Home / Plantas / Água de Cebola Em Jejum Faz Mal Para a Saúde?

Água de Cebola Em Jejum Faz Mal Para a Saúde?

A cebola ou a Allium cepa é outra daquelas espécies vegetais que só podem ser mesmo amadas ou odiadas. No entanto, tais são os seus benefícios, que até mesmo a água da cebola tomada em jejum – e que não fazer mal algum à saúde – pode transformar-se em um excelente aliado das funções regulares das células do corpo humano.

Isso porque ela é uma das variedades mais ricas em antioxidantes (substâncias capazes de entrar em uma luta ferrenha contra os radicais livres – e vencer essa luta!).

E dessa forma, evitar a degradação precoce das células (o seu envelhecimento) e os riscos de desenvolvimento de exemplares defeituosos – a base para o desenvolvimento de tumores malignos.

Isso tudo sem contar a presença de substâncias como a “alicina”, um anti-inflamatório natural que, combinado com os altos níveis de vitamina B6, C, E, fósforo, potássio, ferro, ácido fólico, entre outras substâncias, torna-se uma verdadeira “fonte da juventude”, oferecida gratuitamente pela natureza.

Mas o objetivo desse artigo é específico: é determinar se, afinal de contas, tomar água de cebola em jejum faz ou não mal à saúde.

Além de apresentar-lhes, obviamente, alguns dos seus principais benefícios, que vão desde a eliminação de doenças capilares (como a interrupção da queda de cabelo), cicatrização de feridas e de picadas de insetos, além de (como é o objetivo desse artigo) tratar de problemas internos do organismo.

Água de Cebola: Uma Bebida Que, Mesmo Tomada em Jejum, não Resulta em Qualquer Mal Para a Saúde

O recomendado, àqueles que desejam utilizar-se das excelentes propriedades da água da cebola, é tomar pelo menos 200ml (pela manhã) e de preferência em jejum.

Após a ingestão, recomenda-se, também, evitar ingerir alimentos sólidos por pelo menos 1 hora. E atendidas essas observações, os benefícios poderão surgir de várias maneiras:

1.Previne o Famoso AVC (Acidente Vascular Cerebral)

Devido aos seus altos níveis de cromo, enxofre, vitaminas do complexo B, entre outras substâncias, a água de cebola, tomada pela manhã em jejum, além de não fazer mal, ainda contribui para a correta circulação sanguínea.

Ela melhora o fluxo do sangue nas veias e artérias; e, com isso, é capaz de evitar diversos transtornos resultantes de um aparelho circulatório desarranjado.

Esses transtornos poderão surgir, não somente na forma de AVCs, como também na perda de memória, confusão mental, paralisia facial, entre outros distúrbios semelhantes.

2.Faz Bem Para o Coração

Mais uma vez, entra aqui, os poderes quase milagrosos das propriedades da cebola, principalmente quando consumida in natura ou por meio da extração da sua água.

Boas quantidades de cromo, alicina, vitamina A, Complexo B, C, entre outras, quando consumidos diariamente (e desde a mais tenra idade de um indivíduo), são capazes de diminuir em até 80% os riscos de um indivíduo adquirir distúrbios cardiovasculares.

Beber Água de Cebola
Beber Água de Cebola

Além disso, essas substâncias são capazes de praticamente reduzir a quase zero a presença do terrível LDL (o “colesterol ruim”), uma das principais causas de entupimento das artérias do coração, com consequente riscos de infarto.

3.É um Anticancerígeno Natural

Um indivíduo desenvolve câncer quando começam (por diversos motivo) a se formar células defeituosas em determinados órgãos do seu corpo.

Esses exemplares são o que podemos chamar de “células mortas”, que vão se proliferando na forma de uma metástase – o desenvolvimento de espécies de “sementes” de tumores em órgãos muitas vezes distantes do centro afetado.

Água de Cebola Roxa
Água de Cebola Roxa

A água de cebola, tomada em jejum não faz mal (quando ingerida com moderação). E quando utilizada diariamente (e desde a mais tenra idade), concomitantemente com o desenvolvimento de hábitos saudáveis de vida, pode evitar a formação desses exemplares defeituosos e reduzir em até 90% as chances de um indivíduo adquirir a maioria absoluta dos cânceres já descritos.

4.É um Grande Aliado da Boca!

Por ser um anti-inflamatório natural, além de antimicrobiano, bactericida, cicatrizante, entre outras qualificativos, a água de cebola, em gargarejos diários, combate, eficazmente, problemas como: aftas, pequenas úlceras, aliviar a dor de dentes cariados, elimina bactérias patológicas, entre outros transtornos da cavidade oral.

O recomendado é preparar o suco de cebola pelo menos 2 vezes ao dia e fazer bochechos e gargarejos por pelo menos 1 ou 2 minutos.

Obviamente, o mau hálito será também uma companhia não tão desejável no dia a dia dos usuários desse tipo de tratamento. Mas nada que uma boa escovação não resolva (especialmente da língua, onde estão cerca de 80% dos mais de 50 bilhões de bactérias da boca!).

5.É um Excelente Digestivo

Chá de Cebola
Chá de Cebola

A água de cebola, em jejum, não faz mal, é fácil de preparar, é barata, o vegetal é facilmente encontrado, o tratamento não dói. Enfim: Para muitos, o que falta mesmo é coragem de encarar um tratamento diário com uma espécie que, convenhamos, não é nenhuma unanimidade.

Mas para os mais resistentes, há uma saída para o tradicional ardor da cebola – um incômodo apontado por 10 entre 10 “odiadores” desse fruto – : Uma colher de sobremesa de mel, logo após a ingestão da bebida, é capaz de resolver o problema.

Mas os que já estão habituados com o tratamento garantem que, ao tornar-se um hábito, em questão de algumas semanas (por mais incrível que isso possa parecer), você simplesmente deixa de perceber qualquer tipo de desconforto com a bebida.

6.Faz Bem Para a Pele

Cebola Para a Pele
Cebola Para a Pele

Por questões óbvias, os altos níveis de cromo, antocianina, vitamina A, B e C, antioxidantes, flavonoides, entre outras substâncias, acabam por regularizar o aparelho circulatório.

Isso facilita a circulação sanguínea e, consequentemente, evita o surgimento de transtornos da pele, como: acnes, manchas, feridas, úlceras, entre outros distúrbios resultantes da má circulação sanguínea.

Mas sempre lembrando que somente um profissional é capaz de fazer o diagnóstico correto, com base nos sintomas apresentados por um indivíduo. E que tais soluções caseiras só podem ser utilizadas em concomitância com um tratamento tradicional.

Caso contrário, um mal que poderia configurar-se apenas como um evento passageiro, poderá transformar-se em um transtorno bem mais difícil de contornar, mesmo por meio dos chamados métodos tradicionais.

A água de cebola em jejum não faz mal, é bastante nutritiva, fácil de preparar e bastante acessível. Mas gostaríamos que nos contasse as suas experiências com esse tipo de tratamento por meio de um comentário, logo abaixo. E não deixe de compartilhar, discutir e aprimorar, ainda mais, os nossos conteúdos

Veja também

Como Cuidar de Cactos Ornamentais, Regar e Fazer Mudas?

O crescente entusiasmo atualmente observado pelo cultivo de plantas ornamentais despertou interesse em plantas exóticas, …

Um comentário

  1. A água da cebola é muito benéfica realmente, se você tiver diarreia, dor no estômago, qualquer mal estár do tipo, até mesmo problemas intestinais gasosos, ela alivia tudo isso na hora. Eu estava me sentindo muito mal com dor de barriga e gases horríveis, tomei e passou em menos de 20 minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *