Home / Animais / Por Que o Cachorro Morde a Mão do Dono?

Por Que o Cachorro Morde a Mão do Dono?

Vários cachorros mordiscam quando brincam com os seus proprietários. Descubra por que os cães fazem isso e o que você pode fazer para evitar que suas mãos, pernas e braços se transformem em um mordedor.

Sejamos honestos: brincar com cães de caça é divertido, mas quando aqueles dentes chegam a pele, todo o prazer acaba.

Realmente horrível, que frequentemente, quanto mais você se mexe ou empurra o cãozinho para longe, mais ele precisa agarrar seus braços e pernas, pois você se transformou em um brinquedo humano de morder por pura diversão.

Além disso, na hipótese de incluir um par de guinchos em grande parte, você corre o risco de ficar progressivamente mais divertido. “Meu Deus, um brinquedo de puxar que guincha, este deve ser o meu dia de sorte!”.

Então, por que razão é que os cães se põem a brincar com os seus proprietários? A resposta curta é porque é divertido para eles, a resposta mais extensa envolve compreender diferentes razões pelas quais o cachorros adoram morder os donos.

Por Que Eles Mordem?

Brincar roendo é uma forma característica e natural de os cães brincarem.

É uma realidade: os cães jovens utilizam regularmente a boca na brincadeira e as coisas são assim desde os tempos em que eram cães pequenos na ninhada. A brincadeira bucal começa na ninhada antes dos cachorrinhos terem um mês de idade.

Nesta altura, os jovens cães-anões estão de olhos abertos, conseguem ouvir e estão melhor organizados (ainda assim, ainda frágeis) e equipados para se levantarem e passearem.

A brincadeira é sobre pequenos cães aprendendo aptidões sociais e habilidades fundamentais significativas (inúmeros componentes da brincadeira abrangem componentes de perseguição, fuga, luta e até mesmo práticas românticas).

Roer quando se brinca com os proprietários é, por isso, um movimento típico mais regularmente encontrado em cães jovens e caninos com menos de 2 anos. No caso de ter acabado de comprar um cãozinho para casa, é comum que ele tente colaborar consigo, bocando e mordiscando.

Sem nenhum cãozinho com quem brincar uma vez familiarizados com as suas novas casas, os cães pequenos vão procurar brincar com as pessoas com quem partilham as suas casas.

Não é raro que os jovens sejam os focos preferidos dos cães pequenos. Movendo-se caprichosamente, correndo e gritando, os jovens agem como caninos e o seu desenvolvimento corporal é visto como uma saudação convincente para brincar.

Os cães pequenos e os jovens caninos a maior parte do tempo, são de natureza boa e não têm um objetivo maléfico de magoar. Eles estão simplesmente brincando, coisa que com outras criaturas pode ser muito desagradável.

É simplesmente triste que os cachorros e cachorrinhos sejam fornecidos com dentes afiados enquanto as pessoas são equipadas com uma pele delicada que se aproxima da camada adicional de segurança conhecida como “esconder-se”.

Curiosidades

Você sabia? Algumas raças caninas estão cada vez mais inclinadas a roer, tendo em conta a sua história anterior.

Outskirt collies, pastores alemães, cães de caça australianos, velhos cães de caça ingleses, pastores e diferentes rafeiros criados especificamente para o agrupamento mordem mais por causa da sua história como grandes cães de caça.

Ausência de Controle de Impulsos

Os cães investigam com a boca e mordem quase tudo o que se move.

Em uma circunstância perfeita, os cães ganham proficiência com os ABC’s de contenção quando estão na ninhada com suas mães e parentes. A contenção da mordidela é basicamente a capacidade de um cão de verificar o poder dos seus dentes.

No momento em que brincam de mordiscar na ninhada, os cães são constantemente criticados pelas mães e parentes.

Se eles bocam delicadamente, a sua conduta é fortificada com brincadeiras persistentes. Casos se esforcem muito, a sua conduta é rejeitada pelos outros cachorros que uivam e se afastam das brincadeiras.

Muitas cooperações, os cachorros descobrem que, para brincarem, devem morder delicadamente. Os cachorros, em breve, ganharão proficiência com os ABC’s de mordiscar e, desta forma, ficarão progressivamente equipados para controlar as suas forças motrizes e medir a sua pressão.

Mordendo a Mão do Dono
Mordendo a Mão do Dono

Os cachorros que são expulsos das ninhadas demasiado cedo ou os cachorrinhos solteiros (os cachorros principais de uma ninhada) podem desta forma, representar algumas dificuldades, uma vez que não tiveram a oportunidade de aprender muita contenção da mordida.

Outro teste é apresentado pelo grande impacto dos sentimentos. À medida que os cachorros e cachorrinhos se energizam cada vez mais, em geral perdem a sua capacidade de controlar os seus impulsos.

Os caninos ficam especialmente energizados quando os indivíduos estão se aproximando. E assim, para eles, é tão simples ficar tão agitado que desconsideram a sua restrição. Isto leva os cães a saltitar, a falar e a roer.

Atenção Às Mordiscadas

Algumas vezes, as coisas podem estar mal dirigidas: você pode pensar que seu cachorro está brincando de roer quando seu canino como regra geral está apenas tentando dizer que a maneira como você está se associando com ele não é valorizada.

Como os cães de caça não podem utilizar seus braços e mãos para fazer você parar, eles vão utilizar suas bocas.

De vez em quando, os proprietários de cães de caça agarram as mordaças dos seus jovens cães e cachorros para os impedir de roer, mas isso pode fazê-los roer mais e pode desencadear uma hostilidade protetora considerável a longo prazo.

Vários cães mordiscam quando as suas orelhas ou cauda são puxadas ou quando estão presos ao chão, independentemente de o proprietário o fazer com energia.

Pode haver uma linha delicada entre brincar em geral e realizar algo que o canino vê como terrível e precisa que você pare.

Como já foram observados, os cães de caça se agitam quando brincam com seus donos por diferentes razões.

Independentemente de o seu cãozinho ou cachorrinho mordiscar uma vez que ele acredita que você é um companheiro de brincadeiras, uma vez que ele está excessivamente energizado pelo desenvolvimento ou está tentando guiá-lo a parar, é significativo compreender o que fazer.

Seguem-se algumas dicas para lidar com o cão de caça que está a roer quando brinca.

Dicas Para O Cão Parar De Morder

Uma vez nas suas novas casas, os cachorros precisam descobrir como refinar sua mordida, uma vez que as pessoas têm uma pele extremamente sensível.

Isto termina dando críticas aos pequenos cães. Uma abordagem para fazer é receber a técnica de dizer “ai!” e retirar-se da brincadeira (virar as costas ou mesmo sair da sala) como se encontra nas ninhadas de cachorrinhos.

Seja como for, enquanto isto pode, por vezes, funcionar, alguns cachorrinhos ficam progressivamente energizados quando ouvem as pessoas chorar.

Dicas Para O Cão Parar De Morder
Dicas Para O Cão Parar De Morder

E logo os veem rapidamente puxar os pés e as pernas para trás e sair (os indivíduos que acabam por ter um tubarão terrestre ligado à sua perna enquanto saem compreendem a situação!).

Uma alternativa superior pode ser colocar recursos em dispositivos mediadores para usar em vez de braços e mãos. Desvie a atenção do seu cãozinho para se soltar a partes do corpo e para roer brinquedos, cordas e toalhas.

Aclame-o quando ele se acomoda as decisões. No entanto, mostra ao teu cãozinho para brincar aos puxões aderindo a estas regras de brinquedo de puxar.

Encoraje as abordagens do seu cachorro a colaborar consigo. Pode, por exemplo, treinar uma conduta de substituição para parar de roer.

Têm algumas técnicas relativamente práticas de substituição a utilizar, mas uma extraordinária é a focagem nas mãos, pois mostra que os cães de caça tem um método superior para colaborar com as mãos, em vez de mordê-las.

Escolhas comandos diferentes que o cão se sente e remunere lançando guloseimas ou uma bola da maneira oposta.

Mostre ao seu cachorro para construir uma boca delicada, mantendo uma guloseima na sua mão fechada e descarregando-a precisamente quando o cachorrinho é delicado com a boca.

Veja também

Tudo Sobre a Raça de Cachorro Pug: Características e Fotos

Tudo o que podemos falar sobre a raça de cachorro pug é que ela é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *