Home / Animais / Raça de Cavalo Kazakh: Características, História, Origem e Fotos

Raça de Cavalo Kazakh: Características, História, Origem e Fotos

Você tem ideia de quanto tempo os cavalos já estão inseridos em nosso meio? Estes animais remetem a inúmeros tempos históricos, muitos acontecimentos marcantes tiveram a presença deles!

Eu sou um amante dos equinos, e como acho que você também é, lhe trouxe uma matéria bem legal a respeito de uma raça de cavalo um pouco desconhecida entre nós brasileiros!

Não é nenhuma novidade que os cavalos possuem uma beleza incrível, nem mesmo os cães que eu adoro tanto possuem uma pelagem tão linda quanto a dos nossos queridos equinos.

 

Cavalo Kazakh: Características, História e Origem

Outra coisa a respeito dos cavalos que todo mundo já está cansado de saber, é que estes animais sempre possuem um preço elevado, você com certeza não vai encontrar ninguém por aí vendendo equinos com preço baixo, isso é quase que impossível, pois estes bichos são muito visados.

Quando se fala em cavalos de raça a coisa muda mais ainda, espécies raras geralmente são procuradas por colecionadores e competidores, estas pessoas pagam valores altíssimos para adquirir raças de equinos muito famosas e que rendam a eles prêmios nas competições que ocorrem pelo Brasil e pelo mundo.

Nosso Kazakh, possuía tal nome por causa do povo antigo que o usava em suas atividades diárias, existem muitas informações sobre este animal que não podem ser 100 % confirmadas, por isso, ele é tido como uma das raridades perante as outras raças de cavalos.

Este cavalo possui uma cor amarronzada escura e a barriga branca, o tom de pele dele ainda carrega um leve tom negro que lhe dá uma beleza extraordinária.

Raça de Cavalo Kazakh Características

Lembrando a você que está raça de equino não é muito vista por aí e há boatos de que ela nem existe mais, nosso Kazakh pertence ao Cazaquistão, este lugar segundo as descobertas arqueológicas, é o berço dos cavalos e muitas raças vieram de lá.

Os antigos povos do Cazaquistão já eram bastante familiarizados com a criação de cavalos, tanto que a 5.500 anos eles já tinham este habito de usar os equinos para auxiliar nos seus afazeres diários, lembrando que eles também os comiam.

O nome Kazakh, como eu já disse, fazia menção ao antigo povo Cazaque, eles influenciaram a língua de inúmeros países europeus e também tiveram influência na Índia e Irã. Como um povo tão distante fez toda essa revolução? Isso é incrível não é mesmo?!

Estudiosos por trás deste assunto fizeram comparações do Kazakh com os demais equinos da era do gelo e descobriram muitas outras coisas a respeito deste animal, mas este papo é tão complicado que se eu expor tudo aqui, vou acabar embaralhando a sua cabeça.

Apesar de eu estar falando do povo cazaque no passado, eles ainda existem, é claro que o povo de hoje são descendentes, eles vivem em sua maioria no Cazaquistão. Me parece que muitos deles ainda permanecem neste país.

Os hábitos deste povo são totalmente campestres, eles caçam, comem e fazem muitas outras atividades que com certeza, nos tempos mais antigos, eram realizadas com o auxílio do lindo Kazakh.

Da para ter uma ideia do quanto o cavalo Kazakh trabalhava naquela época apenas olhando os hábitos do povo Cazaque, eles eram seminômades, portanto, andavam muito por aí caçando e procurando localidades com bons recursos e condição de se instalarem temporariamente.

Quanto ao que este animal comia, confesso que não sei responder a esta pergunta, não sei se você lembra, mas eu te avisei que muitas informações sobre este equino são totalmente desconhecidas até mesmo pelos historiadores mais fanáticos. Acredito que ele não diferia muito dos cavalos que existem hoje, talvez também gostasse de saborear uma boa e suculenta vegetação.

O Kazakh era um animal super resistente, pois acredito que o povo Cazaque o tenha escolhido a dedo para fazer parte do grupo, pois como povo nômade, pode ser que já possuíssem algum tipo de conhecimento sobre o meio de transporte que os possibilitaria sair de um lugar para outro constantemente.

Este lindíssimo cavalo não era só pura e simples beleza, ele carregava as bagagens e pertences de seu povo, com isso, já dá para imaginar o quão forte este equino era. Os Cazaque por serem um povo migrador, deveriam ter muitos pertences que gostavam de carregar com eles. Com certeza esta espécie era incrível!

Outra coisa que você não pode deixar de considerar a respeito da força deste animal, é que ele estava sempre exposto a condições diversas, já imaginou o tanto de chuva e frio pelo qual nosso Kazakh passou? Lembre-se de que o povo Cazaque andava por montanhas e muitos outros locais os quais as condições climáticas eram sempre extremas!

Dá para ver que o Cazaquistão não era apenas o berço de muitos cavalos domésticos que vemos por aí, mas também é um local onde se originaram raças de extrema força. Não sei ao certo quais foram os equinos que vieram de lá!

Veja a seguir outros povos que utilizavam o cavalo em suas atividades!

Conheça o Povo Huno

Os Hunos utilizavam tanto o cavalo que poderiam passar dias cavalgando com eles, o líder deles, o Rei Atila, passava por várias cidades devastando-as e as tomando para si, tudo isso foi possível com a ajuda de sua enorme cavalaria que colocava terror por onde passava.

Muitas das atividades dos Hunos tinham o cavalo como peça fundamental, eles usavam tanto o animal que chegavam até mesmo dormir sobre ele.

O Cavalo na Ideia Média

Na era dos cavaleiros medievais o nosso saudoso animal teve grande atuação nas cruzadas, um evento histórico em que um povo inteiro saia a cavalgar e desbravar novos horizontes.

Resumindo, o cavalo é sem dúvidas um animal que está presente desde os tempos mais remotos, ele já nos ajudava anos e anos atrás, nos períodos mais antigos ele era o principal meio de transporte até mesmo dos mais nobres.

Muito obrigado pela sua vinda até aqui, não deixe de conferir os outros conteúdos disponíveis neste site, garanto que você vai gostar bastante deles!

Em breve lhe trarei outras matérias superinteressantes, portanto, mantenha-se sempre conectado(a) com este site.

Até a próxima!

Veja também

História da Harpia e Origem do Animal

Você já ouviu falar da harpia ? Pois bem, essa ave é o mesmo conhecido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *