Home / Animais / Qual é a Velocidade Média de um Hipopótamo?

Qual é a Velocidade Média de um Hipopótamo?

Os hipopótamos são herbívoros adoravelmente gordurosos e estritos e matam mais humanos do que qualquer outro animal africano. Um ser humano, se perseguido, não pode fugir deles; eles foram cronometrados em 30-40km / h.  Um ser humano não pode superá-los; em média, os hipopótamos podem nadar 8 km/h.  Um ser humano certamente não pode afastá-los; o peso médio de uma fêmea adulta é de mais de uma tonelada , um macho pesa quase duas toneladas e os machos mais velhos podem ultrapassar as duas toneladas de peso.

Apesar de seu poder, os zoólogos afirmam que o nervosismo em combinação com a natureza territorial alimenta seu comportamento feroz. Como acontece com a maioria dos animais, os hipopótamos protegem ferozmente seus filhotes, mas, além disso, os machos guardam implacavelmente seus haréns, que podem conter de 5 a 30 fêmeas. Os predadores do ápice, como crocodilos, hienas, leopardos e leões não são páreos para sua força e determinação implacável para remover qualquer ameaça.

Habitat do Hipopótamo

O hipopótamo, é nativo da África Subsaariana e é um mamífero grande, principalmente herbívoro. O nome hipopótamo vem de uma antiga palavra grega que significa “cavalo de rio” e o hipopótamo é o terceiro maior mamífero terrestre que segue o elefante e o rinoceronte branco.

O hipopótamo pode ser encontrado em lagos, rios e mangues. Os machos territoriais controlarão um trecho predeterminado de água que incluirá um grupo de cinco a trinta fêmeas e seus filhotes. A principal razão pela qual os hipopótamos são encontrados perto de corpos de água é que é assim que eles ficam frios. Durante o dia quente, um hipopótamo permanecerá na água ou na lama para se refrescar. O parto também ocorre na água, assim como o acasalamento.

Hipopótamos podem ser vistos próximos uns dos outros em repouso, mas a alimentação é feita em solo e eles não são territoriais em terra. O hipopótamo geralmente pasta depois do anoitecer, quando está mais frio. Eles são caracterizados por seus torsos em forma de barril.  A boca do hipopótamo é larga e aberta, contendo grandes presas caninas. Eles têm corpos que contêm pouco cabelo e pernas colunares curtas.

Espécies de Hipopótamos

Antes da última Idade do Gelo, o hipopótamo estava amplamente espalhado no norte da África e na Europa e podia viver em climas mais frios sob a condição de que a água não congelasse durante o inverno. O hipopótamo está agora extinto no Egito, onde era um animal familiar do Nilo em tempos históricos. Até três espécies de hipopótamos malgaxes foram extintas durante o Holoceno em Madagascar, uma delas nos últimos 1.000 anos.

As cinco subespécies de hipopótamos são descritivas da forma de seus crânios e onde são encontradas geograficamente. As subespécies incluem o Grande Hipopótamo do Norte (também conhecido como o Hipopótamo do Nilo), Hipopótamo da África Oriental, o Hipopótamo do Cabo (também conhecido como Hipopótamo Sul Africano), o Hipopótamo da África Ocidental (ou o Hipopótamo Chade) e o Hipopótamo de Angola.

Os hipopótamos malgaxes eram menores do que os hipopótamos modernos, provavelmente através do processo de nanismo insular (o processo de redução do tamanho de grandes animais, principalmente de mamíferos, quando seu pool genético é limitado a um ambiente muito pequeno). Há evidências fósseis de que muitos hipopótamos malgaxes foram caçados por humanos, um provável fator em sua eventual extinção..

Velocidade do Hipopótamo

Um hipopótamo pode galopar a uma velocidade de 30 km / h em terra, embora normalmente trote. Na água, é uma história ligeiramente diferente. Embora tenham pés palmados, os Hipopótamos não são nadadores muito bons e não podem flutuar. O hipopótamo se move lentamente e propositadamente na água e raramente é visto em águas profundas. Quando isso acontece, ele vai dar um salto semelhante ao do movimento para se movimentar. As orelhas, olhos e narinas do hipopótamo são colocados no alto da forma e construção da cabeça, o que permite que esses órgãos fiquem acima da água, enquanto o resto do corpo está submerso.

Sabe-se que os hipopótamos coexistem com vários predadores. Leões, hienas e crocodilos do Nilo atacam jovens hipopótamos. No entanto, devido ao enorme tamanho dos hipopótamos adultos, esses animais geralmente os deixam em paz. Tem havido incidentes em que os grandes  leões conseguiram derrubar um hipopótamo adulto, mas estes incidentes não são freqüentes.

Filhotes de Hipopótamos

Quando uma fêmea de hipopótamo engravida ela  buscará isolamento até que o bebê nasça e retornará cerca de duas semanas depois. Os bebês hipopótamos nascem debaixo d’água e pesarão entre 55 e 100 libras e terão cerca de 1,2 mts.  de comprimento. Eles devem nadar até a superfície para respirar pela primeira vez. A taxa de natalidade normal é de um único bezerro, mas os gêmeos não são incomuns.

As mães são muito protetoras dos seus filhotes e os bezerros são frequentemente deixados juntos em “creches”, que são normalmente vigiados por um ou mais adultos. Enquanto nesses viveiros, os bebês hipopótamos se envolverão em brigas de brincadeiras que os preparam para quando precisam se defender sozinhos. O desmame começará aos seis ou oito meses de idade, conforme completado no primeiro aniversário.

Comportamento do Hipopótamo

Ao marcar o território com fezes, o hipopótamo gira a cauda e age como um leque para espalhar o material de marcação. Isso essencialmente permite que o hipopótamo marque uma grande área em uma única vez. O “bocejo” que os hipopótamos exibem é, na verdade, uma advertência ameaçadora. O hipopótamo é um dos animais mais perigosos do mundo, acredite ou não. Isto é baseado no fato de que eles são extremamente agressivos e imprevisíveis.

Quando envolvido em uma briga, um hipopótamo masculino bloqueará um ataque com seus incisivos. Mas quando ele quer causar uma lesão, o hipopótamo vai usar seus caninos. Há também uma boa dose de comunicação que pode ser distinguida entre os hipopótamos que lutam e os que não lutam. Eles normalmente usam sons vocais como grunhidos e foles.  Os pesquisadores acreditam que alguns dos sons que um hipopótamo usará se tornam parte de um exercício de ecolocalização – da mesma maneira que os morcegos o usam -, mas ainda não está claro por que um hipopótamo usaria a ecolocalização.

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *