Home / Animais / Qual é a Menor Raça de Cachorro do Mundo?

Qual é a Menor Raça de Cachorro do Mundo?

Não é a toa que os cães são considerados os maiores amigos dos homens. Não é por falar mal do restante dos animais domésticos, mas, vamos combinar que esta espécie é uma das mais afetuosas que existem.

Por este e outros motivos, moradores optam por tê-los, não só por perto, mas, literalmente, dentro da própria casa. Mas, por causa do tamanho de várias raças, isso fica inviável. Por isso, a melhor escolha são aqueles que não ocpuma muito espaço.

Embora eles não ocupem muito espaço, os cães pequenos podem ter personalidades gigantes e são perfeitamente dimensionados para alojamentos apertados. Os cães de tamanho pequeno abaixo são alguns dos menores caninos existentes.

Com base nos dados do American Kennel Club (AKC), aqui estão 15 das menores raças de cães do mundo.

Terrier De Brinquedo Russo

Terrier De Brinquedo Russo
Terrier De Brinquedo Russo

Os terrier de brinquedo russos são cães ativos e inteligentes que geralmente pesam menos de 15 kg e ficam entre 20 e 30 cm no ombro. Eles foram criados originalmente na Rússia para serem animais de companhia para membros da aristocracia e ainda gostam de passar tempo com seus donos humanos.

Yorkshire Terriers

Yorkshire Terriers
Yorkshire Terriers

Os “yorkies” são conhecidos por seus longos casacos brilhantes e temperamentos mal-humorados. De acordo com o AKC, eles normalmente pesam menos de sete quilos e ficam de 21 a 24 centímetros no ombro.

Yorkshire Terriers são animais de estimação populares entre os moradores de apartamentos devido ao seu tamanho pequeno. Seus pelos são hipoalergênicos e mais parecidos com os pelos humanos do que com pelos de animais.

Affenpinschers

Affenpinschers
Affenpinschers

De acordo com o AKC, os Affenpinschers são frequentemente chamados de “cães-macaco” e, às vezes, se assemelham a Wookies ou Ewoks de “Guerra nas Estrelas”. Eles geralmente pesam entre 3,5 a 5 quilos e ficam em torno de 7 a 10 centímetros do ombro. Os Affenpinschers são conhecidos por serem extremamente extrovertidos e amigáveis.

Poodles

Poodle
Poodle

Os poodles vêm em vários tamanhos, mas a maioria geralmente não fica mais do que 15 centímetros no ombro e pesam entre 2 e 7 quilos, de acordo com o AKC.

Esses cachorrinhos podem viver até 18 anos e são cães de exibição populares devido a seus casacos macios e personalidades espirituosas. Esses casacos magníficos exigem cuidados especiais e escovação frequente; Muitos proprietários optam por cortá-los profissionalmente a cada quatro a seis semanas.

Maltês

Maltês
Maltês

Os malteses são famosos por seus casacos longos e aparência elegante. Segundo o AKC, eles normalmente pesam menos de sete quilos e medem de sete a nove centímetros de altura no ombro. Como seria de esperar, os casacos malteses requerem penteabilidade e manutenção diárias para evitar que se enrolem. No entanto, esta raça, na verdade, raramente lança e geralmente é bastante limpa.

Shih Tzu

Shih Tzu
Shih Tzu

Esses filhotes de aparência extravagante são originários da China e têm casacos longos e opulentos. Segundo o AKC, Shih Tzu geralmente pesa entre 4,5 a 6 quilos e fica entre nove e 10,5 centímetros no ombro. Essa raça é adequada para pequenas casas ou apartamentos, pois eles não precisam de muito exercício e gostam de se aconchegar.

Chin Japonês

Chin Japonês
Chin Japonês

De acordo com o AKC, os Chin japoneses são mais confortáveis ​​quando estão em ambientes fechados e geralmente são calmos e dóceis. Eles normalmente pesam entre 3,5 e 6 quilos e ficam de oito a 11 centímetros no ombro. Sua aparência exótica e faces compactas proporcionam uma imagem aristocrática e precisam de escovação semanal para manter os casacos em boa forma.

Pugs

Pugs
Pugs

Uma das raças de cães mais reconhecidas, o AKC informou que a maioria dos pugs pesa 7 a 9 quilos e fica aproximadamente 10 a 13 centímetros no ombro. Eles são uma raça antiga que existe há mais de 2.000 anos e eram animais de estimação supostamente populares entre as famílias reais da China antiga.

Lulu da Pomerânia

Esses cães fofos têm personalidades vivazes e casacos luxuosos, o que pode explicar por que o AKC os relatou estar entre as raças domésticas mais populares do mundo. Pomeranians geralmente pesam entre três e sete libras e ficam entre seis a sete polegadas no ombro. Seus casacos felpudos requerem escovações completas algumas vezes por semana.

Lulu da Pomerânia
Lulu da Pomerânia

Spaniel Anão

O AKC relata que um cachorro Spaniel anão pesa entre 2,5 e 5 quilos e fica entre oito e 11 centímetros no ombro. O nome da raça realmente significa “borboleta” em francês, um aceno para as orelhas emplumadas do Papillon.

Às vezes, este animal é confundido com o Chihuahua — ambas as raças têm grandes orelhas pontudas e focinhos curtos — mas na verdade têm personalidades distintas que são suas. Embora os casacos Papillon pareçam impressionantes, eles exigem apenas uma escovação semanal para manter a melhor aparência.

Spaniel Anão
Spaniel Anão

Bulldog Francês

Os “franceses” são conhecidos por suas grandes personalidades, disposições amigáveis ​​e orelhas de morcego. De acordo com o AKC, a maioria dos buldogues franceses pesa menos de 13 quilos e mede cerca de 11 a 13 centímetros de altura. Eles não exigem muito exercício ao ar livre e se dão bem com famílias e crianças.

Bulldog Francês
Bulldog Francês

Boston Terrier

Os Boston Terriers são cães pequenos e populares que geralmente pesam entre 6 a 12 quilos e ficam de 15 a 17 centímetros no ombro. De acordo com o AKC, eles são companheiros animados que são bons animais de estimação urbanos devido ao seu estado de alerta e amor por caminhadas rápidas. Seus casacos curtos significam que eles só precisam de um banho ocasional e não são galpões pesados.

Boston Terrier
Boston Terrier

Griffon de Bruxelas

Esta raça pequena geralmente pesa entre 4 a 5 quilos e fica de 7 a 10 centímetros no ombro, de acordo com o AKC. Eles são cães sensíveis e dedicados que alguns descrevem como parecendo quase humanos devido a seus olhos grandes e emotivos e rosto de barba.

Griffon de Bruxelas
Griffon de Bruxelas

Bichon Frisé

O AKC informou que o Bichon Frise médio geralmente pesa entre 6 a 9 quilos e fica a menos de 12 centímetros no ombro. Esses cães têm pelagem branca inchada, que na verdade são personalidades hipoalergênicas, brilhantes e divertidas.

Bichon Frisé
Bichon Frisé

Chihuahuas

Esses cães minúsculos são os menores do mundo, geralmente pesando menos de 3 quilos e medindo de 15 de altura, de acordo com o AKC.

Chihuahuas
Chihuahuas

Mas não se deixe enganar por sua reputação de cães mimados; Os chihuahuas são na verdade uma das raças de cães mais antigas das Américas e têm uma vida famosa, com muitos sobrevivendo até 16 anos de idade.

Veja também

Anêmona: Curiosidades e Fatos Interessantes Sobre o Animal

A anêmona do mar faz parte do filo cnidaria, como as águas vivas, e é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *