Home / Natureza / O Que é Leveduriforme? Presença de Células Leveduriformes

O Que é Leveduriforme? Presença de Células Leveduriformes

Nossa sociedade nos dias de hoje falha muito quando o assunto é fazer exames regulares para checar como está a saúde e quais aspectos devem ser melhorados, algo muito comum em outras culturas, onde as pessoas têm mais o hábito de se cuidar.

Isso é extremamente ruim, já que devemos sempre estar atentos com relação à situação de nossa saúde, principalmente porque algumas doenças podem se espalhar rapidamente e acabam se tornando mais graves.

Quando o assunto é fazer exames, o exame de urina é um dos mais famosos, precisos e consequentemente um dos mais pedidos pelos médicos. E é exatamente aí que as pessoas começam a ficar com dúvidas com relação aos resultados. Por exemplo: o que é o leveduriforme? O que significa ter células leveduriformes na urina?

Logo, se você for uma dessas pessoas continue lendo o artigo para entender exatamente o que são as células leveduriformes, o que significa a presença dessas células em seu organismo e muito mais!

O que são Células Leveduriformes?

Nosso corpo é formado por uma quantidade gigantesca de células, sendo que cada uma possui uma função diferente. Porém, é normal que a gente praticamente nem conheça essas células e acabe se questionando com relação a células especificas que vemos principalmente durante o resultado de exames.

As células leveduriformes são na verdade fungos, o que significa que tê-las no corpo não é algo comum e nem bom. Esses são fungos eucariontes com um aspecto cremoso que não conseguem sobreviver em ambientes de pH eucalino.

Células Leveduriformes

Logo, ter leveduriformes no corpo nem sempre é algo bom, e é interessante que você vá a um médico após perceber a presença desses organismos em seu corpo, já que eles costumam aparecer principalmente no trato urinário.

Presença de Células Leveduriformes na Urina

O trato urinário é uma parte do corpo muitas vezes deixada de lado, mas extremamente importante para o funcionamento de todo o nosso organismo e também com capacidade de ser nocivo caso não receba os cuidados que são necessários, o que mostra qual a importância de fazer exames regulares.

Caso você tenha feito um exame de urina e esse exame tenha detectado a presença de células leveduriformes na urina, isso pode significar que você está com infecção urinária. É claro que existe sempre a necessidade de fazer uma avaliação correta com um médico, e por isso você deve receber o diagnóstico apenas com um profissional.

Porém, na maior parte dos casos a presença dessa célula na urina significa infecção urinária. E nesse caso você precisará fazer um tratamento especifico que o médico passar. É importante não deixar muito tempo passar sem tratamento, já que a infecção urinária pode se espalhar rapidamente e até mesmo mascarar outras doenças.

Sintomas de Infecção Urinária

Caso você não faça ideia do que é uma infecção urinária e muito menos quais são os seus sintomas, pode ser interessante ler um pouco mais sobre os sintomas da doença; dessa forma, você pode até mesmo analisar sua saúde no momento e perceber se você apresenta algum dos sintomas.

Por isso, vamos te falar agora os sintomas mais recorrentes que possuem com infecção urinária costumam apresentar. Vá percebendo se você possui alguns deles e qual o Gray de intensidade, isso com certeza irá ajudar muito na hora do seu médico fazer uma avaliação mais precisa sobre o seu caso. Fique atento!

  • Vontade de urinar constante;
  • Dores parecidas com cólicas;
  • Febre (em casos mais fortes);
  • Dor abdominal;
  • Ardência ao urinar;
  • Dor na bexiga após urinar;

  • Urina com cor diferente;
  • Irritação vaginal;
  • Dor para ter relações sexuais;
  • Sangue na urina;
  • Urina com odor não muito bom.

Esses são apenas alguns dos sintomas de infecção urinária que devem ser levados em consideração. É importante que você não faça um diagnóstico por si só, mas vá ao médico até mesmo para ver em qual estágio está a sua infecção, já que cada nível precisa de um tipo de remédio diferente que será mais eficaz para o problema.

Portanto, esses são os sintomas que você pode levar em consideração na hora de observar se está com infecção urinária ou não. Além disso, você pode ter outros sintomas ou até mesmo nenhum sintoma, e por isso é tão importante prestar atenção nos sinais do seu corpo.

Como Tratar a Infecção Urinária

É extremamente comum que as pessoas tentem tratar os mais diversos tipos de doenças em casa com remédios encontrados na internet, principalmente porque a automedicação faz parte da cultura do brasileiro há muitos séculos, já que os sistemas de saúde pública não funcionam corretamente, muito menos em casos de emergência.

Porém, a verdade é que a infecção urinária não deve ser tratada por conta própria como se fosse algo extremamente simples e insignificante. Como já dissemos, ela pode acabar se alastrando para outras partes do seu corpo e na maioria das vezes a melhor solução para essa infecção é o antibiótico, que só pode ser comprado com receita médica.

Alguns antibióticos vão agir deixando o pH da bexiga alcalino, já que as células leveduriformes não são resistentes e consequentemente não conseguem viver nesse tipo de ambiente. Então, usar antibiótico basicamente levará essas células à morte e acabará com a infecção.

Porém, em alguns casos o antibiótico pode não funcionar e o médico poderá pedir para mudar de medicamento, e é exatamente por isso que você precisa sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.

Portanto, agora você já sabe como a infecção urinária deve ser tratada corretamente. Jamais tente tomar atitudes de médico se você não possui formação na área, isso pode acabar prejudicando a sua saúde ao invés de ajudar. O Brasil é um dos países que mais se automedicam no mundo, e isso é extremamente ruim para a população.

Quer saber ainda mais informações sobre natureza, plantas e animais de todos os tipos, mas ainda não sabe onde encontrar textos corretos e de qualidade na internet? Sem problemas, aqui sempre temos o texto certo para você! Leia também em nosso site: Flor Amarílis Laranja – Como Cuidar, Como Florescer e Fotos

Veja também

Raça de Pônei Fell: Características, Fotos, História e Origem

O pônei é um tipo de cavalo que possui inúmeras peculiaridades. A mais famosa dela, diz respeito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *