Home / Animais / Qual a Ração Mais Indicada Para Bull Terrier?

Qual a Ração Mais Indicada Para Bull Terrier?

A história do Bull Terrier data de 1835, quando o Bulldog cruzou inicialmente com o English Terrier que agora está extinto. Mais tarde, o cão do estilo terrier foi criado com o ponteiro espanhol para dar-lhes um tamanho maior e características mais marcantes.

Naquela época, esses cães eram gladiadores e conhecidos por suas habilidades de luta. Por volta de meados do século XIX, a raça era um cão de cavalheiros da moda, conhecido como um companheiro robusto e um sinal de status para os homens.

Hoje, os Bull Terriers são um companheiro de família próspero e devem ser mantidos em ambientes fechados com sua família. Esta raça não é de alta manutenção e não requer muito mais do que uma limpeza suave e escovação uma vez por semana.

É importante treinar essa raça jovem e socializá-la com pessoas e outros cães, para que não se tornem agressivos. Com o treinamento, o amor e a dieta certos, o Bull Terrier é uma adição de força de vontade, mas amorosa, a todas as famílias.

Embora a socialização e o treinamento emocional sejam uma parte essencial da propriedade dessa raça, você também deve prestar muita atenção e garantir que está dando a eles a melhor comida de Bull Terrier. Esta raça é cheia de energia e, como resultado, requer muita proteína e gordura em sua dieta.

A Importância da Escolha Criteriosa

Existem muitos alimentos diferentes no mercado para cães, e nem todos fazem a mesma coisa. Alguns dos ingredientes presentes em muitos desses alimentos são prejudiciais aos nossos cães e não servem para nada em sua dieta. É fundamental para a saúde do Bull Terriers que eles recebam uma dieta que contenha proteína animal real como o primeiro ingrediente, juntamente com muitas frutas e legumes.

Dieta Para Filhotes Bull Terrier

Filhotes Bull Terrier
Filhotes Bull Terrier

Durante os primeiros meses de sua vida, seu Bull Terrier requer muita proteína e gordura para acompanhar seu crescimento rápido. Neste momento é quando o desenvolvimento cognitivo é crucial para o seu crescimento e adaptação à sociedade. Uma diretriz padrão é de pelo menos 20% de proteína e 10% de gordura em sua dieta.

Dieta para Cão Adulto Bull Terrier

Como os Bull Terriers variam em tamanho, eles geralmente precisam de 2 a 4 xícaras de comida por dia, dependendo do tamanho e do nível de atividade. Semelhante aos seres humanos, nem todos os cães requerem a mesma quantidade de alimento, portanto, você deseja basear suas refeições na forma como estão engordando. Esta raça é propensa à obesidade, então você quer limitar guloseimas, alimentos enlatados e comida de mesa o máximo possível.

Dieta Para Cães Idosos Bull Terrier

Bull Terrier se Alimentando
Bull Terrier se Alimentando

Quando o Bull Terrier atingir sete ou oito anos, seu nível de atividade começará a diminuir, e você pode perceber que eles ganham alguns quilos. Neste momento, você pode reduzir a alimentação diária, mas certifique-se de alimentá-los com alimentos de alta qualidade que contenham proteínas à base de carne reais. Considere colocá-los em um alimento para cães “sênior” especificado.

Qual a Ração Mais Indicada Para Bull Terrier?

Alimento Seco (Ração) – Quando se trata de ração, quase sempre vale a pena gastar um pouco mais com qualidade. Embora existam alternativas mais baratas, elas geralmente contêm ingredientes de qualidade muito inferior e oferecem muito menos nutrição do que as marcas um pouco mais caras.

De fato, devido ao menor valor nutricional de ração mais barata, os filhotes geralmente precisam comer mais para satisfazer suas necessidades nutricionais, o que significa que você precisa comprar mais do que com ração de qualidade!

Comida Úmida (Pasta de Carne) – Comida úmida é outra opção para o seu cachorro Bull Terrier. Pode ser administrado por conta própria ou misturado com ração como um deleite saboroso.  Uma das grandes diferenças que os alimentos úmidos oferecem quando comparados aos alimentos secos é o teor de água; alguns alimentos úmidos podem ter cerca de 80% de água. Isso oferece o benefício de que seu Bull Terrier  será hidratado naturalmente enquanto comem.

Pasta de Carne
Pasta de Carne

No entanto, uma desvantagem dos alimentos úmidos é que eles tendem a não oferecer todo o valor nutricional que seu Bull Terrier precisa. Eles são mais fáceis de digerir, portanto podem ser uma alternativa viável se o seu Bull Terrier estiver doente ou com problemas de estômago. No entanto, na maioria dos casos, não recomendamos alimentar apenas os alimentos úmidos do Bull Terrier.

Comida Crua – Esta é uma escolha popular entre proprietários e criadores de Bull Terriers, alguns afirmam que esta é a melhor dieta para a raça.  Eles geralmente declaram benefícios como melhora na saúde bucal, melhor função gastrointestinal e enzimas naturais saudáveis ​​presentes nos alimentos que seriam destruídos pelo cozimento.

Claro, tudo isso soa bem no papel. No entanto, há pouca evidência científica que respalde essas alegações em torno de alimentos crus.  Junto com isso, vários veterinários desencorajam dietas cruas, devido aos perigos presentes ao cão e à sua família por possíveis patógenos na comida. Tome cuidado extra para garantir que você siga as boas práticas de higiene para reduzir o risco de doença.

Comida Caseira – Algumas pessoas gostam de cozinhar refeições para seus cães em casa, em vez de alimentá-los com alimentos disponíveis comercialmente. Isso vem com o benefício de que você sabe exatamente o que está na comida do seu filhote. Alguns alimentos comerciais contêm ingredientes como derivados de animais e de carne. Nem sempre é claro onde os ingredientes foram adquiridos.

Com este método, você pode garantir que seu cão esteja recebendo ingredientes de qualidade. No entanto, esta avenida não é de forma alguma fácil. Você terá que assumir total responsabilidade pelas necessidades nutricionais diárias do seu filhote e garantir que você as atenda todos os dias. Dietas caseiras exigem que você tenha muito conhecimento do que seu filhote precisa para crescer corretamente.

Alimento Saudável

Bull Terrier Comendo Banana
Bull Terrier Comendo Banana

Todos os cães são considerados saudáveis, mas cada um tem seus problemas específicos com os quais se depara, com base na criação e nos pais. Infelizmente, muitas das doenças graves que os Bull Terriers enfrentam têm pouco a ver com sua dieta e mais com sua criação, mas ter uma dieta saudável sempre ajuda.

A coisa mais importante que você pode fazer pelo seu filhote é alimentá-lo com alimentos dos quais você pode se orgulhar. Ao fornecer ao seu Bull Terrier uma dieta rica em ingredientes saudáveis, como carnes, legumes e frutas reais; você pode dormir profundamente sabendo que está fazendo tudo ao seu alcance para garantir que seu filhote tenha a melhor vida.

Veja também

Qual a Ração Mais Indicada Para Pastor Alemão?

O pastor alemão é um cão bastante utilizado como cão de guarda e cão policial. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *