Home / Animais / Qual é a Raça do Cachorro Pluto da Disney?

Qual é a Raça do Cachorro Pluto da Disney?

Uma autêntica estrela canina na galáxia da Disney, Plutão tem sido o “melhor show” desde que alcançou o estrelato em 1930. Walt foi inspirado a criar o melhor cão da Disney lembrando os cães que conheceu enquanto vivia na fazenda em sua infância.

No início dos anos 30, Walt Disney e sua equipe estava fazendo uma história em que Mickey Mouse escapava de uma gangue. Precisávamos de um cão de caça. Plutão conseguiu o papel e saiu tão bem que o usamos duas vezes. A partir dai Wall Disney decidiu escalar esse canino como um novo personagem, o cachorro do Mickey.

Pluto a Procura de uma Identidade

Para um dos cães mais famosos do mundo, Plutão começou com uma variedade estonteante de identidades. Depois daquela primeira aparição, no filme The Chain Gang , Plutão apareceu em seu papel legítimo como animal de estimação em The Picnic (1930) – mas foi nomeado Rover e não pertencia a Mickey, mas a Minnie.

Finalmente, em seu terceiro filme, The Moose Hunt (1931), o cão encontrou um lugar firmemente entrincheirado como animal de estimação de Mickey. Para nomear o fiel companheiro do Mouse, Walt procurou obstinadamente muitos apelidos dignos de vira-lata, incluindo Pal e Homer the Hound. Finalmente, muito provavelmente em homenagem ao planeta recém-descoberto, o produtor imaginativo decidiu por Plutão, o Filhote.

Pluto – O Personagem

Plutão é um personagem de pantomima; seus animadores expressam a personalidade do cão através de pura ação. No entanto, o público realmente ouviu Plutão falar em The Moose Hunt (1931), onde o cão disse: “Beije-me!” Para Mickey. Essa mordaça pontual não se repetiu, pois interferia na personalidade por causa de uma risada fácil. Outro experimento vocal ocorreu no canguru de Mickey (1935), em que os pensamentos internos do vira-lata mudo são expressos. “Geralmente mantivemos Plutão todo cachorro…. Ele não fala, exceto por um suspiro ‘Yeah! Sim!’ e uma risada ofegante e rouca.

Mickey e Pluto
Mickey e Pluto

Mickey pode ter sido o primeiro personagem de desenho animado a transmitir personalidade, mas seu animal de estimação leal foi o pensador original na tela. A sequência inesquecível – Plutão, sem saber, senta-se em uma folha de papel-manteiga, levando a uma sequência pegajosa de piadas hilariantes, enquanto ele tenta descobrir o que há de errado e como se libertar, marcou uma das primeiras vezes em que um personagem animado parecia estar realmente pensando.

Um coração romântico, Plutão é mais frequentemente retratado como um solteirão bowser, apaixonado por fofos caninos como Fifi, o pequinês ou Dinah, o dachshund.

Qual é a Raça do Cachorro Pluto da Disney?

O personagem Scooby Doo é provavelmente o mais famoso cão dinamarquês da mídia popular, embora os fãs de Marmaduke provavelmente possam discordar sobre isso;

Outro dos cães mais famosos dos desenhos animados das antigas manhãs de sábado vem de A Corrida Maluca e Os Apuros de Penélope Charmosa. Este é o cão do vilão Dick Vigarista, Muttley. Que tipo de cachorro seria o Muttley? Os produtores do programa, Hanna e Barbera, disseram que Muttley era uma raça mista, e até forneceram uma linhagem! Ele é parte de Airedale, Bloodhound, Pointer e indeterminado “cão de caça”. Muttley ficou famoso por seu risinho chiado.

O cãozinho Cavado do filme da Disney Up é um dos cães favoritos de todos os tempos. Ele retrata a raça Golden Retriever. O cão Astro da antiga série de desenhos The Jetsons era provavelmente um Dogue Alemão. O cão Brian do seriado Family Guy afirma ser um mix de Golden Retriever, mas acho que ele se parece mais com Snoopy do Peanuts, o que faz dele um Beagle. O cão Jake da série Adventure Time, representa um Bulldog Inglês.

Num episódio alusivo as festas de fim de ano, os Simpsons adotaram seu cachorro quando ele chegou por últino numa competição e foi abandonado por seu dono. Este era um cão da raça Greyhoud. Em outro desenho antigo, Jonny Quest tinha um cachorro chamado Bandit (Suas marcas no rosto pareciam a máscara de um bandido, este cão represebtava o Bulldog Inglês.

O cão Gromit das séries British Wallace e Gromit. Nos episódios Wallace dizia que Gromit era um Beagle. O elegante cãozinho Mr. Peabody, do seriado The Bullwinkle Show é um Beagle.

Voltando ao mundo Disney, não há consenso de que o Pateta de Wall Disney seja um cão da raça Coonhound preto e marrom, alguns até afirmam que ele seja uma vaca, dado seu affair com Clarabela.

Pateta da Wall Disney
Pateta da Wall Disney

Plutão é o cachorro de estimação de Mickey. Muitos se perguntam por que Pateta pode falar, andar ereto e é amigo de Mickey … e Plutão só pode latir, andar de quatro e é o animal de estimação de Mickey, provavelmente continuará sendo um dos mistérios duradouros do mundo dos quadrinhos. Que tipo de cachorro é Plutão? A resposta oficial da Disney é que ele é uma raça mista.

Pluto Cão da Raça Bloodhound

Muitos teorizam que a raça do Pluto seria Bloodhound. Embora pouco se saiba sobre as origens específicas do Bloodhound, uma coisa é certa: o olfato canino deles era um ativo importante. Alguns de seus primeiros deveres incluíam rastrear lobos e veados, e eles geralmente eram de propriedade de famílias reais e mosteiros na Europa.
Eventualmente, veados e lobos se tornaram menos comuns na Europa, e o Cão de Sangue foi superado por raças que seriam mais adequadas para animais mais rápidos, como raposas, texugos e coelhos.

Mesmo assim, o Bloodhound nunca caiu completamente em desuso. Em vez disso, os proprietários viam seu potencial como rastreadores humanos. Datado do Medieval Times, esses cães ajudaram a encontrar humanos desaparecidos, caçadores furtivos e criminosos. Até hoje, em muitos países do mundo, as informações coletadas por um Bloodhound podem ser usadas como prova em tribunal. Tal é o renome de seu olfato!

Para alguns, o nome “Bloodhound” é um pouco desanimador. Na realidade, porém, o apelido nunca teve nada a ver com o papel desse filhote como cão de caça. Em vez disso, o nome vem das rigorosas práticas de manutenção de registros dos primeiros dias da raça, de origem inglesa. Os monges responsáveis pela criação desses cães dedicam tanto cuidado à linhagem, que começaram a chamá-los de “sangue”, como em “ter sangue aristocrático”.

Veja também

Borboleta Junonia Evarete: Características, Habitat e Fotos

As borboletas são muito bonitas e fazem de qualquer lugar mais bonito, sendo muito usadas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *