Home / Animais / Quais São os Animais de Estimação mais Populares no Brasil?

Quais São os Animais de Estimação mais Populares no Brasil?

O ser humano ama animais de estimação, e por isso desde muitos anos domestica animais para serem seus companheiros, realize pesquisas e cria raças e uma série de outras coisas para ter o animal ideal. Aliás, com o tempo, animais cada vez mais inimagináveis de estar dentro de nossas casas se tornaram pets, como cobras, aranhas, lagartos e muitos outros. Os animais exóticos estão sim em uma crescente, mas podemos afirmar que os mais tradicionais ainda saem na frente em números.

Os animais que já são domesticados há mais tempo, como é o caso dos cães e até mesmo dos gatos, facilita demais o convívio no dia a dia. É muito mais fácil conviver com animais que já conhecemos o comportamento e que também estão mais adaptados aos nossos.

Hoje trouxemos uma lista de pets mais escolhidos para fazerem companhia para os humanos. Claro que essa lista cresce cada dia mais, e existem inúmeros animais nelas, mas selecionamos os mais populares.

Existe uma pesquisa que aponta que em mais de 50% das casas existe ao menos 1 pet. Todo mundo adora ter um animal de estimação, seja comprando, ou adotando. Graças a Deus e graças ao trabalho incansável de algumas ongs isso tem crescido cada vez mais, o interesse tem aumentado muito.

Quais São os Animais de Estimação mais Populares no Brasil?

Confira nossa lista com os animais mais populares nos lares brasileiros.

Cachorro

Cachorro no Colo do Dono
Cachorro no Colo do Dono

Em primeiro lugar temos o cachorro, esse é com certeza o animal mais popular nas nossas casas. Ele é um mamífero que se alimenta tanto de vegetal quanto de carne, eles existem a mais de 15 mil anos, portanto já estão ao lado dos homens faz muitos anos.

Com o passar do tempo esse animal veio sendo domesticado, depois passamos a dividi-los em raças com uma variedade infinita de raças, cores, tamanhos e personalidades. Considerado o melhor amigo do homem, esse com toda certeza ainda é a preferência nacional. Parecido conosco, ele parece nos entender como ninguém.

Gato

Gato Branco de Cabeça Para Baixo
Gato Branco de Cabeça Para Baixo

Os gatos aparecem na segunda posição quando o assunto é animal de estimação, embora existam pessoas que prefiram os felinos eles ainda não foram capazes de superar a popularidade dos cães. Mas eles tem uma fatia generosa da preferência, por anos eles estiveram próximos dos homens.

São animais de personalidade independente, e por isso são totalmente diferentes dos cães, eles preferem ter o seu próprio espaço a ficar implorando a atenção dos humanos. Para pessoas que não gostam de muito grude, com certeza esse é o animal ideal.

Canário

Canário
Canário

Na terceira posição, representando os pássaros domésticos temos o canário. Talvez você não saiba, mas esses animais exerciam um papel fundamental nas minas onde os soldados trabalhavam há muitos anos atrás, era eles que com seu som alertavam os soldados que existia vazamento de gás por ali. Somente depois de muito tempo a sua beleza foi valorizada e passou a ser utilizado como pássaro decorativo nas casas. Muito além disso, o canto do canário também é muito apreciado pelas pessoas.

Preá-do-Reino

Preá-do-Reino
Preá-do-Reino

Em quarto lugar temos esse pequeno roedor, muito famoso especialmente entre as crianças. Se trata de um mamífero, um roedor que se alimenta basicamente de vegetais. Por muitos anos cruzas foram planejadas até que chegassem no que é o preá do reino hoje. Eles são muito carinhosos e dóceis, e por isso fazem muito sucesso.

Peixe

Aquário com Peixe
Aquário com Peixe

Em quinta posição temos o peixe, um animal doméstico de fácil manutenção. Saiba que o famoso peixe dourado foi o primeiro a ser domesticado há muitos anos atrás pelos chineses.

O peixe também tem efeito decorativo, e tem quem até aprecie cuidar deles como uma espécie de terapia. Ter um aquário em casa pode ser bem divertido para as crianças, por serem sempre coloridos chamam bastante a atenção.

Coelho

Dois Coelhos
Dois Coelhos

Em sexta posição temos o fofo e adorável símbolo da páscoa. Esse é um mamífero que se alimenta basicamente de vegetais, eles são fáceis de cuidar, higiênicos, gostam de socializar e podem ser uma boa companhia especialmente para quem tem crianças em casa.

Ferret

Ferret Bocejando
Ferret Bocejando

Em sétimo lugar temos o ferret, um animal de estimação equilibrado, ao mesmo tempo que apreciam interagir com os seus donos, são também bastante independentes. Você sabia que esses animais já serviram para caçar coelhos? Sim, isso mesmo. Por conta de sua facilidade de entrar em tocas realizavam esse trabalho.

Esteja preparado para um pet cheio de energia, eles vão querer brincar com tudo que estiver ao seu alcance. Por outro lado, essa agitação dura pouco, pois eles costumam dormir cerca de 20 horas do seu dia.

Hamster

Hamster
Hamster

Em oitava posição temos o hamster, esse pequeno mamífero roedor. A sua popularidade foi aumentando muito ao longo do tempo, por isso nos dias de hoje é muito comum encontrar esse pequeno animal na casa de alguém. Eles são bem divertidos e de fácil manutenção. O Hamster não está muito acostumado a socializar, por isso é bom ter um pouco de paciência para que vocês se entendam. Além disso, são animais de hábitos noturnos, espero que os barulhos não sejam um problema para você.

Papagaio

Papagaio
Papagaio

Em décima posição temos os papagaios, representando as aves mais diferentes. Eles são lindos e por isso chamam muito a atenção, e vem crescendo bastante como pet. Mas saiba que essas aves precisam de autorização do IBAMA para serem comercializadas, por isso procure por criadores legalizados. Pesquise muito para aprender a cuidar e lidar com essa ave. Lembre que ela vai ser retirada do seu habitat natural e levada para sua casa, faça ela se sentir bem. Outro ponto importante é que a expectativa de vida de um papagaio em cativeiro é de 80 anos, ou seja você precisa estar preparado para uma vida inteira ao lado do seu pet.

Veja também

Welsh Corgi Pembroke

Tudo Sobre a Raça Welsh Corgi Pembroke: Características e Fotos

Hoje trouxemos mais uma raça incrível de cachorro para gente conhecer, a estrela do dia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.