Home / Animais / Aruanã Platina: Características, Nome Cientifico, Habitat e Fotos

Aruanã Platina: Características, Nome Cientifico, Habitat e Fotos

 O Aruanã platina é uma modificação do Osteoglossum bicirrhosum, considerado como uma metamorfose leucistica do peixe. Tem como seu habitat extensas regiões da América do Sul. Devido a sua raridade, seu preço pode ser elevado, chegando na casa dos milhares. Sendo um peixe ornamental, torna-se importante algumas observações:

  • O peixe ornamental é uma das coisas mais bonitas que podem ser adquiridas e criadas em casa Talvez seja um pouco caro criar peixes ornamentais e precise de muito cuidado, mas você poderá desfrutar de peixes ornamentais totalmente reprodutivos, já que atualmente os peixes ornamentais são parte integrante da decoração moderna. Estudos sobre a aquisição de peixes ornamentais aumentam a sensação de calma e tranquilidade.

  • Primeira coisa a começar quando se pensa em adquirir peixes ornamentais é a escolha do aquário, e o aquário tem dois tipos: o primeiro tipo de aquário de vidro é o mais usado e geralmente é pesado, o segundo tipo de acrílico de aquário. É constituído por uma forma forte de plástico transparente A bacia de acrílico é mais bonita que a de vidro, mas suas principais desvantagens são a facilidade de arranhar, além do alto custo em comparação com as bacias de vidro.
  • Uma das coisas mais importantes quando se pensa em criar peixes ornamentais são as plantas que estarão presentes no interior do aquário, o formato das plantas sempre que for bonito, sempre que for dada uma forma distinta do aquário que não seja o peixe, pois há vários outros benefícios da presença de plantas no aquário, incluindo as No caso de criar peixes de tamanhos diferentes dentro do aquário, nesse caso, peixes grandes atacam peixes pequenos e peixes pequenos tomam essas plantas como escudo e se escondem entre elas de atacar peixes grandes.
  • Se não houver comida suficiente dentro do aquário, os peixes à base de plantas são usados ​​para alimentá-los. Além disso, as filhas são consideradas um local seguro para pôr ovos de peixes. Um dos benefícios das filhas no aquário é também o consumo de uma porção de carbono e nitratos na água como resultado da respiração dos peixes.

Doenças Peixes Ornamentais

– Infecção por fungos: onde o peixe aparece no corpo com uma textura de algodão e pode aparecer em um local ou mais de um local no corpo do peixe. Do dicromato de potássio à água do aquário por uma semana, após a cura do peixe, você deve alterar a água do aquário.

– Infecção do fungo ocular: os peixes ornamentais podem ser infectados com o fungo, o que muitas vezes leva à morte do peixe e os sintomas dessa lesão que o olho do peixe cobre com espuma branca e para tratar essa situação está tocando em 1% a solução do olho de peixe do dicromato de potássio.

– Coma rabo de peixe: esta doença é tratada adicionando 10 miligramas de oromicina a um recipiente de água contendo dois litros de água.

– Ponto branco: você pode detectar a lesão de peixes ornamentais nesta doença quando percebe a perda de apetite e inchaço da barriga, pois o movimento dos peixes é lento e é tratado aumentando a temperatura da água no aquário para cerca de 27 a 29 graus e que acelera o ciclo de vida do parasita e o tira do caso de acesso. Você pode curar o peixe, onde é usado um medicamento anti-mancha branca que remove a doença dentro de 6 horas.

Alimentação

A alimentação excessiva de peixes é prejudicial aos alimentos , pois os peixes aproveitam todas as oportunidades de comer, com fome ou não, por isso é recomendável alimentá-lo uma vez por dia na maioria das espécies que precisam de 16 a 24 horas para digerir todos os alimentos e duas vezes por dia. Às vezes, para algumas outras espécies de peixes, tome o cuidado de fornecer lanches muito leves. O peixe Aruanã é um peixe carnívoro, sendo famosa sua capacidade de engolir um rato numa bocada. 

Aqui estão algumas dicas para o aquário e sua composição: 

  • Comprar um aquário de tamanho para acomodar o número de peixes e garantir que nenhuma superlotação possa causar muitos danos à saúde que podem levar à morte de peixes. –
  • Coloque o aquário em um local que não alcance o sol diretamente, longe do barulho das TVs e de locais de alta mobilidade para a segurança dos peixes. Recomenda-se colocá-lo em um ambiente livre de poluição, como a fumaça, que afeta a qualidade do ar, e recomenda-se que o aquário esteja próximo à tomada elétrica, porque o aquário precisa –
  • Fixe a temperatura da água entre 22,22 a 28,89 ° C usando um aquecedor. Instale um filtro no aquário para purificar a água de vários contaminantes e mantê-lo limpo. Coloque 0,45 kg de areia, pedra ou cascalho por 4,4 litros de água no aquário, depois de limpá-lo com água para se livrar do pó. –
  • Distribua ornamentos como um navio pirata no aquário depois de limpá-los em locais para esconder peixes, tendo o cuidado de equilibrar os pedaços longos no final do aquário e longe de decorações que possam danificá-lo, como decorações afiadas ou quebráveis. Coloque as plantas no aquário. Encha o aquário com água após a cloração. 
  • O peixe , tais como seres vivos e outros animais que ficam doentes ou preguiça ou inactividade, então quando você perceber esses sintomas deve verificar o seu veterinário imediatamente para um tratamento adequado tem, e deve ser separado do peixe doente e outros peixes do aquário, retirando imediatamente.

Observe o design do aquário, pequeno ou grande, e conheça a temperatura da água necessária para ele e faça um histórico geral da forma do aquário. Utilize materiais necessários, como condicionador de água, sal de aquário, tanque de peixes temporário, peixe claro, tigela de limpeza, balde grande para águas residuais e rede de pesca. Separação de aparelhos elétricos. Desconecte todos os aparelhos elétricos relacionados ao aquário, como aquecedor, circulador de ar e filtro. 

Retire a decoração e o peixe Remova todos os aparelhos elétricos do aquário e as decorações, evite danificar os peixes, remova-os e comece a encher o aquário temporário com a água no aquário original. É possível executar esta etapa usando uma rede de pesca especial.

Veja também

Meu Cachorro Está Estranhando Todo Mundo. E Agora?

Os cachorros ganharam enorme importância na vida das famílias brasileiras. Esses animais se tornaram tão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *