Home / Natureza / Qual o Animal que Tem o Maior Coração do Mundo?

Qual o Animal que Tem o Maior Coração do Mundo?

O coração é uma parte do nosso corpo muito citada no dia a dia, principalmente porque ele remete a sentimentos de amor e paixão, ambos também extremamente citados em nosso dia a dia por praticamente toda a população.

Porém, o coração possui uma função muito maior do que o amor em nossas vidas: bombear sangue para nos manter vivos sob qualquer circunstância, parando apenas em casos de doenças graves e outros acontecimentos que levam a morte.

Por esse motivo, o coração é formado por diversos músculos e está presente no corpo de todos os animais, sendo que ele não possui o mesmo tamanho, já que diferentes tipos de animais possuem diferentes tipos de coração.

Com isso, muitas pessoas acabam se perguntando quem é o ser vivo com o maior coração do mundo, e essa é uma curiosidade extremamente interessante que deve ser levada em consideração de estudada de maneira mais profunda.

Portanto, neste artigo falaremos um pouco mais sobre qual é o animal com o maior coração do mundo, por que ele possui o coração tão grande, qual o tamanho do coração de um ser humano e muito mais. Continue lendo para aprender tudo isso!

Qual O Tamanho Do Coração De Um Ser Humano?

É extremamente comum que as pessoas façam aqueles desenhos com duas parte simétricas para representar o coração humano, mas a verdade é que ele não é simétrico e muito menos possui o formato que desenhamos em cartas de amor.

Na realidade, o coração é basicamente um lado daqueles dois que desenhamos normalmente, e por isso ele é até mesmo menor, e consequentemente, ocupa menos espaço no nosso corpo do que muitas pessoas podem pensar.

O tamanho do coração humano é fácil de ser medido: diversas pesquisas já mostraram que ele é, na realidade, do tamanho do punho humano. O que significa basicamente que o tamanho da sua mão fechada é o tamanho do seu coração, obviamente podendo ser um pouco mais ou um pouco menos do que isso.

Assim, ao fechar a sua mão e olhar para o seu punho você já pode ter uma maior ideia de qual é o espaço que o coração ocupa dentro do seu corpo. Sendo que geralmente ele ocupa a mesma proporção de espaço para todos os seres vivos.

Portanto, agora você já sabe qual é o tamanho do seu coração, olha que interessante!

Qual É O Animal Com O Maior Coração Do Mundo?

Agora que você já sabe o tamanho do seu coração, pode ser interessante saber qual é o tamanho do coração do maior coração do mundo e também saber quem é o dono desse coração.

Nos dias de hoje, o animal que possui o maior coração do mundo é a baleia azul, também considerada o maior animal do mundo. A baleia azul pesa cerca de 180 toneladas de tem mais de 23 metros, e é exatamente por isso que muitas pessoas já esperam que ela tenha um coração gigante.

Baleia Azul
Baleia Azul

Mesmo assim, o tamanho do seu músculo pode surpreender até mesmo as pessoas que têm noção do tamanho desse animal. Isso porque o coração da baleia azul pesa em média 180 quilos e possui 1,5 metros de comprimento, o que significa que ele é pouco menor do que um ser humano médio.

O mais interessante disso também é a quantidade de sangue que esse coração consegue bombear. Isso porque o coração da baleia azul pode bombear até 220 litros de sangue em apenas um batimento cardíaco, o equivalente a 60 galões cheios de sangue.

Portanto, agora você já sabe que a baleia azul é o animal com o maior coração do mundo e também sabe qual é o tamanho desse coração tão grande!

Coração da Baleia Azul
Coração da Baleia Azul

Comparando O Coração Humano Com O Maior Do Mundo

Isso pode até parecer ridículo, mas nós podemos comparar o tamanho do coração humano com o tamanho do coração da baleia azul para que você possa ter uma ideia mais ampla sobre o assunto.

O coração humano tem em média 12 centímetros de comprimento e pesa pouco mais de 340 gramas, enquanto isso o coração da baleia azul tem 1,5 metros e pesa cerca de 180 quilos. A diferença é extremamente gritante!

É exatamente por conta dessa diferença gritante de tamanho que podemos dizer também que a baleia azul bombeia muito mais sangue do que o ser humano, já que nem temos sangue o suficiente para bombear todo o sangue que ela bombeia normalmente, você já tinha parado para pensar nisso?

Portanto, agora você também já sabe qual é a relação de tamanho existente entre o seu coração do corpo humano e o maior coração animal do mundo, ou seja, o coração da baleia azul.

Curiosidades Sobre O Coração

Por fim, vamos citar algumas informações e curiosidades interessantes sobre o coração, esse músculo tão importante e vital para o nosso corpo que muitas vezes acaba sendo negligenciado quando o assunto é cuidado com a saúde.

  • O colesterol ruim alto (LDL) é um dos maiores vilões existentes contra a saúde do nosso coração;
  • Quando uma pessoa está em repouso, a tendência é que o coração consiga bombear sangue por todo o corpo em um tempo de mais ou menos 50 segundos, ou seja, menos de 1 minuto;
  • O coração não é apenas um órgão do corpo diferente do que muitos pensam, pois na verdade ele é um conjunto formado por 3 músculos diferentes;
  • O nosso coração consegue bombear em média 7.500 litros de sangue em um único dia;
  • Ele é um tipo de bomba que faz o nosso sangue circular por todas as partes onde ele é necessário no corpo.
    Coração Real de uma Baleia Azul
    Coração Real de uma Baleia Azul

Portanto, essas são apenas algumas características que podemos citar com relação ao coração, vale a pena procurar ainda mais curiosidades em nosso site, temos muitos textos interessantes!

Quer saber ainda mais algumas informações interessantes e de qualidade sobre o coração, mas não sabe onde encontrar o texto certo para você? Sem problemas, aqui no Mundo Ecologia sempre temos o texto certo para você! Para isso, leia também em nosso site: O que o Abacate Faz no Organismo? Benefícios para o Coração

Veja também

O que é uma Infecção Fúngica? Quais os Sintomas?

Infecções fúngicas são infecções causadas pela presença de fungos parasitas no ser humano. Os fungos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *