Home / Plantas / Ameixa Pluma 7 Vermelha: Benefícios, Calorias, Características e Fotos

Ameixa Pluma 7 Vermelha: Benefícios, Calorias, Características e Fotos

A ameixa pluma 7 vermelha é bastante famosa, principalmente por conta de suas características únicas e benefícios possíveis!

Ela é também bastante produtiva, com frutas que possuem um tamanho médio e grande! Elas ainda são arredondadas e com uma tonalidade realmente atraente, sendo totalmente vermelhas!

Sua polpa também é bastante firme, com um tom de vermelho bem intenso e escuro – mas, o grande ponto positivo fica por conta de seu sabor, que é agridoce e doce, principalmente quando está bem madura.

E não é somente o sabor e a aparência que tornam essa uma fruta realmente incrível! Ela agrega uma série de benefícios, que podem contar pontos para sua saúde e bem estar!

Quer saber mais sobre essa fruta e como ela pode proporcionar mais sabor ainda para sua vida? Então acompanhe mais detalhes no decorrer desse conteúdo e entenda como ela pode ser parte da sua rotina alimentar!

Conheça As Características Das Ameixas E Entenda Como Elas Podem Ser Grandes Aliadas Da Sua Saúde E Bem Estar!

Os benefícios associados às ameixas são bem maiores do que muitas pessoas nem sequer possam imaginar.

Para muitos, a fruta somente atribui efeitos laxativos, mas o consumo de ameixas não se restringe somente a esse  fator, sabia?

Isso porque a ameixa é um fruto extremamente rico em nutrientes, o que ajuda a contribuir potencialmente com a sua saúde e bem estar de uma maneira geral.

Tanto é que diversos estudos focados nas propriedades dessa fruta confirmaram que ela pode ser uma excelente aliada da saúde humana, bem como contribuir com o processo de perda de peso e ainda ser uma poderosa defesa contra uma série de doenças.

Primeiramente, é importante salientar que a ameixa é uma fruta absolutamente suculenta e que ainda permite um consumo baixíssimo de calorias.

Para provar isso, basta pensar que uma única ameixa fresca, com uma medida de quase 6 centímetros, por exemplo, possui somente 30 calorias e ainda não contém nem colesterol ou gorduras nocivas para a saúde.

Ela ainda é essencialmente rica em vitaminas diversas, como é o caso da Vitamina C, K, A e também do complexo B. Além disso, ela possui uma grande quantidade de fibras solúveis e também insolúveis, bem como potássio, ferro, cobre, cálcio e magnésio.

Outro ponto totalmente positivo com relação às ameixas consiste no fato de que elas possuem quantidades ideais de fitonutrientes, que agregam um elevado potencial de caráter antioxidante!

As ameixas vermelhas contêm flavonoides que também permitem uma ação anti-inflamatória – seu consumo contribui com a beleza da pele, ajudando a combater o envelhecimento precoce e também a minimizar os riscos de câncer.

Conheça As Informações Nutricionais Acerca Da Ameixa Pluma!

Pé de Ameixa Pluma 7 Vermelha
Pé de Ameixa Pluma 7 Vermelha

Para poder entender mais de perto todo o potencial desse fruto, o melhor caminho é se inteirar acerca de suas informações nutricionais! Confira abaixo esses valores por unidade:

  • Energia: uma única ameixa possui somente 30 calorias
  • Proteínas: somente 0,5 gramas
  • Carboidratos: somente 7,5 gramas
  • Fibras: contém 0,9 gramas
  • Gorduras: 0,2 gramas
  • Colesterol: não contém

E Os Benefícios? Descubra Como A Ameixa Pluma Pode Beneficiar Sua Dieta Saudável!

São vários os benefícios associados ao consumo das ameixas. Confira os principais abaixo:

  • Contribui com o emagrecimento saudável:

Diferente de outras frutas, por conta do teor de açúcar, a ameixa ganha pontos quando se trata de manter uma dieta focada na perda de peso! Isso se dá por conta do seu grande volume de fibras que contribuem potencialmente para o trânsito intestinal e ainda ajudam na saciedade.

Elas são capazes de elevar o tempo que os alimentos tendem a permanecer dentro do estômago e ainda são capazes de promover uma maior absorção de líquidos, o que aumenta o bolo alimentar.

Benefícios da Ameixa
Benefícios da Ameixa
  • Faz com que a flora intestinal fique ainda mais saudável, e deixa o sistema imunológico fortalecido:

Novamente é importante destacar as fibras contidas na ameixa, visto que elas tem a capacidade de assumir outra função extremamente eficiente. Isso porque elas contribuem para que a flora bacteriana do intestino se mantenha não somente mais saudável como também mais diversificada.

Além disso, um consumo recorrente de ameixas pode contribuir bastante como fortalecimento do sistema imunológico, sem contar, que poderá afetar positivamente o humor!

  • É um ótimo alimento para o pós-treino:

A ameixa pode ser o alimento perfeito para manter a sua alimentação pós-treino. Isso porque o potássio é realmente eficiente para manter a reposição de eletrólitos e ainda contribuir com o bem estar da musculatura.

O seu consumo ainda pode ser ideal para evitar a incidência de cãibras e ainda ajudar na manutenção da pressão arterial, de forma a deixá-la estável!

Engorda Ou Não? Saiba Por Que Ameixa É Um Dos Poucos Frutos Recomendados Para Quem Está De Dieta!

A ameixa in natura possui um baixíssimo nível calórico, e como já citado anteriormente, é extremamente rica em fibras, vitaminas e também minerais!

Levando em conta a Tabela de Composição Química dos Alimentos elaborada pela Unifesp, pode-se afirmar seguramente que a ameixa é, portanto, uma excelente aliada para ajudar na perda de peso!

Comendo Ameixa Pluma 7 Vermelha
Comendo Ameixa Pluma 7 Vermelha

Porém, é necessário ter ponderação com relação às ameixas secas. Isso porque, nesse caso, acaba sendo muito mais fácil acabar comendo uma quantidade mais elevada do que quando ela está in natura, e isso pode resultar, no final das contas, em um consumo maior de açúcar, o que não é indicado nem para quem quer perder peso e, nem para quem está em busca de manter sua saúde em dia!

Mas, quando seu consumo se dá com moderação, certamente a ameixa não somente vermelha, mas também suas outras variações podem ser realmente indicadas em uma dieta balanceada e totalmente nutritiva!

Há Contraindicação Para O Consumo De Ameixas?

Não necessariamente uma contraindicação, mas sim um ponto te cautela! Nesse caso, toda e qualquer pessoa que possuam certa sensibilidade, principalmente levando em conta seu efeito laxativo, deve evitar grandes quantidades.

Outro ponto de suma importância deve ser levado em conta – aqui compete o fato de uma possível intolerância à frutose, que nada mais é do que o açúcar que pode ser encontrado em diferentes frutas, e isso inclui a ameixa.

Para todos os efeitos, sempre que tiver oportunidade, procure se consultar com um médico ou um nutricionista para poder fazer uma adaptação assertiva da sua alimentação!

Veja também

Como se Faz Saião com Leite? Para que Serve?

O saião (nome científico Kalanchoe brasiliensis) é uma planta medicinal que também pode ser conhecida …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *