Home / Natureza / Qual Foi o Melhor Cavalo de Corrida de Todos os Tempos?

Qual Foi o Melhor Cavalo de Corrida de Todos os Tempos?

Vamos falar hoje sobre a corrida de cavalos, para começar é importante salientar que esse mercado movimenta milhões, pessoa com grande poder aquisitivo adora participar desse tipo de evento. Os cavalos são sem dúvida as maiores estrelas desse tipo de evento, para isso eles precisam performar incrivelmente bem para não decepcionar seus apostadores. Diversos animais que brilharam durante todos esses anos da existência desse esporte, mas vamos citar dez cavalos que se destacaram demais.

Qual Foi o Melhor Cavalo de Corrida de Todos os Tempos?

É impossível citar apenas um cavalo, foram pelo menos alguns que obtiveram grande destaque. Por isso selecionamos os 10 cavalos que deram muito dinheiro aos seus apostadores.

Seattle

Cavalo Seattle Na Pista

Vamos começar pelo Seattle que era da raça puro sangue, um cavalo americano que viveu até 28 anos de vida. No ano de 1977 ele foi vencedor da Tríplice Coroa. Apenas 12 cavalos que conseguiram o mesmo, por outro lado foi o único animal a realizar essa conquista estando invicto nas corridas anteriores.

Zenyatta

Esse é mais uma animal da raça puro sangue e também americano, inclusive já se aposentou. Esse cavalo é um belo campeão, participou em sua vida de 20 competições e foi ganhador em 19 delas. Esse animal tem um dom especial, inclusive tinha o costume de iniciar com os últimos animais só para quando chegar no final ultrapassar todos.

Citation

Cavalo Citation Na Pista em Preto e Branco

Esse cavalo fantástico participou de competições nos anos de 1945 a 1970, ele também foi vencedor de uma Tríplice Coroa, vence 16 corridas uma atrás da outra em um dos desafios principais de sua categoria. Ele foi o primeiro cavalo a ganhar o valor de um milhão de dólares em toda história. Inclusive no ano de 1959 ele foi parar no National Museum of Racing e Hall of Fame.

Ruffian

Outro puro sangue e também americano é outro campeão de corridas, ganhou 10 uma seguida da outras mas infelizmente teve uma carreira curta. No ano de 1975 ele acabou se machucando em uma competição e precisou passar por uma cirurgia que não deu certo, devido ao sofrimento infelizmente teve que ser sacrificada.

Black Caviar

Outro puro sangue, dessa vez inglês que inclusive já se aposentou. Esse animais conseguiu vencer 25 corridas seguidas e mais 15 vitórias. Ele superou o recorde conquistado por Kingston Town, então ele foi promovido a caviar preto ou WTTR. Ele foi vencedor mundial nos anos de 2010, depois de 2011, depois em 2012 e em 2013.

Frankel

Esse cavalo é um puro sangue inglês e britânico e também já se aposentou. Venceu 14 competições uma atrás da outro. No ano de 2012 ele alcançou o mais alto nível na história dos corredores e foi classificado como 147.

Seabiscuit

Outro vencedor que também é da raça puro sangue. No começo as coisas não foram fáceis para eles, mas com o tempo e quando ninguém esperava se virou uma campeão e trouxe muito esperanças para as pessoas. Infelizmente quando ele chegou aos 14 anos de vida sofre um ataque cardíaco e acabou falecendo.

Secretaria

Esse animal é também é um campeão americano. No ano de 1973 ele foi o primeiro ganhador da Tríplice Coroa. Esse grande animal possui nada menos que trinta e uma menções de honra ao seu nome. Inclusive uma de suas corridas é considerada uma das maiores de todos os tempos.

Man O’ War

Esse animal foi um excelente cavalo de corrida, inclusive tido com um dos melhores de todos dos tempos. Durante sua vida participou de 21 corridas e venceu 20 delas. Muito dinheiro rolou nessa época, muita gente ganhou dinheiro.

Phar Lap

Mais um animal puro sangue, esse animal vence a copa de Melbourne, ganhou 2 placas de Cox e também um ajc Derby e venceu dezenove competições das quais participou. Ele venceu batendo um recorde a competição que aconteceu no México, infelizmente ele veio a faleceu dezesseis dias apenas após esse feito, ninguém descobriu a doença que levou o cavalo a morte que ocorreu no ano de 1932 no dia 05 de abril.

Três Seis Quarto de Milha

Três Seis Quarto de Milha

Esse é o animal considerado o pai dos campeões de corrida do mundo.
O três seis já rendeu muito dinheiro, cerca de 850 milhões de dólares, seus descendentes já alcançaram muito mais de 22 milhões de dólares. Por isso e outros motivos ele foi eleito o melhor garanhão para gerar os melhores corredores, verdadeiros vencedores. Esse animal é do ano de 1999, e vive nos Estados Unidos e seus filhotes ainda são vendidos por aí. O animal é conhecido no mundo inteiro, não apenas aqui em nosso país. Uma cruza desse animal não custa menos de dez mil dólares, é muito dinheiro não é verdade? Inclusive os donos contam que já receberam diversas propostas, em uma delas ofereceram cinco milhões de dólares e mais 50%.
O cavalo recebe um tratamento luxuoso e vive muito bem no estado de Oaklahoma.

Saiba que ele já viajou até nosso país, mas infelizmente adoeceu e ninguém conseguiu explicar o motivo. Mas infelizmente isso fez com que não tragam mais o animal até aqui, uma viagem muito longa e sofrida. Caso você tenha muita curiosidade de conhecê-lo terá que se deslocar até lá para participar do leilão chamado Dreams Of Speed.
Um animal muito completo, vencedor de corridas, muito veloz sempre representando sua raça com garra. Além de tudo é capaz de gerar tantos outros vencedora é muito incrível. Seus filhotes abrilhantaram tanto quanto ele as pistas por aí e já lucraram o total de 22.750.570,00 dólares é muita grana né. Saiba que Ochoa que é considerado o cavalo mais premiado atualmente é filho do Três Seis.
Dados liberados pelo Jockey Club da cidade de Sorocaba que é muito famosos e respeitado disse que em 2015 ele foi considerado do terceiro melhor reprodutor, no ano de 2016 ele foi o quinto melhor reprodutor, e no ano de 2017 o sexto melhor reprodutor. E ai? O que você achou sobre esses cavalos campeões? Conta aqui para gente nos comentários.

Veja também

Reprodução do Macaco: Filhotes e Período de Gestação

Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a reprodução dos macacos, entender como funciona a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *