibre é muito apreciado na culinária como tempero e aromatizante pela indústria de alimentos, mas também possui propriedades medicinais interessantes. No mercado, é encontrado na forma de raiz fresca ou seca, reduzida a pó ou na forma de extrato ou como gengibre cristalizado, usando apenas o açúcar natural de sua raiz.

O pó de raiz de gengibre seco é geralmente encapsulado e vendido em comprimidos convenientes. Ainda não há consenso sobre a dosagem, mas a maioria dos médicos prescreve 500 mg a 1000 mg de gengibre por dia.

O Açúcar E Seus Benefícios

O açúcar corrente é derivado principalmente a partir de cana de açúcar ou de beterraba de açúcar. Existem também outros tipos de açúcar, como mel, bordo ou açúcar extraído de frutas. É identificado na embalagem por todas as palavras em “-ose”: sacarose, frutose, lactose, dextrose, glicose, etc.

O açúcar está disponível de várias formas:

  • Branco comum: também chamado de açúcar de sêmola, cristalizado ou granulado, dependendo da finura de seus grãos.
  • Marrom: açúcar mascavo mais ou menos fino, mais ou menos escuro, mais ou menos pegajoso.
  • Caramelo: um xarope de açúcar que começou a “queimar”, dando um sabor, cor e textura especiais.
    Todos os outros tipos de xarope de açúcar para alimentos (mel, xarope de milho, bordo, etc.)
  • Também é apresentado na forma de gelo, líquido (xarope de açúcar) ou melaço.

O açúcar branco contém apenas carboidratos e é muito rico: quase 400 calorias por porção de 100g. Quando possível, é melhor substituí-lo por açúcar bruto (açúcar mascavo), que também contém minerais e algumas vitaminas.

O açúcar puro também é chamado de “açúcar rápido”, porque fornece energia rapidamente e, portanto, pode ser usado em caso de intenso esforço pontual. Para distribuir a energia por um longo período, no entanto, os açúcares lentos (os contidos em cereais e outros alimentos ricos em amido) são os preferidos.

Usos E Benefícios Do Açúcar Queimado

O açúcar queimado não possui propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas ou expectorantes específicas. Portanto, é impossível esperar que isso contribua para a completa eliminação da doença, acompanhada de tosse, sem o uso de medicamentos tradicionais.

Açúcar Queimado
Açúcar Queimado

O efeito deste produto é excepcionalmente sintomático:

  • Durante a reabsorção de balas de açúcar, a produção de saliva aumenta, o que elimina a sensação de dor de garganta e tosse.
  • O xarope queimado envolve a garganta, reduz sua irritação e acalma a tosse debilitante, que geralmente se manifesta por faringite crônica.

Assim, os benefícios do açúcar queimado são limitados apenas por um efeito positivo na membrana mucosa da garganta. Após um doce de açúcar, uma criança ou um adulto tosse menos, mas a infecção que causa o processo inflamatório do sistema respiratório não chega a lugar algum. Ou seja, sem consultar um médico, em qualquer caso, não pode fazer.

No que diz respeito aos danos causados pelo açúcar queimado, os seguintes pontos devem ser destacados:

  • O uso excessivo desse remédio popular ao tossir pode afetar o nível de glicose no sangue.
  • Muitas pastilhas absorvidas para aliviar a tosse podem piorar a condição dos dentes.
  • O açúcar queimado melhora a produção de sucos digestivos, o que pode ser prejudicial ao bem-estar das pessoas com dor de estômago e azia relacionadas ao ácido.

Chá De Gengibre Com Açúcar Queimado: Como Fazer?

Chá De Gengibre Com Açúcar Queimado
Chá De Gengibre Com Açúcar Queimado

Fortalecer o efeito do açúcar queimado pode ser uma infusão ou uma decocção de plantas medicinais como o gengibre. As propriedades expectorantes e anti-inflamatórias têm folhas e matrizes-mãe, além de raízes e muitas outras. Os extratos são preparados com folhas e ervas, para as quais uma colher de sopa de matéria-prima seca é derramada com um copo de água fervente, infundida e filtrada.

A partir das raízes, é melhor cozinhar uma decocção. Tradicionalmente, a decocção é preparada da seguinte maneira: uma colher de sopa de matéria-prima seca é despejada em uma panela, despejada em um copo de água fervida e colocada em banho-maria por 15 a 20 minutos. Após o resfriamento, o caldo deve ser descarregado e completado com água fervida até o volume original.

Despeje uma colher de sopa de açúcar queimado em um copo de caldo ou infusão medicinal previamente preparada e misture até derreter. Nesta mistura, você pode adicionar uma colher de chá de mel e tomar 1/4 de xícara, 3-4 vezes ao dia. Uma bebida dessas pode ser dada às crianças, mas apenas com a permissão do médico.

O chá de ervas de gengibre e açúcar queimado (adicione limão) é altamente digestivo e refrescante. Graças à presença de limão e do açúcar queimado, é também um suplemento de sais e vitaminas, útil para quem pratica esportes e sua profusamente. É também um excelente energizador e útil para acelerar o metabolismo.

Finalmente, graças à presença do açúcar queimado acalma a tosse, dor de garganta e resfriados. Para preparar, rale um pedaço de raiz de gengibre em um copo ou mais de água e deixe ferver por 5 minutos. Quando o fogo acabar, adicione o suco de um limão e uma colher do açúcar queimado.

Danos E Contra-Indicações Ao Uso De Açúcar Queimado Ou Gengibre

Açúcar Queimado Ou Gengibre
Açúcar Queimado Ou Gengibre

A queima de açúcar é contra-indicada em pacientes com diabetes mellitus, não pode prejudicar todo mundo, se ingerida em pequenas porções e cozida adequadamente, ou seja, não foi queimada. Deve-se dizer que, em casos raros, existe uma intolerância individual ao açúcar queimado, quando pode ocorrer ainda mais irritação na garganta.

O açúcar queimado pode causar azia em pessoas com doenças inflamatórias do esôfago e naquelas com hérnia da abertura esofágica do diafragma. Isso raramente acontece, mas se, depois de tomar açúcar queimado, você tiver sensações desagradáveis no esôfago, precisará desistir do açúcar queimado.

O uso de gengibre deve ser submetido a consulta médica nos seguintes casos: gravidez e lactação, se você tomar medicamentos anti-inflamatórios, se você tomar medicamentos anti-agregantes e anticoagulantes (como cardioaspirina) devido ao efeito fluidificante do gengibre; A ingestão deve ser completamente evitada em caso de alergia conhecida a um ou mais componentes e doses limitadas, pois um excesso de gengibre pode causar gastrite e úlceras.

Veja também

Como Plantar Canela em Vaso em Casa

Existem plantas que não necessitam de uma grande horta ou quintal para serem cultivadas. É o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *