Home / Animais / Quanto um Golden Retriever Come Por Dia?

Quanto um Golden Retriever Come Por Dia?

Durante muito tempo, a história do Golden Retriever foi um mistério. Havia uma lenda sobre Lord Tweedmouth, que comprou o “Russian Shepherd Dogs” em uma apresentação de circo, e começou a criar o Golden Retriever. Em 1959, Stonex, que liderou o Golden Retriever Club na Inglaterra, percebeu que a raça começava de duas raças de cães: um macho de cabelos lisos , de cor castanho, e um spaniel de água de tweed. O primeiro veio de Newfoundland e do setter , e o tweed-water-spaniel era uma raça local. Posteriormente, outras cruzes foram feitas, em particular, com o cão de caça, que tornou o cheiro do golden retriever mais sensível e o corpo mais poderoso e volumoso. A raça foi reconhecida oficialmente em 1913. A primeira mulher golden retriever na URSS dos EUA foi trazida pelo fundador do Russian Retriever Club Alexei Surov em 1989. O primeiro filhote nasceu em 1991.

Aparência

Retriever dourado pode ser todos os tons de ouro, também pode ser creme. Tem um corpo musculoso.

Aplicação

O Golden Retriever é um cão resistente e enérgico, com boa memória e instinto, o que lhe permite funcionar perfeitamente em terra e na água, onde é capaz de encontrar caça de cabeça negra. Inicialmente, os golden retrievers foram criados para trabalhar na caça (alimentação do jogo). Atualmente, o golden retriever dominou com sucesso muitas outras profissões. Eles trabalham na alfândega, procuram drogas e explosivos, participam de operações de resgate. Por natureza, os golden retrievers são cães muito gentis, inteligentes, afetuosos, brincalhões e calmos, raramente latem e, portanto, não são adequados como cães de guarda. Os golden retrievers não são propensos à dominação, se dão bem com crianças. Recentemente, em muitos países, o golden retriever, que recebeu treinamento especial, começou a ser usado como cães terapêuticos, iluminando a vida de bebês em abrigos e internatos para crianças com transtornos mentais.

Diferentes raças são usadas como cães terapêuticos, mas o golden retriever, com sua suscetibilidade única, natureza macia e otimista, é especialmente adequado para esses fins. Se a família tiver idosos ou crianças pequenas, um golden retriever pode ser recomendado como companheiro. Eles também se relacionam bem com outros animais. Eles gostam de nadar muito. Os golden retrievers são cães muito delicados e inteligentes, para os quais o comportamento agressivo é completamente incomum. Eles nem conseguem levantar a voz, tanto que desejam realizar qualquer desejo de seu mestre. Devido à sua aparência e raciocínio rápido, o golden retriever é uma raça favorita dos criadores e diretores de clipes de publicidade. Goldens são atores naturais. Ao listar filmes em que os principais papéis foram interpretados por cães desta raça, podem ser mencionados os seguintes: filme de animação “Up”; filmes: “O Décimo Reino”, “O Caminho de Casa: Uma Viagem Incrível” (EUA), “Napoleão” (Austrália), “Um Cão chamado Bud” (EUA), “Rei do Ar” (EUA), “Ossos Bonitos” (EUA) , “Snow Five” (EUA) e muitos outros.

Caráter

Golden Retriever Com os Donos no Carro
Golden Retriever Com os Donos no Carro

O Golden Retriever é um dos melhores candidatos para o papel de animal de estimação de uma família numerosa. Este é um cão inteligente, calmo e energético que adora estar no centro das atenções. A propósito, os recuperadores são tão sociáveis ​​que não podem ficar sozinhos por um longo tempo, para que não possam ser deixados em um apartamento vazio. O Golden Retriever se distingue por um caráter afetuoso e obediência. Este cão é fácil de treinar , porque está pronto para qualquer coisa para o amado proprietário. Graças às habilidades de inteligência e aprendizado, o recuperador se tornou um dos principais auxiliares da pessoa: os representantes dessa raça ajudam a procurar drogas e explosivos, orientar cães com deficiência, participar de operações de resgate e até atuar como cães terapêuticos. É difícil encontrar uma pessoa que resista ao intelecto e charme de um golden retriever. De fato, este cão cativa à primeira vista: é discreto, mas adora seu dono; Estou calmo, mas a qualquer momento estou pronto para trazer a bola ou participar do jogo.

O recuperador será feliz em uma família numerosa com filhos. Ele ama bebês e brinca com eles com prazer. O amor pelo recuperador se estende a todos, até aos animais vizinhos, para que este cão possa encontrar facilmente uma linguagem comum com os gatos. O Golden Retriever é um grande caçador e companheiro, mas não um guarda muito bom. O cachorro é ingênuo e, na opinião dela, estranhos não representam uma ameaça. Em vez de atacar, o recuperador provavelmente tentará fazer amizade com o estranho. Além disso, é improvável que ele dê uma voz, porque esses cães latem muito raramente.

Cuidado

O Golden Retriever tem um casaco grosso e bonito que requer cuidados adequados. O cão precisa ser penteado todos os dias, removendo os pêlos perdidos. Durante a muda – duas vezes por ano – isso pode ser feito com a ajuda de um furminador. O cão deve se acostumar com o procedimento de pentear desde a infância, para que ele o perceba com calma.

Você deve banhar o recuperador conforme necessário, cerca de 2 a 3 vezes por ano, usando xampu e condicionador especiais.

O Golden Retriever é um cão enérgico que precisa de muitas horas de caminhadas diárias. Os especialistas recomendam alocar cerca de três horas por dia para eles. Acredita-se que o recuperador possa morar em um apartamento, mas isso é bastante difícil para ele. Um cão muito feliz estará em uma casa particular, tendo a oportunidade a qualquer momento de correr para o quintal para passear.

Escovando o Golden Retriever
Escovando o Golden Retriever

Atenção especial deve ser dada à nutrição do recuperador. A dieta do animal deve conter uma quantidade suficiente de vitaminas e minerais, porque entre os representantes desta raça são comuns as doenças das articulações e ossos.
Geralmente, os filhotes de Golden Retriever são alimentados entre três a quatro vezes por dia, enquanto que os cachorros adultos comem duas vezes por dia. Até os doze meses, o Golden Retriever é considerado filhote. Nesta fase, a quantidade de ração varia de 90 a 290 gramas por dia. O alimento indicado são rações específicas para filhotes.
A partir de um ano o cão é considerado adulto. Deve-se mudar a ração e a quantidade varia de 235 a 295 gramas/dia.

Veja também

História do Tracajá e Origem do Animal

O tracajá é uma espécie de cágado que habita o Brasil há milhões de anos. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *