Home / Animais / Galinha Catalana Del Prat: Características, Ovos e Fotos

Galinha Catalana Del Prat: Características, Ovos e Fotos

O frango Catalana foi desenvolvido no distrito da Catalunha, Espanha, perto de Barcelona. Leva o nome da Catalunha, e é por vezes referido como o “Prat”, em reconhecimento de uma área agrícola de El Prat de Llobregat (mais comumente conhecido como “El Prat”), que está localizado a sudoeste de Barcelona.

A raça foi desenvolvida durante um longo período de tempo usando as aves terrestres da área, provavelmente frangos castelhanos, com uma mistura de aves asiáticas durante a segunda metade do século XIX. Não está claro se as matrizes asiáticas foram de frango Cochin ou frango Cochin China; ​​são herdeiras dos frangos landrace comuns de dupla finalidade encontrados em torno dos portos orientais durante este período de tempo. A Espanha, sendo uma nação de navegação, certamente teve acesso a ambas as raças.

Galinha Catalana Del Prat:

Apresentação da Raça

A raça foi apresentada ao resto do mundo na Feira Mundial de 1902, realizada em Madri, na Espanha. Recebeu-se favoravelmente e, em 1949, tinha sido admitido ao padrão na América como uma raça reconhecida. O frango catalão atraiu um número limitado de seguidores nos EUA e no Canadá, mas foi popular nos países da América Latina. Durante a década de 1920, a raça foi usada com sucesso na indústria comercial na Argentina. De fato, em 1998, um cavalheiro argentino trouxe ovos para a mostra de 10.000 aves realizada em Columbus, Ohio. Sua família ainda estava usando o frango Catalana comercialmente e ele disponibilizou os ovos para ajudar a espalhar a raça. Diversos criadores de aves garantiram um início nesta raça a partir desta importação.

Galinha Catalana Del Prat: Características

Galinha Catalana Del Prat na Grama
Galinha Catalana Del Prat na Grama

Uma raça robusta de dupla finalidade, a galinha Catalana tem o estilo, o estado de alerta, a atividade e a capacidade de forrageamento típicas de frangos mediterrâneos. Eles colocam grandes ovos brancos em abundância e raramente se tornam chocos. Os galos e as camadas de descarte são conhecidos por possuírem carcaças muito boas e carne suculenta. Galos também são usados ​​na produção de capão de qualidade na Espanha.

Na cor eles ostentam um rico lustre com caudas pretas – os machos têm um brilho verde iridescente em suas foices e uma cor avermelhada em suas penugens, dorso e penas de sela. Os filhotes são resistentes e têm uma cor amarelada, às vezes com um padrão de esquilo muito fraco nas costas. Na Espanha, uma variedade branca de Catalana é reconhecida além do lustre. A raça é conhecida pela excelente tolerância ao calor.

A crista fica em pé nos galos e nas galinhas ele se deita após o primeiro ponto. Eles têm hastes e dedos de ardósia azul e os lóbulos das orelhas são de cor branca. Eles têm olhos castanhos avermelhados escuros e bico cor de chifre. Em média, os galos da Catalana pesam cerca de 3,2 a 3,7 kg. e as galinhas pesam cerca de 2,3 a 2,7 kg.

A raça do frango é dura e resistente. O recurso robusto é a razão pela qual eles estão crescendo rapidamente em todo o mundo. A raça das galinhas é muito ativa e esse comportamento permite que eles alertem outros bandos sobre os perigos iminentes no quintal.

Galinha Catalana Del Prat: Características, Ovos

A raça de frango Catalana é adequada para a produção de carne e é conhecida por produzir um elevado número de ovos para fins comerciais. As cascas dos ovos são de cor rosa ou branca. Pode colocar cerca de 200 a 300 ovos por ano. As galinhas são boas poedeiras de ovo de cor branca e tamanho médio.

Ovos de Catalana Del Prat
Ovos de Catalana Del Prat

Cruzamentos

Catalana são ótimas matrizes. O cruzamento durante o seu desenvolvimento ajuda a melhorar a qualidade da produção de carne, bem como a produção de ovos. Esta é a razão por trás da popularidade da raça de galinha, pois há um número crescente de amantes de ovos em todo o mundo. Eles produzem carne de boa qualidade.

A incrível aparência e aparência também as tornam adequadas para fins ornamentais. O arranjo de plumagem e as características gerais do corpo fazem a raça parecer deslumbrante quando comparada com as outras raças de aves no ano. Se você quiser melhorar a perspectiva geral de seus rebanhos no quintal, então esta é a raça certa para você.

Galinha Catalana Del Prat:

Comportamento e Cuidados

As Galinhas Catalana apresentam-se como uma ave tímida, arisca e voadora que tende a ser um pouco solitário, pouco amigável com humanos e pouco adaptáveis a viver em confinamentos. São aves a ser cultivadas em grandes espaços arborizados.

Elas evitam tanto quanto possível outros animais. A maioria dos animais domésticos os deixa em paz, mas é sempre melhor ficar de olho em cães e gatos. Se falcões e raposas estiverem em sua área, é sempre melhor tomar precauções. Embora elas não sejam um alvo fácil para a maioria dos predadores de penas. Verifique com abrigos de animais locais, zoológicos, veterinários, controle de animais e ou lojas de animais sobre predadores comuns em sua área.

Suas asas devem ser podadas regularmente para que não fujam do seu criadouro, que deve ser coberto com rede de galinhas. A fim de manter sua plumagem livre de pragas e do excesso de óleo se requer um bom banho de poeira, configurando um em um local sombrio agradável para estas aves se sintam bem a vontade. Embora possa ser um pouco difícil, porque estas aves são um tanto agressivas, elas têm que ser verificados para ácaros, piolhos e vários outros parasitas pelo menos uma vez por semana. Cuide da vermifugação em uma base regular, especialmente se eles estão em contato com outros animais ou interagindo com crianças.

As galinhas da Catalunha podem ser inquietas em relação aos humanos, mas não foram relatadas como aves agressoras. Elas podem ser solitários que fugirão de sua própria raça e certamente terá dificuldade de socialização com indivíduos de outras raças, por isso é importante que a introdução de qualquer outra raça que se cogite em adicionar ao plantel, não entre em conflito com suas Catalanhas.

Fique atento à legislação vigente quanto a autorizações de posse e cativeiro de animais, questione as origens do animal ao adquiri-los, bem como a idoneidade do fornecedor e a linagem de sangue da sua ave. Exija registro e documentação oficiais do seu animal recém adquirido.

Veja também

Flamingo Pequeno: Características, Nome Cientifico e Fotos

O flamingo-pequeno é o menor de todos os flamingos, mas tem o maior número de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *