Home / Animais / O Que Fazer Com Cachorro Que Come Roupas?

O Que Fazer Com Cachorro Que Come Roupas?

Todos aqueles que tiveram a honra de ter um cachorro na família, terão notado sua propensão a seus objetos e, principalmente, suas roupas , esta última especialmente se estiverem sujas (os cães preferem assim). Então, todo mundo já se perguntou, tentando recuperar uma meia suja da boca do levadinho, por que meu cachorro gosta de roubar e mastigar minhas roupas sujas?

Porque Eles Cismam Em Roupar E Morder Minhas Roupas?

A resposta a esta pergunta é realmente muito simples: porque elas cheiram como você, especialmente as que você usou e ainda não lavou. Os cães gostam de estar imersos em roupas que cheiram como seus donos, por isso é como tê-los sempre perto deles.

Eles simulam um ninho quente e acolhedor, impregnada com o seu perfume, cheia de roupas suas, talvez adequadamente mordiscadas, de modo a realçar bem o cheiro. As coisas que eles mais preferem roubar são: (estritamente sujos) roupas, sapatos, controle remoto e brinquedos para crianças.

Todas as coisas não se destinam a ele e podem ser até perigosas se ingeridas. O cão faz isso quando está entediado e tem pouca atenção, então rouba e mordisca várias coisas. Talvez ele esteja ansioso porque está sozinho, então quanto mais ele cheira suas coisas mais se acalma.

Para compreender isso, talvez se lembre que, quando você trouxe um novo filhote de cachorro ou um cão adulto para casa, você talvez tenha sido aconselhado a dar a eles sua própria roupa usada para acostumá-los a toda a nova situação. No final das contas então, não é suas roupas que ele quer. Ele quer você, a sua atenção!

O Que Fazer Com Cachorro Que Come Roupas?

Não são poucos os que já foram vítimas desses roubos de roupas. Há relatos cômicos de cães passeando com as roupas íntimas de seus donos enquanto estão com alguns convidados importantes para o jantar. Alguns deve achar divertido, mas nem todo mundo vai receber bem a cena do cão arrastando suas cuecas sujas pela casa com aquele ar de vitória!

Como lidar com essa situação embaraçosa? A primeira coisa a fazer é não gritar com ele ou persegui-lo. O cachorro pode ter roubado o objeto para atrair atenção e iniciar uma perseguição só acionará o “jogo”. E, portanto, você se encontrará perseguindo seu cão, que absolutamente não vai querer deixar seu tesouro.

Você terá que tentar subornar seu amigo de quatro patas… Como? Simplesmente pegue seu brinquedo e comece a brincar com ele, atraindo sua atenção, assim o cão se distrairá e você poderá recuperar a roupa. Se não funcionar, tente suborná-lo com um croquete.

No entanto, a melhor solução é a prevenção, ou seja, não deixe suas roupas ou objetos em geral onde o cão possa levá-los, feche-os em algum lugar. Em seguida, compre brinquedos feitos especialmente para cães, porque os filhotes que estão mordendo os dentes precisam morder alguma coisa, e isso também se aplica a cães jovens que ainda estão explorando o mundo com a boca.

Nem sempre disponibilize todos os seus brinquedos, ele pode se cansar deles em breve, mas entregue-os rotativamente, para que ele sempre fique entusiasmado com os “novos” brinquedos. E, acima de tudo, dedique tempo a eles, brinque com eles, faça um simples passeio para dar-lhes estímulos mentais e físicos.

Onde Foram Parar Minhas Meias?

Sim, os cães parecem se apegar a tudo e até uma meia suja é uma delícia para eles. Nojento que possa parecer, esse comportamento é completamente natural. Mas como podemos explicar isso? Em geral, as meias não têm sabor e certamente não fazem parte da dieta do animal. Então, de onde veio o interesse por essa peça de roupa?

Coloque-se no lugar do seu cão pois há pelo menos cinco boas razões (pelo menos de acordo com o seu cão) para ele roubar e mastigar suas meias. Certamente não é a fome que leva o cachorro a roubar meias e depois mastigá-las! Para os filhotes, a mastigação ocorre naturalmente durante o processo de crescimento dos dentes. Para cães adultos, no entanto, morder meias libera uma sensação de prazer e abandono da tensão, semelhante ao que os homens experimentam ao mastigar chicletes.

Se o que seu cão experimenta durante todo o dia é apenas uma extensão de meias, sim, ele não será apenas tentado a mordê-lo, mas ele o fará com certeza. Um cão entediado é um sério perigo para sua cueca! Quando as meias de mascar se transformarem em um processo de destruição da roupa do linho, tenha cuidado. Seu cão está tentando lhe enviar uma mensagem e isso soa mais ou menos assim: “Me tire daqui!”.

Sempre verifique se o seu cão faz exercício suficiente. Escusado será dizer que deve lembrar-se de lhe dar a devida atenção e acompanhá-lo sempre aos brinquedos que mais gosta. Ao distraí-lo e exercitá-lo com mais regularidade, manterá o fenômeno da “destruição de meias” sob controle.

Se gostamos de roupas limpas, isso não significa que seu cão deve ter o mesmo pensamento. Não julgue! De fato, ficou provado que seu cão tenta guardar roupas que retêm seu cheiro. É por isso que o cão não se limita às meias. Qualquer peça de roupa que retenha seu cheiro pode ser o alvo. O cachorro que rouba roupas, as leva para si e as mastiga, pode querer dar um sinal claro de amor por seu dono.

Se o seu quarto estiver bagunçado e o linho ou qualquer outra peça de roupa que cheira a você estiver na trajetória do seu cão … é sua culpa que ele acabe com um buraco! Lembre-se de que é difícil para o cão entender que o que está no chão não é propriedade dele. Portanto, não deixe meias por toda parte! Se você começar a ficar mais arrumado, dará ao seu cão um sinal preciso.

Filhote de Cachorro Fazendo Bagunça
Filhote de Cachorro Fazendo Bagunça

Os cães são animais de carga e, quando você sai, sente muita falta de você. Como é o caso dos humanos, os cães sofrem de ansiedade de separação. O cão que procura o cheiro do dono ausente é uma atitude típica do cão que sofre com sua ausência. Isso não significa que, quando você sair, tenha que deixar as meias espalhadas pela casa para evitar que seu cão se sinta sozinho. Pelo contrário, lembre-se de que os cães precisam se sentir incluídos e com muita companhia. Quando você chega em casa, festeje com seu cachorro, leve-o para passear e mostre-lhe como você é capaz de carinho!

Veja também

Affenpinscher

História do Affenpinscher, Personalidade e Origem da Raça

Hoje vamos conhecer um pouco mais a fundo sobre a raça Affenpinscher, já fizemos um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.