Home / Animais / Qual o Valor do Bullmastiff? Quanto Custa? Como Adotar Um?

Qual o Valor do Bullmastiff? Quanto Custa? Como Adotar Um?

Os cães Bullmastiff são a melhor opção para quem procura um companheiro canino divertido e amoroso, além de um cão de guarda. Embora bastante assustadora às vezes, esta raça é extremamente afetuosa, gentil, calma e até temperada.

 O Bullmastiff nasceu depois de cruzar 40% de bulldogs e 60% de Mastiffs na Inglaterra. Bullmastiff é um animal poderoso, fortemente construído, inteligente, obstinado e dominante. Embora eles sejam construídos em grande parte, são muito ativos e ágeis e muito bem-sucedidos no trabalho de karting, terapia, rastreamento, agilidade, obediência e conformação. É uma raça bastante procurada de cães.

Sua vontade de agradar aos outros, torná-los perfeitos protetores e companheiros de família. Esta raça é extremamente leal a seus familiares e não prefere ficar fora de casa. Se Bullmastiff não chamar atenção pessoal ou companhia suficiente dos membros da família, eles tentarão obtê-lo das outras pessoas que passam do lado de fora. Esta raça é muito segura de manter se você tem filhos em casa, mas com um proprietário poderoso por perto.

Observando seu tamanho, eles não devem ser deixados sozinhos com as crianças e não são recomendados para um proprietário comum. Um Bullmastiff pode parecer difícil, mas são as criaturas mais doces do mundo!

No geral, essa raça é uma companheira esplêndida, capaz e honesta para proprietários seguros de si, mas sem supervisão e socialização, tempo e esforço.

Se Você Quer Um Cachorro Que…

  • É macio e poderoso
  • Tem um pelo curto e fácil de cuidar
  • É calmo e tranquilo dentro de casa quando adulto
  • Cria um cão de guarda imponente
  • É sério e seguro de si com estranhos, mas geralmente de maneira branda, a menos que seja despertado
  • Precisa apenas de exercícios moderados

Um Bullmastiff pode ser adequado para você.

Embora geralmente seja educado, o poderoso Bullmastiff também é sério e seguro de si. Ele não tem medo de nada e, uma vez despertado, raramente recua.

Filhotes Bullmastiff (até dois ou três anos) podem ser indisciplinados e ter aversão a manter os quatro pés no chão ao mesmo tempo.

Felizmente, os adultos são calmos e tranquilos e precisam apenas de exercícios moderados para manter seu impressionante tônus ​​muscular.

Esta raça é intensamente leal à sua família e não gosta de ser deixada de fora. Se ele não receber companhia suficiente ou atenção pessoal, ele pode atravessar cercas apenas para estar com as pessoas.

Embora sensato com estranhos, o Bullmastiff tem instintos protetores e territoriais bem estabelecidos. Ele deve ser completamente socializado desde tenra idade, para aprender a distinguir amigo de inimigo.

Filhote de Bullmastiff
Filhote de Bullmastiff

Ele pode ser agressivo com outros cães do mesmo sexo e, embora possa estar bem com o gato da família, animais estranhos não serão aceitos em sua propriedade.

Tremendamente fortes e teimosos, os Bullmastiffs tendem a fazer as coisas do seu jeito e testam os membros da família. No entanto, ele responderá a um treinamento de obediência precoce e consistente, que inclui liderança, elogios alegres e recompensas alimentares.

No geral, ele é um companheiro esplêndido e capaz para proprietários assertivos, mas sem tempo e esforço contínuos, socialização e supervisão, ele é demais para lidar.

Se Você Não Quer Lidar Com…

  • Um cachorro muito grande que ocupa muito espaço em sua casa e carro.
  • Um cachorro pesado que quer sentar-se em seus pés e inclinar seu peso contra sua perna.
  • Agitação e salto exuberante quando jovem.
  • Destrutividade quando entediado ou deixado sozinho demais.
  • Agressão potencial contra pessoas em algumas linhas, ou quando não socializadas.
  • Agressão potencial contra outros animais.
  • Mente de vontade própria, exigindo um proprietário confiante que possa assumir o comando.
  • Bufando, fungando, chiando, grunhindo, roncando alto.
  • Babando e babando.
  • Gassiness (flatulência).
  • Problemas graves de saúde e vida útil curta.
  • Responsabilidades legais (percepção do público, proibições futuras, problemas de seguro, maior chance de ações judiciais).

Um Bullmastiff pode não ser o ideal para você.

Bullmastiff Com o Dono
Bullmastiff Com o Dono

Lembre-se de que a herança do temperamento é menos previsível do que a herança de características físicas , como tamanho ou derramamento. O temperamento e o comportamento também são moldados pelo aumento e pelo treinamento.

  • Você pode evitar algumas características negativas escolhendo um cão ADULTO de um abrigo de animais ou grupo de resgate . Com um cão adulto, você pode ver facilmente o que está recebendo, e muitos Bullmastiffs adultos já provaram não ter características negativas.
  • Se você quer um filhote, pode evitar algumas características negativas escolhendo o criador certo e o filhote certo . Infelizmente, você geralmente não pode dizer se um filhote herdou temperamento ou problemas de saúde até crescer.

Mais Características E Características Do Bullmastiff

Se eu estivesse pensando em um Bullmastiff, ficaria mais preocupado com …

  1. Fornecer o equilíbrio adequado do exercício. Os Bullmastiffs jovens precisam de exercícios suficientes para mantê-los magros e saudáveis, mas não tanto que seus ossos, articulações e ligamentos crescentes se tornem estressados ​​e danificados. Os Bullmastiffs adultos precisam de mais exercícios para mantê-los em forma, mas não em clima quente ou úmido por medo de superaquecimento. A quantidade adequada de exercício pode ser difícil de regular em raças gigantes.
    Como você precisa minimizar o exercício deles, os jovens Bullmastiffs podem ser muito indisciplinados. Eles vão brincar com desordem descoordenada por toda a sua casa. Você precisa substituir quantidades extras de companhia e supervisão durante esse período difícil. Caso contrário, seu jovem Bullmastiff ficará entediado e destrutivo e suas mandíbulas poderosas podem literalmente destruir sua sala de estar.

    Bullmastiff Deitado na Grama
    Bullmastiff Deitado na Grama
  2. Proporcionar socialização suficiente. A maioria dos Bullmastiffs tem instintos de proteção em relação a estranhos. Eles precisam de ampla exposição a pessoas amigáveis ​​para aprender a reconhecer os comportamentos normais dos “mocinhos”. Então eles podem reconhecer a diferença quando alguém age de maneira anormal. Sem uma socialização cuidadosa, eles podem suspeitar de todos – obviamente não é uma boa situação!
  3. Potencial agressão animal. Muitos Bullmastiffs não toleram outro cão do mesmo sexo, e alguns também não toleram o sexo oposto. Alguns Bullmastiffs têm fortes instintos para perseguir e capturar gatos e outras criaturas em fuga. Se algo der errado na criação, socialização, treinamento ou manejo dessa raça, é capaz de ferir seriamente ou matar outros animais.
  4. O temperamento forte. Os Bullmastiffs têm uma mente independente e não são fáceis de levantar e treinar. Muitos Bullmastiffs são voluntariosos e dominantes (querem ser o chefe) e farão você provar que pode fazê-los fazer as coisas. Você deve mostrar a eles, com absoluta consistência, que você quer dizer o que diz.
    Sons Bullmastiff. Por causa de seu rosto curto, os Bullmastiffs bufam, grunhem e roncam alto. Os sons são carinhosos para algumas pessoas; estressante para os outros.
  5. Babando. A maioria das pessoas não está preparada para quanto Bullmastiffs baba e baba, especialmente depois de comer ou beber.
    Bullmastiffs Com a Língua de Fora
    Bullmastiffs Com a Língua de Fora


  6. Flatulência. Todas as raças de cara curta engolem ar quando comem, e esse ar tem que ir a algum lugar, afinal. No entanto, dietas comerciais pioram a flatulência ao incluir ingredientes fibrosos ou difíceis de digerir. Bullmastiffs que são alimentados com uma dieta caseira de carne e legumes de verdade têm muito menos problemas com gases.
  7. Potenciais problemas de saúde. A vida útil de um Bullmastiff é curta. Um número alarmante é prejudicado por doenças ósseas e articulares e / ou sucumbe ao câncer na meia-idade. 
  8. Potenciais passivos legais. Os Bullmastiffs podem ser alvos de “banimento” em certas áreas ou recusa de apólices de seguro de proprietário. Seus amigos e vizinhos podem se sentir desconfortáveis ​​com essa raça. Hoje em dia, as responsabilidades legais de possuir qualquer raça que pareça intimidadora e tenha um histórico como cão de guarda devem ser seriamente consideradas. As pessoas são mais rápidas em processar se esse cão faz algo que seja remotamente questionável. 

E então, como conseguir um Bullmastiff? O melhor jeito é adotar! Adotar um cão tira um bichinho da rua, além de encher o seu lar de felicidade. Procure uma entidade certificada que ofereça a doação de um Bullmastiff e seja feliz! 

Veja também

Asno Catalão: Características, Nome Científico e Fotos

O asno catalão (equus asinus) é considerado o símbolo nacional não oficial da Catalunha, que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *