Home / Animais / Raça de Cavalo Irish Hunter: Características, Fotos e Historia

Raça de Cavalo Irish Hunter: Características, Fotos e Historia

O Irish Hunter ou Irish Sport Horse vem de Irlanda. Esta raça é comum e é usada principalmente para passeios a cavalo e em eventos esportivos, é uma raça altamente valorizada que exige muito cuidado e atenção.

O Irish Hunter é muito procurado, sendo o favorito entre os cavaleiros, devido às suas impressionantes habilidades de salto. A Inglaterra é um dos maiores importadores desses cavalos, embora também sejam exportados para outras partes do mundo. Um cavalo puro sangue desta raça custa muito caro.

Características do Irish Hunter

O Irish Hunter tem entre 163 a 173 centímetros de altura. O perfil da cabeça do Irish Hunter é bem proporcionado. Os olhos são visivelmente animados. As orelhas são retas e têm um ângulo agudo. O pescoço é alongado, a cernelha é alta e inclinada para baixo em direção à garupa, e os membros estão firmemente presos ao corpo. Também é importante observar que o Irish Hunter tem a estrutura do cavalo de tração irlandês.

São cobertos por pelos de manchas brancas em uma base não preta ou manchas coloridas – geralmente pretas – em uma base branca. As várias cores comuns de pelagem  se deve à diversidade genética da raça, proveniente de cavalos de tração e de raça pura.

Cavalo Irish Hunter Características

Habilidade do Irish Hunter

O Irish Hunter tem capacidade de salto notável. Pode transpor cercas e outros obstáculos facilmente. É altamente adaptável e pode ser usado em qualquer tipo de terreno. Ele também tem um ótimo senso de equilíbrio. Por esses motivos, o Irish Hunter é frequentemente usado para competições de saltos e eventos.

Os Irish Hunter competem com sucesso ao mais alto nível de todas as disciplinas de equitação. Por gerações, os cavalos irlandeses dominaram todos os circuitos de eventos equestres.

Para além do seu sucesso a nível internacional, o Irish Sport Horse é um cavalo de lazer ideal. Sua capacidade de cuidar e ajudar seu piloto em qualquer situação faz da raça uma escolha segura e popular para o piloto amador.

Tradição dos Cavalos Irlandeses

O pônei de Connemara é um pônei nativo originário da costa oeste da Irlanda; sua popularidade é extensa em todo o mundo. Uma raça histórica que é considerada “firme e robusta”, o Connemara tem características excepcionais que incluem um temperamento calmo, força de permanência, inteligência, firmeza e atletismo.

Essas características significam que o pônei é considerado um maravilhoso cavalo moderno para crianças e adultos. Cruzado com o puro-sangue, o Connemara produz um cavalo esportivo excepcional e versátil.

Irish Cob

A raça Irish Cob foi desenvolvida pela Comunidade de Viajantes da Irlanda. Por centenas de anos, esses cavalos resistentes e esforçados puxaram carroças e carros pela Irlanda, Grã-Bretanha e Europa. A raça adaptada para ser forte e versátil. Eles precisavam ser gentis o suficiente para serem manuseados por crianças, mas resistentes o suficiente para puxar uma carroça o dia todo.

Irish Cob

As Irish Cob têm uma aparência imponente com um corpo robusto e poderoso. Eles são conhecidos por sua ação no joelho, excelente temperamento e cabelos esvoaçantes. Suas costas curtas e largas os tornam muito confortáveis ​​sob a sela. O Irish Cob é ideal para lazer, sendo muito bons, versáteis e gentis. Eles são adequados para crianças, clubes de pônei e adultos para andar e dirigi

Irish Draft Horse

O Irish Draft Horse se desenvolveu como cavalo de trabalho nas fazendas irlandesas, com referências à raça que data do século XVIII. Devido ao pequeno tamanho das propriedades agrícolas na Irlanda na época, a maioria dos agricultores não podia se dar ao luxo de manter mais de um cavalo e, como resultado, os criadores irlandeses desenvolveram um cavalo de tração adaptável, capaz de realizar todo o trabalho na fazenda, bem como sendo usado para andar, caçar e dirigir. Consequentemente, a raça desenvolveu-se extremamente versátil e inteligente, com excelente temperamento e natureza disposta.

Irish Draft Horse

As características da raça os tornam um cavalo ideal para lazer e equitação, e seu maravilhoso temperamento facilita o trabalho em qualquer disciplina. Os Irish Drafts são frequentemente usados ​​para cruzar com outras raças para produzir todos os tipos de cavalos de lazer e performance.

Cruzamento de Raças

As principais raças compostas do Irish Sport Horse ou Irfish Hunter, são o Irish Draft Horse e o puro-sangue. Nas gerações recentes, houve uma infusão de raças continentais de sangue quente e agora há uma quantidade considerável de cruzamentos com essas raças.

No entanto, os tradicionais cavalos desportivos irlandeses ainda estão sendo criados. A composição única da raça dá ao Irish Sport Horse características muito procuradas de atletismo, capacidade de saltar, coragem, inteligência e firmeza.

Embora populares, existem apena cerca de 2.000 raças Irish Hunter, considerados de raça puras. A Irish Draft Horse Society e a Horse Sport Ireland mantêm fidedignamente registros de cavalos esportivos irlandeses.

Quando os criadores cruzaram o cavalo irlandês gentil e resistente com o puro-sangue enérgico e poderoso, eles criaram um cavalo esportivo de qualidade. Esta raça de cavalo é o resultado de cruzar o Irish Draft com o puro-sangue inglês. Tecnicamente, este é um mestiço. No entanto, ainda faz parte dos livros de raças, pois apresenta características físicas e conformação uniformes.

Uma dieta que inclui feno, grama, grãos, frutas e vegetais é ideal para cavalos esportivos irlandeses. Por serem uma raça enérgica, podem precisar de uma alimentação de alta energia. Mas isso depende de quanto exercício cada cavalo recebe.

Problemas Comuns de Saúde e Comportamento

Os cavalos esportivos irlandeses geralmente são saudáveis, sem problemas de saúde específicos à raça. Isso os torna bastante fáceis de manter. Mas, como têm muita energia, exigem um proprietário dedicado, que pode passar bastante tempo exercitando-os, ou sua saúde e felicidade podem diminuir. E mesmo sendo cavalos amigáveis, esse espírito energético pode ser demais para algumas pessoas.

O Irish Hunter é uma montaria espirituosa e mal-humorada. No entanto, pode ser manuseado facilmente por alguém que tenha muita experiência com a raça. É perspicaz e inteligente, e mostra grande aptidão para aprender e prestar atenção aos comandos.

Irish Hunter Montaria

A preparação equina padrão é apropriada para esta raça. Além dos banhos regulares, use um pente de caril e uma escova corporal para remover detritos e cabelos soltos, principalmente depois que o cavalo se exercitar. E monitore consistentemente os cascos quanto a sujeira, detritos e ferimentos.

Veja também

Pode Dar Fígado de Boi Para Cachorro?

Os cachorros são os animais de estimação preferidos em todo o mundo. Seu sendo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *