Home / Animais / Tipos de Samoieda e Cores da Raça

Tipos de Samoieda e Cores da Raça

O cão Samoieda nasceu da tribo Samoieda, que foi forçado a se mudar do sul da Ásia séculos atrás, para o norte da Sibéria. Testes recentes de DNA mostraram que o Samoieda, junto com treze outras raças, estão entre os cães mais antigos.

O Samoieda é provavelmente a melhor indicação do que os cães selvagens costumavam parecer,afinal, eles não têm linhagem de lobo ou raposa.

Os samoiedas eram usados ​​para acasalar as renas e protegê-las dos predadores. Eles também eram importantes para caçar e puxar trenós, que era a única maneira de contornar o norte da Sibéria.

Os samoiedas eram uma parte vital do estilo de vida da tribo Samoieda e até mesmo responsáveis ​​por manter a tribo aquecida à noite. O povo Samoieda dependia desses cães para quase todos os aspectos da vida cotidiana.

Os samoiedos foram para a Inglaterra em 1800 e não eram necessariamente brancos, como os conhecemos hoje. Um deles foi  para a rainha Alexandria e ela imediatamente se tornou uma defensora da raça. Os primeiros na América vieram em 1906 e foram reconhecidos pelo “American Kennel Club” nesse mesmo ano, depois de serem popularizados como um cão de trenó na Antártida.

Tipos de Samoieda e Cores da Raça

Peso: Até 30 quilos;

Altura: Até 60 centímetros;

Cor: branco, creme e biscoito;

Expectativa de vida: 12 a 14 anos

Raça de Cachorro Samoieda

Como é o Samoieda?

Os samoiedas estão sempre prontos para a aventura e você pode ver isso pelo sorriso em seus rostos. Os samoiedas são fiéis à sua herança: pastorear, correr e puxar tudo e sempre que puderem. Esses traços seriam adequados para uma pessoa que se exercita diariamente. Samoiedas podem facilmente acompanhar você em condições de tempo frio.

Eles também são grandes amigos para crianças por causa de sua personalidade gentil e gentil. O comportamento doce do Samoieda faz dele um pobre cão de guarda, embora latir para um aliado, amigo ou para estranhos seja quase uma certeza.

Os samoiedos latem alto e podem ser incessantes, por isso é importante mantê-los entretidos com jogos e muito exercício. Os samoiedas nunca são preguiçosos e, se não forem bem trabalhados, podem facilmente voltar-se para comportamentos destrutivos. O casaco grosso do samoieda não é desculpa para deixá-los fora o tempo todo. Eles precisam estar com a família, assim como seus ancestrais!

Os samoiedas gostam de perseguir qualquer coisa. A melhor maneira de mantê-los seguros é atrás de uma cerca ou na coleira. Eles são rápidos e podem pular então se lembre disso quando estiver tentando mantê-los no quintal.

A limpeza será uma responsabilidade frequente.

Saúde

As condições possíveis que podem afetar os Samoiedos incluem o seguinte:

  • Displasia do quadril;
  • Estenose Pulmonar;
  • Atrofia progressiva da retina;
  • Diabetes Mellitus.

Ponto para se Observar

Os samoiedas eram cães de trenó e caçadores. Eles vão precisar de exercícios diários extenuantes.

Os pelos dos samoiedas são grossos e requerem cuidados regulares. Os samoiedas brincam bem com as crianças e estão sempre animados para conhecer novas pessoas.

Eles perseguirão praticamente qualquer coisa, por isso é importante mantê-los seguros.

Personalidade

O Samoieda é um cão simpático e alegre. Estes são cães inteligentes, com um toque de independência. Criados para morar em uma tenda em lugares muito próximos com suas famílias, eles prosperam em companhia humana.

Os samoiedas irão alarmar a casca e, se deixados sozinhos por longos períodos de tempo, frequentemente se transformarão em ladrões incômodos. A escavação pode ser um problema porque eles tendem a cavar para chegar a um lugar de descanso.

Eles tendem a se dar bem com outros cães, bem como pessoas e com outros animais de estimação que são criados juntos. Eles estão pastoreando cães e podem mostrar alguma tendência a perseguir ou beliscar. Em geral, eles se dão bem com as crianças, embora possam ser um pouco turbulentos para crianças pequenas.

Vivendo com um

Os samoiedas são outra das raças verdadeiramente fáceis de manter, alimentando-se de quantidades relativamente pequenas de alimentos de alta qualidade. Muitas guloseimas ou exercícios insuficientes podem facilmente levar à obesidade. Os samoiedas tendem a ser cães resistentes e de vida longa, muitas vezes atingindo 12 ou 14 anos de idade.

Estes são cães ativos e precisam de exercícios diários. Uma vez que os samoiedas estão tão sintonizados com as pessoas, eles gostam de treinar e terão prazer em competir em obediência, agilidade, pastoreio, trenó e peso para puxar.

Eles não se dão bem se deixados sozinhos por longos períodos de tempo. Os samoiedas costumam alarmar a casca, mas, depois cumprimentam o estranho com uma cauda e língua abanando. A característica “sorriso com os lábios curvos” não é de forma alguma uma expressão de agressão.

Os samoiedas podem ser um pouco independentes e se saem melhor com treinamento precoce e socialização com uma mão firme, mas, gentil. Eles são mais felizes quando recebem tarefas para fazer, mesmo que apenas puxem um carrinho em um desfile. Higiene deve ser feita diariamente ou quase, especialmente durante o tempo de derramamento.

História

O Samoieda é verdadeiramente uma raça antiga, selecionada por tribos nômades na Sibéria para manejar suas renas e dobrar como puxadores de trenó quando necessário.

Originalmente, estes cães possuíam uma variedade de cores, mas o branco cintilante assumiu desde então na maioria das áreas do mundo. O soviético “Nenet Herding Laika” pode ser o verdadeiro ancestral do Samoieda que conhecemos.

Estes são cães resistentes e amigáveis ​​e os primeiros exploradores europeus rapidamente perceberam o seu valor. Os Samoiedas foram para a Inglaterra no final de 1800, às vezes como presentes do Czar da Rússia.

Sabe-se que a rainha Alexandra os favoreceu. Os samoiedas juntaram-se a muitas expedições polares, nomeadamente “Etah”, que liderou a primeira viagem de Roald Amundsen ao Pólo Sul.

Muitos samoiedas ainda trabalham hoje, reunindo renas e puxando trenós, além de serem companheiros de família em grande parte do mundo.

O que achou deste animal? Ele é lindo, não é mesmo? Você tem um em casa, tem vontade? Compartilhe com a gente todo o seu apreço pelo Samoieda! Além de ser um cão lindo, ele é carinhoso, alegre e sempre será divertido de tê-lo do lado!

Veja também

Chihuahua Cores Raras – Quais São? Onde Encontrar?

A raça do cão Chihuahua tem muitos tamanhos e formas diferentes, mas o que mostra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *