Home / Natureza / Tudo Sobre a Preservação do Solo: Quais são os Principais Cuidados?

Tudo Sobre a Preservação do Solo: Quais são os Principais Cuidados?

Fazer com que uma terra seja fértil nem sempre é fácil. Um agricultor leva um tempo razoável para preparar um solo e fazer com que ele se torne abundante.

Veja quais são os principais cuidados que devem ser tomados para que o solo ao qual você está cuidando seja rico!

A Vantagem Humana

A humanidade tem uma enorme vantagem sobre toda a vida na terra — a capacidade de cultivar alimentos. Todas as outras formas de vida passam a maior parte do dia caçando e colhendo alimento.

Hoje, bilhões de nós são sustentados pelo que os agricultores cultivam. Quando se trata de sobrevivência, o cultivo de alimentos é claramente um ativo. No entanto, esta mão superior é frágil.

Assim como o ar que respiramos ou a água que bebemos, o solo precisa ser protegido. A sujeira em um campo de beisebol e o solo em seu jardim pode parecer semelhante, mas são mundos separados.

O solo é complicado. Ele vem em muitas formas, de muitos lugares com uma variedade de nomes. A sujeira infértil está em toda parte e é fácil de encontrar, enquanto o solo vivo e rico em nutrientes que cultiva nossa comida é raro e precioso. Uma nação que destrói seu solo se destrói.

Quando o solo é protegido, ele ajuda as plantas a criar mais nutrientes de que nosso corpo precisa, como as proteínas.

O Solo Pode Produzir Proteína?

Os bilhões de micróbios que vivem em solo saudável produzem aminoácidos, que as plantas convertem em proteínas. Se negligenciados, esses micróbios preciosos são perdidos do solo.

Solo Limpo

Um solo saudável e vibrante pode ajudar a manter o ambiente mais limpo e saudável.

O Solo Previne a Erosão?

Imagem de uma Erosão
Imagem de uma Erosão

O solo rico em nutrientes tem uma estrutura forte e estável. Quando mal administrado, o solo perde a estrutura, causando a formação de nuvens de poeira, aumentando a erosão e a poluição do ar.

O Solo Protege?

Quando adequadamente gerenciado, o solo protege as plantas de danos.

O Solo Pode Defender as Plantas?

Bactérias, fungos e outros micróbios que vivem em solo saudável formam uma defesa natural contra pragas e doenças. O solo infértil e mal administrado tem menos micróbios, colocando as plantas em risco.

O Solo Destrava o Potencial Humano

Desde o início da agricultura, a comida tornou-se mais acessível. Em grande parte, isso é devido ao solo. O solo fértil leva a melhores colheitas, o que ajuda a atender às nossas necessidades mais básicas. Aqueles que vivem em países com solo saudável são livres para pensar, inventar, criar e imaginar novas possibilidades. Quando os humanos são alimentados adequadamente, eles fazem coisas incríveis.

Restaurando o Solo

Quanto mais ativo e vibrante o solo, mais vivo e nutritivo é o alimento. Precisamos investir na conservação do solo não apenas para agricultores e pessoas, mas para toda a vida na Terra.  Menos de 3% de toda a terra na terra tem solo fértil e rico em nutrientes. Procuramos compartilhar, colaborar e inovar novas formas de proteger e restaurar este recurso natural.

Plantio Direto

Esta prática deixa o solo sem ser perturbado. O plantio direto permite que os resíduos na superfície do solo se decomponham naturalmente e construam mais solo superficial para minimizar a erosão, reduzir as emissões dos tratores e ajudar no manejo de ervas daninhas.

Colheitas

Os agricultores devem ser encorajados a cultivar plantas como rabanetes e trevo entre as estações de cultivo de milho, soja ou algodão. As culturas de cobertura ajudam a evitar a erosão e a colocar os nutrientes de volta no solo, mantendo-o saudável, mais sustentável e contribuindo para melhores colheitas.

Usando Dados e Insights

Os agricultores devem ser ajudados a gerenciar nitrogênio, fertilizantes e água de maneira mais eficiente para reduzir o desperdício. Os agricultores podem usar aplicativos de software móvel para monitorar seus campos e maximizar suas colheitas. Esse conhecimento permite que os agricultores façam escolhas mais sustentáveis ​​para seus negócios e meio ambiente.

Agricultores
Agricultores

A maioria de nós já percebeu isso agora: o solo é necessário para a sustentabilidade da humanidade. Pode parecer um pouco clichê, mas o que semeamos é o que colhemos.

Considerações Finais

O que fizemos para cuidar do nosso meio ambiente se manifestou de muitas maneiras, assim como os desastres que encontramos no passado ou as tragédias pelas quais nossos antepassados ​​e idosos passaram.

Algumas delas podem não nos afetar deliberadamente, enquanto algumas nos deram lembranças que nunca podemos esquecer e até mesmo passar para nossos juniores.

Há coisas que realmente tivemos que aprender da maneira mais difícil. Embora tenhamos começado algumas medidas de precaução e conservação, aqui estão algumas razões pelas quais a proteção do solo é imperativa: O solo é literalmente o fundamento da vida vegetal.

Uma árvore não será uma árvore sem solo. Embora existam algumas plantas que podem viver na água ou no ar, a maioria das plantas precisa estar enraizada no solo. É o solo que fornece nutrição para esta vida vegetal. É através dessa vegetação que alimenta a humanidade e o reino animal.

As plantas são importantes recursos de alimentos e combustíveis e de madeira e outros subprodutos que possibilitam nossas outras funções vitais.

O solo também suporta o reino animal. Nossa agricultura também depende do solo, de sua localização e de outras funções derivadas de sua existência. Será quase impossível apoiar a vida animal e a vida humana sem terra. A biodiversidade depende do solo em todos os momentos.

O solo é necessário para o abastecimento de água. Essa é a magia da natureza. A terra também é necessária para garantir a qualidade da água que derivamos de nossa terra. O solo e a água coexistem.

Então, nós e o solo coexistimos? Cuidar bem do nosso solo equivale a cuidar do nosso abastecimento de água. Há sempre muito mais razões para conservar o solo. No entanto, acredito que foi exposto acima é simplesmente suficiente para começarmos a conservar nossos recursos terrestres o mais rápido possível.

Veja também

Camelo Australiano: Características, Nome Cientifico, Extinção e fotos

Você sabia que a Austrália possui um grupo de imigrantes que estão no país desde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *