Home / Natureza / Como Curar A Virose Da Mosca? Qual O Tratamento Indicado?

Como Curar A Virose Da Mosca? Qual O Tratamento Indicado?

O quanto você é higiênico? Espero que a resposta tenha sido “Muito”, pois o nosso universo é repleto de bactérias e outros organismos que podem destruir nossa saúde num piscar de olhos!

Na sua casa existem muitas moscas? Estes insetos além de serem bastante chatos podem transmitir doenças seríssimas para nós seres humanos e se você não sabia disso, acho bom conferir esta matéria superinteressante que eu preparei!

Mosca de Perto

A Conhecida DDA

Doença Diarreica Aguda, talvez por este nome você não tenha conseguido identificar muito bem do que se trata, mas se eu chamá-la de Virose da Mosca aí sim as coisas se tornam mais fáceis.

Sobre o Modo de Transmissão

Nós usamos as mãos para praticamente tudo não é mesmo?! Então, são através delas que podemos ser contaminados com o DDA, e logo após isso, ao tocarmos em alimentos e em outras coisas que consumimos, adquirimos essa doença que passa para o interior de nosso organismo.

Viu? Apesar do nome Virose da Mosca não é só ela que pode transportar este vírus não, lembrando que existem outros insetos que também são hospedeiros dela.

Os Sintomas Da Virose

Saiba que eles são muitos e podem ser facilmente confundidos com outro tipo de doença, por isso fique sempre atento(a) aos detalhes para saber identificar rapidamente o DDA.

Náuseas

Se você for afetado por essa virose, pode ser que constantemente sinta uns enjoamentos bastante incômodos. Fique alerta!

Vômitos

Mais um sintoma que não vai passar desapercebido, afinal de contas, vomitar durante vários períodos do dia não é nada agradável. É claro que a frequência com que isso pode ocorrer são muito imprecisas, portanto, podem ou não ser intensas.

Diarreia

Aquele vai e vem ao banheiro não é nada legal, tome bastante cuidado com a Virose da Mosca, ou então vai sofrer com estes e outros possíveis problemas.

É claro que existem muitos outros incômodos trazidos pela DDA, mas como tenho certeza que você já se chocou o suficiente para tomar uma atitude e prevenir esta terrível virose, então não vou continuar aqui tentando te assustar!

Cuidados Para Evitar O DDA

Cuide da Higiene

É incrível como ainda existem pessoas que não possuem um pingo de conhecimento a respeito do quão importante é manter o corpo sempre limpo e cuidado. Talvez você tenha achado tão óbvio me ver dizer que a falta de higiene possibilita o surgimento de problemas de saúde, mas acredite, existe muita gente que não dá a mínima para isso e acha completamente normal.

Alimentos Sem Higienização

Nesta dica eu posso até perdoá-lo se acaso não esteja tão atento (a) a isso, porém, agora que já estou lhe informando é bom que fique bem esperto (a), pois os alimentos que você compra podem não ter passado por processos de higienização suficientes para manter a segurança da sua saúde.

Quantos casos você já viu sobre alimentos de supermercados que estavam estragados ou contaminados com algum tipo de inseto? Sem exagero, mas já presenciei uma situação em que havia um filhote de cobra na folha de alface!

Não se esqueça de adotar aqueles procedimentos comuns como ferver alimentos e também lavá-los. Não seja preguiçoso (a), sua saúde vale toda a atenção possível!

Água Sem Tratamento

Essa é mais uma dica que você deve estar pensando: Aff! Mas estou me referindo, por exemplo, as pessoas que tomam água de mina, elas geralmente não examinam bem a procedência dela, somente checam a cristalização.

Se você pretende ter ou já possui um poço na sua residência, peça para que o órgão responsável pelo tratamento de água e esgoto da sua cidade examine a procedência da água que provém dele.

Não sei ao certo se solicitar uma análise possui algum custo, mas com certeza é bem melhor do que colocar a saúde em risco!

Tratamento

Já de antemão vou lhe dizendo que caso se trate de uma virose bacteriana, não fique por aí procurando chazinhos milagrosos, nem mesmo eu vou lhe receitar isso, corra direto a um hospital, lá eles saberão como cuidar de você da melhor maneira possível.

Se o seu caso for algo mais simples de ser resolvido aí sim eu posso ajudá-lo (a), você precisa fazer algo muito comum: beba bastante água!

Outra dica super importante é permanecer em repouso, pois a virose costuma deixar o seu corpo bastante frágil.

Procure se alimentar de maneira saudável, nada de ficar participando daqueles churrascos que começam na segunda e terminam só no domingo. Isso só vai agravar seu estado!

DDA É Transmissível?

Se você mora com outras pessoas precisa ficar bem atento (a), pois a DDA é facilmente transmissível, portanto, evite ficar em contato direto com essas pessoas e não dívida talheres nem nada parecido.

É bastante importante observar como anda o desenvolvimento da sua virose, como você acha que ela está? Mais intensa ou tem apresentado uma amenização nos sintomas? É necessário saber para que ela não se agrave e venha tornar-se algo mais sério!

É claro que um dos tratamentos mais comuns são aqueles em que os médicos lhe darão remédios próprios para os sintomas em questão. Para os casos de febre e dor, geralmente eles receitam analgésicos e antitérmicos, na maioria das vezes já são suficientes para dar um jeito nestes incômodos.

Quando se trata de enjoos e vômitos o ideal seria um antiemético como Metoclopramida, eles vão lhe ajudar a dar uma amenizada na situação.

Os Perigos Da Automedicação

Sempre quando o assunto são problemas de saúde não dá para não mencionar os perigos da automedicação, afinal de contas, na maioria das vezes quando nos encontramos doentes a primeira coisa que fazemos é pesquisar no médico Google produtos caseiros para amenizar ou até mesmo curar nossos sintomas.

Automedicar-se é a coisa mais perigosa que você pode fazer, sem dúvidas, pois ao fazer isso os sintomas podem se agravar e transformar o seu simples problema em algo mais crítico e que pode lhe trazer muita dor de cabeça, literalmente.

Lembre-se de que você não é médico, somente este profissional qualificado pode ajudá-lo(a)!

Olha, mais uma vez eu fico extremamente agradecido por sua presença, gosto sempre de frisar o compromisso que este site tem com você, ele tem como objetivo te apresentar os melhores conteúdos, Tchauzinho e até a próxima!

Veja também

Intoxicação por Inalação

Quais os Sintomas de Intoxicação por Inalação?

Envenenamento ou intoxicação é o nome dado a lesão ou morte devido à deglutição, inalação, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *