Home / Plantas / Amor Perfeito Gigante Suíço: Mudas, Preço, Características e Fotos

Amor Perfeito Gigante Suíço: Mudas, Preço, Características e Fotos

Um padrão antigo em amores perfeitos, as flores grandes têm muitas cores vivas e atraentes. As flores têm hastes longas e adicionam um toque antiquado a qualquer jardim. Confira agora algumas características impressionantes da planta amor perfeito gigante suíço:

Amor Perfeito Gigante Suíço: Mudas, Preço, Características e Fotos

Os amores perfeitos são uma flor que os cultivadores nunca foram capazes de resistir a tentar “melhorar”. Ao longo do século passado, os hibridizadores na França, Alemanha e Suíça mexeram com o antigo Viola x wittrockiana.

Mas foi somente em 1965, quando um criador do Japão chamado Sukeo Miyazaki criou um gigante, uma flor de dez centímetros em um pequeno corpo de amor perfeito, que essas diminutas flores da primavera atingiram o grande momento.

Logo após a Sakata Seed Corporation anunciar a descoberta de Miyazaki, os amores perfeitos gigantes ganharam o prêmio All-America Selections de um grupo comercial de produtores de sementes dos EUA em 1966.

As mudas de amores perfeitos Majestic Giants Mix logo se tornaram plantas de cama onipresentes, plantadas em grandes áreas nas margens de estacionamentos de shopping centers e parques públicos em toda a América.

E como a petúnia e todas as outras plantas de cama que vieram antes e depois, o amor perfeito gigante sofreu um triste destino: tornou-se comum. Que injusto. Você já viu ultimamente um amor perfeito gigante?

O menininho tem o mesmo rosto de bigodes que seus primos mais delicados, o que é ainda mais expressivo, com queixo caído. Alguns dizem que o amor perfeito gigante parece irritadiço. Eu digo que a flor tem a aparência de alguém que é subestimado.

Amor Perfeito Gigante Suíço Características

O amor perfeito gigante suíço são grandes flores brilhantes em uma ampla gama de cores e padrões. Uma das melhores variedades de polinização aberta disponíveis, elas atingem 15 cm, são flores resistentes e gratuitas.

O amor perfeito gigante suíço é plantado em massa muito atraente. Eles fornecem uma excelente orla e são uma característica deslumbrante quando exibidos em vasos, canteiros, bordas, muretas de varandas, etc.

Rostos Alegres em Grandes Flores Brilhantes

As flores grandes e de cores brilhantes dessa mistura proporcionam exibições deslumbrantes em bordas, banheiras e caixas de janelas. Uma planta perene resistente, floresce no mesmo ano a partir de uma sementeira precoce. Cresce bem ao sol ou sombra parcial.

Semeie na posição de floração, fina conforme necessário e, no caso de semeaduras de verão, transplante para suas posições de floração no outono, espaçando de 12 a 20 cm. Para semeaduras protegidas, semeie em bandejas de composto de sementes. Apenas cubra a semente, mantenha-a úmida e a uma temperatura de 15 a 20°C. A germinação leva de 10 a 21 dias. Podar quando as mudas desenvolverem 2 a 4 folhas.

Dicas de Cultivo de Amor Perfeito Gigante Suíço

Plante no outono ou antecipe no inverno. A floração será de primavera ao início do verão. Nenhum jardim é completo sem flores de amor perfeito gigantes suíços. Facilmente cultivado a partir de sementes, este gigante suíço de amores perfeitos atinge 8 cm de diâmetro e apresenta uma flor vermelha cardinal com uma mancha preta.

O gigante suíço de amor perfeito é conhecido por suas grandes flores e manchas negras no centro, e é uma das maiores flores de amor perfeito disponíveis. Os amores perfeitos são ideais para a cor do outono e, em climas amenos, podem florescer durante todo o outono, inverno e primavera. Um artista de estação tão legal e pode ser cultivado a partir de sementes de flores!

Dica de plantio: misture gigantes com variedades menores de amor perfeito. Plante-os firmemente e criando uma interação e associação diversificada entre as variedades. Parecerá que elas estarão se misturando como em uma festa lotada. Apesar da flor de grandes dimensões, o amor perfeito gigante suíço é tão difícil de usar em um arranjo floral quanto um amor perfeito comum.

A razão é que o caule não é mais longo ou mais forte que um amor perfeito menor. Solução? Coloque as mudas (raízes, solo e tudo mais) em uma bandeja decorativa. Mantenha o solo úmido. Depois que os amores perfeitos pararem de florescer em mais ou menos uma semana, transplante-os para o jardim para animar a borda frontal de um canteiro de flores.

Sugestões Finais de Consideração

Dica: Ao plantar amores perfeitos no jardim, verifique se a coroa está no nível da superfície do solo. (Eles sofrerão se você os plantar profundamente). Dica: Depois que uma flor de amor perfeito murcha, retire o caule na base para incentivar mais flores.

Dica: Ao transplantar mudas, retire todas as flores ao colocá-las no jardim. Isso permitirá que o amor perfeito concentre sua atenção no crescimento das raízes e promoverá uma estação mais longa e saudável de novas flores.

Uma Planta de Flor Fácil

Um amor-perfeito pode ir de semente em flor em nove semanas, o que diz algo sobre sua vontade de agradar.

Viola x wittrockiana não é um queixoso. Toda primavera, notamos amontoados alegres de amores perfeitos que demonstraram a iniciativa de semear nos locais mais improváveis: em rachaduras na calçada, ao lado de meio-fio ou enfiados na beira de canteiros de flores, reservados para algo mais grandioso.

Amores perfeitos são uma das poucas flores que parecem igualmente felizes por serem descritas como plantas perenes, anuais e bienais. Não surpreenderia ninguém ver um novo grupo aparecer, na próxima primavera, em uma fenda nas escadas. Existem pelo menos 500 variedades de híbridos de viola, muitos dos quais descendem da viola lutea amarela. O outro pai de muitas variedades modernas é a Viola altaica.

Dica: adicionar açúcar às flores de amores perfeitos não é o que as torna comestíveis, mas com certeza as tornam bonitas. Violas em geral e seus parentes próximos saltam e violetas estão entre aquela classe especial de flores que não é apenas agradável de ver, mas também saborosa.

Ah, não estamos falando de um novo método de fertilização, mas de usar flores de amores perfeitos como doce, confeites de bolo e outras utilidades semelhantes. Procure pesquisar a respeito e verás que delícia maravilhosa consegue ao cultivar essa lindezas deliciosas sem pesticidas em seu quintal ou varanda.

Veja também

Como Podar a Planta Clúsia, Plantar e Cultivar Passo a Passo

Para quem ainda não conhece, clúsia é aquela planta com folhas arredondadas, em forma de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *