Home / Natureza / Quantas Cápsulas de Lecitina de Soja Se Pode Tomar Por Dia?

Quantas Cápsulas de Lecitina de Soja Se Pode Tomar Por Dia?

A lecitina de soja é uma substância natural que contribui para a saúde e o bem-estar da mulher, ajudando, sobretudo, o corpo feminino a passar pela menopausa e os problemas decorrentes dessa fase da vida humana. A partir de uma composição muito rica em isoflavonas, a lecitina de soja consegue, de maneira muito rápida e eficaz, repor a falta de estrogênios na corrente do sangue, aliviando assim os sintomas da TPM (Tensão Pré-Menstrual), tais como humor variável e possíveis dores. Ademais, a lecitina de soja ainda combate os fatores consequentes da menopausa feminina, tornando a vida da mulher mais fácil ao passar por um período repleto de mudanças no corpo e na saúde pessoal.

O Que é a Lecitina de Soja?

A substância pode ser encontrada em forma de cápsulas, o que é o mais comum, pois assim facilita a ingestão e torna mais acessível ao público em geral o seu consumo. Assim, a lecitina de soja deve ser ingerida ao longo do dia, na maioria dos casos sendo mais indicado fazer a ingestão durante as refeições, para não causar problemas estomacais. Pois, se ingerido sem o consumo prévio de algum alimento, a lecitina de soja pode ferir a parede do estômago e, no longo prazo, gerar até mesmo úlceras.

Porém, a forma de consumo correta será explicada pelo ginecologista ao receitar o medicamento, que, embora seja de origem natural, só pode ser consumido com o devido encaminhamento médico. Dessa maneira, tomar a lecitina de soja por conta própria é um grande risco para você para o seu corpo, não sendo algo recomendado pelos especialistas no assunto.

Dessa forma, se bem utilizada, a lecitina de soja pode tornar a vida da mulher muito mais leve. Como o produto é derivado da soja, as próprias propriedades do vegetal já são responsáveis por compensar a falta de estrogênio no corpo, algo que acontece de maneira muito frequente ao longo da menopausa. Por isso o benefício da lecitina de soja é tão fácil de ser visto em mulheres acima dos 40 anos, que geralmente já sofrem com o problema citado e veem na substância um caminho para retomar a boa saúde.

Problemas muito comuns nessa fase da vida para as mulheres, como instabilidade emocional, obesidade, insônia e ondas de calor também são controlados de forma mais fácil com a ingestão frequente da lecitina de soja. Além disso, a substância consegue combater dores de cabeça, ajuda no emagrecimento e combate o colesterol alto.

Veja abaixo mais informações a respeito da lecitina de soja e conheça melhor a substância que já é utilizada por milhões de mulheres.

Quantas Cápsulas de Lecitina de Soja Se Pode Tomar Por Dia?

Há diversas formas de ingerir a lecitina de soja, o que permite que a mulher escolha a maneira mais adequada para ela e faça a ingestão da forma que melhor lhe convém. Existe a possibilidade de tomar a substância de maneira mais natural, ingerindo grãos e brotos de soja, o que naturalmente é mais difícil para a maior parte das pessoas, pois é difícil ter acesso à soja em sua forma bruta. O mais comum, logo, é que o consumo se dê através de suplementos alimentares, a partir de cápsulas que guardam todas as propriedades vistas na soja bruta e, por vezes, até mais acentuadas.

A dose recomendada de lecitina de soja varia entre 0,5 gramas até 2 gramas por dia, sendo isso algo recomendado pelos médicos especialistas quando qualquer paciente sente a necessidade de ingerir a lecitina de soja. É recomendado, também, o uso de 2 cápsulas 3 vezes ao dia, sempre durante ou logo após as refeições. Beber um copo de água junto às cápsulas é outra coisa que pode ajudar bastante, pois fará com que o curso da cápsula seja mais rápido no seu sistema digestório, evitando que a cápsula tenha problemas de movimentação no percurso até o estômago.

Não há problema em ingerir uma menor quantidade da lecitina de soja por dia, pois isso dependerá de cada mulher e de como o seu organismo reagirá. Porém, não se deve consumir doses acima do previsto sem o aconselhamento médico, já que, se ingerida em grandes doses, a substância natural pode se tornar um inimigo do seu corpo e do seu estômago.

Efeitos Colaterais e Contraindicações da Lecitina de Soja

A lecitina de soja pode ser facilmente comprada nas farmácias pelo Brasil, além de ser encontrada também em lojas de produtos naturais. O seu preço varia entre os 25 reais até os 100 reais, algo que depende da quantidade de cápsulas compradas e também do local onde se compra. O certo é que comprar a lecitina de soja é algo bastante acessível, o que torna a substância um convite ao excesso. Assim, é importante ressaltar os efeitos colaterais do medicamento e também as contraindicações dele.

Como efeito colateral da lecitina de soja, é possível citar a possibilidade de feridas na parede do estômago quando ingerida em grandes quantidades. Ademais, seu uso frequente ao longo de anos pode causar rejeição do corpo quando você deixar de consumir o medicamento.

A lecitina de soja não é recomendada, além disso, para mulheres grávidas ou que estejam em fase de amamentação. Por vezes, alguns médicos até liberam o uso nessa fase, mas é preciso tomar cuidados maiores. Ademais, sintomas como dificuldade de respiração, inchaço na garganta e lábios, coceira na pele e manchas pelo corpo podem indicar alergia ao produto. Caso os sintomas sejam notados, é preciso suspender a ingestão da lecitina de soja até entender melhor o que está acontecendo.

Para Que Serve a Lecitina de Soja

A lecitina de soja possui diversos benefícios ao corpo, podendo ser consumida em qualquer idade, embora seja mais comum entre as mulheres acima dos 40 anos. Veja alguns desses benefícios:

Lecitina de Soja
  • Melhora da memória;
  • Estímulo ao cérebro;
  • Evita acúmulo de gordura;
  • Combate o colesterol alto;
  • Melhora o desempenho físico;
  • Combate a dor de cabeça;
  • Regula a produção de hormônios.

Assim, com tantos benefícios para o corpo, a lecitina de soja se tornou rapidamente a queridinha das mulheres no Brasil.

Veja também

O que é uma Infecção Fúngica? Quais os Sintomas?

Infecções fúngicas são infecções causadas pela presença de fungos parasitas no ser humano. Os fungos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *