Home / Animais / Quanto Tempo O Rato Morre Depois De Comer Veneno?

Quanto Tempo O Rato Morre Depois De Comer Veneno?

Problemas com roedores? Realmente poucas coisas são mais desagradáveis do que ter um ambiente ameaçado pela presença desses roedores que podem transmitir aos seres humanos e aos animais domésticos.

Se você está com esse problema em sua casa, por exemplo, já deve ter se perguntado “Quanto tempo o rato morre depois de comer veneno?”, não é mesmo?

Vamos saber mais sobre isso e acabar com esses invasores?

Quanto Tempo O Rato Morre Depois De Comer Veneno?

Rato Comendo Veneno
Rato Comendo Veneno

Bem, não existe um tempo certo para que um rato venha a morrer depois de comer veneno. Isso porque isso depende do animal e da substância que foi usada para aniquilar o roedor mal vindo.

Tipos De Veneno Para Rato E Tempo De Ação

Como mencionado acima, o tempo que o rato leva para morrer depois de comer veneno depende do tipo de substância empregada e do próprio animal que a consumiu. A seguir, você confere os tipos de veneno mais usados contra ratos e o tempo de ação de cada um. Vamos saber agora mesmo?

  • Brodifacoum: se trata de um agente extremamente tóxico. Tem poder anticoagulante, que ao ser consumido, reduz drasticamente as quantidades de vitamina K existentes no sangue do rato, o que resulta em intensas hemorragias internas e morte. O tempo para o rato morrer, em geral, é de 1 dia, mas o animal já perde a consciência e os movimentos corporais em menos de 15 minutos após consumir o brodifacoum.
  • Estricnina: um veneno bastante usado de forma isolada ou em conjunto com outros em pesticidas contra ratos. É uma substância que atua no Sistema Nervoso Central, atingindo a região dos nervos da espinha dorsal. Com isso, o rato, após ingerir tal agente, apresenta espasmos musculares bastante impactantes e até convulsões. O rato, em geral, morre cerca de 2 dias após a ingestão desse veneno, no entanto, não consegue se locomover mais minutos após o consumo da estricnina.

Anticoagulantes Adicionais

Para reduzir a quantidade das substâncias mencionadas acima (o brodifacoum e a estricnina) e tornar produtos contra ratos menos perigosos para os seres humanos, os animais domésticos e o meio ambiente, são adicionados alguns anticoagulantes. Essas substâncias adicionadas têm a função de coagular o sangue e causar hemorragia interna nos ratos, os levando à morte. São eles:

  • Varfarina,
  • Difenadiona
  • Bromadiolona, entre outros.

Gerações De Veneno Para Rato

Além disso, os venenos para ratos são classificados em 2 tipos. Veja a seguir:

  • Venenos de 1ª Geração: mata o rato lentamente, podendo o roedor demorar dias para ir à óbito. No entanto, costumam intoxicar e paralisar o rato pouco tempo depois de o animal ingerir o veneno.

Caso o rato não consuma uma quantidade suficiente para lhe matar, esse tipo de veneno fica acumulado em seu organismo e caso ele venha a consumir mais, pode, então, ser fatal. Além disso, o consumo insuficiente desse veneno pode não matar o animal, mas deixar sequelas, como paralisia de membros, anemia, acidente cerebral vascular, entre outros.

  • Venenos de 2ª Geração: são venenos compostos por substâncias de rápido efeito. Em geral, levam o rato à morte com uma baixa dosagem e o consumo de uma única dose. Muitas vezes, podem não ser encontrados no mercado, devido, exatamente, a sua alta toxidade, que pode colocar animais domésticos ou mesmo o ser humano em perigo. Exemplos: Brodifacoum, Bromadiolona, Estricnina.

Veneno Caseiro: Quanto Tempo O Rato Morre Depois De Comer Veneno?

Veneno de Rato Caseiro
Veneno de Rato Caseiro

Muitas pessoas também têm dúvidas se venenos podem ser feitos com ingredientes caseiros e Quanto tempo o rato morre depois de comer veneno desse tipo.

Primeiramente, é preciso esclarecer que, muitas vezes, o veneno caseiro é mais eficiente para acabar com colônias de ratos e não matar um rato imediatamente. Isso porque a maioria dos venenos caseiros para ratos afastam os roedores e afugentam os que já estão no local geral, tornando o ambiente “blindado” contra esses indesejáveis roedores.

Assim, muitas vezes, os venenos caseiros levam dias para matar um rato, mas existe a vantagem de “colocar para correr” o roedor, assim que ele sente os primeiros desconfortos dessas receitas caseiras. Além disso, é uma opção para ser usada quando há animais domésticos na casa ou mesmo crianças e para casos em que os ratos têm resistência contra os venenos químicos (mencionados nos tópicos anteriores).

Veja, a seguir, 5 receitas caseiras de veneno contra ratos que podem ajudar a livrar a sua casa dessa visita tão desagradável:

1 – Caldo de frango com bicarbonato de sódio: misture 1 cubo de caldo de frango com 1 xícara de chá de bicarbonato de sódio em cerca de 200 ml de água, até formar uma posta grossa. O aroma do caldo irá atrair o rato, que comerá a mistura e se sentirá bastante mal, pois o bicarbonato de sódio é tóxico para esse roedor. Assim, o animal deixará o local.

2 – Amônia e detergente: o cheiro da amônia costuma espantar os ratos. Para isso, misture 2 copos americanos de amônia, 2 colheres de sopa de detergente e 100 ml de água. Coloque a receita nos locais onde sabe que os ratos invadem.

3 – Purê de batata industrializado: por mais estranho que pareça, o purê de batata industrializado é tóxico para o rato, pois contém particular do amido, que faz muito mal a esse roedor. Assim, prepare o purê e coloque nos cantos da casa por onde os ratos podem entrar. Eles serão atraídos pelo cheiro da comida, mas ao consumir, se sentirão muito mal e deixarão

4 – Folhas de louro: o cheiro das folhas de louro picadas atraem os ratos, mas, quando são consumidas não são metabolizadas e os fazem se sentir inchados e muito mal. Ao fazer isso, esses roedores indesejáveis deixarão a sua casa!

5 – Palha de aço: boa forma caseira de vedar locais por onde os ratos entram em sua casa. Eles irão confundir a palha com madeira e roer, mas ao fazerem isso, o metal atingirá o estômago dos roedores, fazendo com que eles se sintam mal e desistam de tentar entrar.

Fatores Que Atraem Ratos

Além de saber Quanto tempo o rato morre depois de comer veneno e como eliminar esse roedor, é importante conhecer os fatores que costumam atrair esse animal para dentro da sua casa ou ambientes em geral, causando doenças e muita bagunça! Veja:

  • Alimentos: são os principais fatores que atraem os ratos, ainda mais se comidas estiverem mal armazenadas ou forem deixadas expostas. Assim, sempre guarde tudo na geladeira ou em embalagens vedadas, para que o aroma não atraia roedores e eles não consigam ter acesso aos seus alimentos.
  • Água: a água parada costuma atrair ratos para a sua casa. Portanto, mantenha sempre os ambientes secos e livres do acúmulo de água, tanto nos locais externos como internos.
  • Entulhos: outro fator que atrai roedores. Os entulhos servem de abrigo ou mesmo alimentos para ratos. Evite, não deixando objetos entulhados e acumulados dentro de fora dos ambientes.

Veja também

História da Harpia e Origem do Animal

Você já ouviu falar da harpia ? Pois bem, essa ave é o mesmo conhecido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *