Home / Animais / Quantas Vezes Por Dia um Filhote de Beagle Deve Comer?

Quantas Vezes Por Dia um Filhote de Beagle Deve Comer?

Olá, tudo bem? Espero que sim. Durante o artigo de hoje você irá conhecer o Beagle e suas principais características.

Aprenderá também sobre seus filhotes, alguns cuidados a se ter com eles e o passo a passo para que ele tenha uma alimentação e um desenvolvimento saudável

Preparado(a)? Vamos lá então.

Os Cães

Antes de você conhecer o filhote de Beagle e suas características, é interessante que você conheça e entenda um pouco melhor sobre os cães e suas principais particularidades antes.

Os cachorros pertencem à família dos canídeos e seu nome científico é Canis Familiaris. Atualmente se conhece em média 339 raças de cães, provavelmente podendo existir muito mais deles.

Usualmente as organizações nacionais e internacionais de cachorros os dividem entre 10 ou 11 classes diferentes, variando entre os dois números de acordo com a definição e divisão feita por cada organização.

Eles são descendentes dos Lobos Cinzentos, dos quais começaram a se tornar grandes parceiros da humanidade há aproximadamente 40 mil anos atrás.

Algumas características tornam os cães os seres mais amados pela humanidade, como sua lealdade e confiança que depositam em seus donos.

Por existir um grande número de raças, eles se divergem em diversos tipos diferentes de tamanho, peso e todo seu fenótipo. Contudo, sua ótima audição, seus dentes afiados e seu aguçado olfato, são características em comum a toda sua espécie.

Existem 36 espécies diferentes de canídeos no mundo, dois dos mais famosos são: a Raposa e o Lobo.

Entretanto, 6 destas espécies são brasileiras. Um grande exemplo disso são o Lobo-Guará e o Cachorro do Mato Vinagre.

Durante toda a trajetória e evolução da humanidade, os cães a tem acompanhado e dado força. Estes são os companheiros mais antigos da sociedade e merecem todo nosso amor, carinho e respeito.

Beagle

Espertos, agitados e totalmente extrovertidos. Estes cães são os cães mais fofos que qualquer pessoa pode ter em casa.

Sua altura média é de aproximadamente 39 centímetros e usualmente eles pesam em torno de 35 quilos.

Esta raça possui uma grande diversidade de colorações. Porém, a combinação que mais é encontrada está nas cores branca, preta e marrom.

Outras combinações de cores que acontecem dentro da raça, são com: bege, lima e cor limão. Fofos e totalmente sociáveis, ele é capaz de agradar a toda sua família e divertir a todos.

Ele vive entre 10 e 15 anos, tem olhos distantes e de tamanho médio, suas orelhas são arredondadas nas pontas e caídas.

Ao ter um cãzinho desta raça, cuidado, pois eles podem te ganhar facilmente com seu olhar de pidão. Além disso, ele também é bagunceiro e costuma ser desobediente. Porém, nada que fuja dos limites.

Animal energético e agitado que está sempre atrás de comida e de alguém para brincar. É ótimo com crianças e simpático com qualquer nova pessoa que ele passe a conhecer.

Sua origem se encontra na Grã-Bretanha, França e País de Gales. Sua história é confusa e levanta discussões sobre onde e quando ele realmente se originou.

Filhotes de Beagle e sua Alimentação

Uma curiosidade interessante sobre esta raça, é que o famoso cão Snoopy do desenho Charlie Brown é um Beagle.

Ao cuidar de um filhote desta raça, é necessário que você não se leve pelo seu olhar fofo e pidão. O Beagle possui tendências a ter problemas com obesidade.

Cãezinhos que podem latir bastante de vez em quando. Eles são considerados uma ótima companhia, até mesmo para crianças.

Teimosos por natureza, a melhor alternativa é que eles sejam adestrados desde pequenos, para que eles possam se desenvolver mais obedientes a seus donos.

São energéticos e muito agitados, seu filhote ira precisar brincar e se exercitar com corridas diariamente. Check-ups com veterinários a cada 6 meses, vão ajudar a manter seus cães saudáveis e longe de problemas.

Durante sua infância, seu filhote irá comer muito mais ração do que durante a idade adulta dele. E para um melhor desenvolvimento de seu filhote, será necessário que ele coma rações com bastante nutrientes e proteínas.

Principalmente durante os primeiros meses de vida de seu cão, dê a ele ração umedecida em água, e vá diminuindo a água de sua ração através dos meses de crescimento de seu cão.

Isso o ajudará a mastigar e digerir melhor seu alimento enquanto pequeno filhote, e evitará que ele(a) machuque seus frágeis dentes.

  • Entre o seu segundo e quarto mês de vida, divida sua ração em 4 alimentações diárias;
  • entre o quarto e sexto mês de vida de seu filhote, o alimente com 3 refeições ao dia;
  • de seu sexto mês em diante, você poderá alimentá-lo somente com 2 refeições ao dia se preferir.

Após o sexto mês de vida de seu filhote, siga as instruções do fabricante da ração que você comprar sobre quantas gramas de ração por dia dar ao seu cão, ou consulte um(a) veterinário(a).

Cuidados

Ao se ter um Beagle, existem alguns cuidados especiais que devem ser tomados . E por isso, foi criado para você uma lista que fala sobre alguns dos cuidados mais necessários a se tomar com eles:

  • Esta é uma ótima raça para se criar em apartamentos, contudo será necessário que eles façam caminhadas diárias e brinquem bastante;
  • seus banhos não precisam ser frequentes, podendo variar entre cada 3 ou 4 semanas;
  • tome cuidado com sua alimentação, o Beagle tem tendências a se tornar obeso no decorrer de sua vida;
  • cuidado ao escová-lo frequentemente. Esta raça dispõe poucos pelos e tende a perder muitos durante a troca de estações.

Se quiser saber mais sobre os cuidados e outras particularidades desta raça, acesse este artigo do Cultura Mix.

Conclusão

Olá, durante o artigo de hoje você conheceu o Beagle, um cãozinho que além de fofo, se dá muito bem com crianças e qualquer adulto que conhecer.

Você conheceu suas características gerais, os cuidados que se deve tomar com ele e dicas importantes sobre a alimentação de seus filhotes.

Se você gostou deste texto e quer saber mais sobre curiosidades e  maravilhas da natureza, continue em nosso Blog. Você não irá se arrepender!!

Até a próxima.

-Diego Barbosa

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *