Home / Animais / Quantos Dias o Filhote Pode Comer Ração?

Quantos Dias o Filhote Pode Comer Ração?

Bonito, peludo e com fome. Seu novo animal de estimação está pronto para comida de cachorro, e você quer ter certeza de começar com ele corretamente.

Filhotes crescem rápido. E fornecer a nutrição adequada é importante para construir ossos e dentes fortes, adicionar músculos e fornecer toda a energia necessária para brincar e aprender.

Mas o que você deveria alimentá-lo? Existem dezenas de variedades de comida para cachorros. Além disso, há o que seu cachorro recebeu do criador ou abrigo de animais.

Qual é a Comida Certa para o seu Cachorro e Como Você Sabe se é uma Boa Ppção?

Se você está se perguntando como alimentar um filhote, continue a ler. Como e por que as necessidades nutricionais dos filhotes diferem dos cães adultos? Os filhotes estão crescendo rapidamente, construindo ossos e músculos e desenvolvendo órgãos.

Cães adultos estão mantendo seus corpos. Seu filhote precisa de nutrientes extras para alimentar seu crescimento.

Quando um Filhote Deve Começar a Comer Alimentos Sólidos?

Os filhotes devem receber alimentos sólidos a partir de cerca de quatro semanas, quando não conseguirem obter todas as calorias necessárias do leite da mãe. A maioria dos filhotes é desmamada por seis semanas.

Joseph Wakshlag, DVM, PhD, é professor assistente de nutrição clínica na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell.

Filhote de Cachorro Bebendo

Ele diz que, para filhotes com menos de oito semanas, pode ser necessário umedecer os alimentos secos até que pareçam esponjosos.

Como Seleciono um Alimento para Cachorros de Alta Qualidade?

Comece perguntando ao seu veterinário o que ele recomenda, diz C.A. Tony Buffington, DVM, PhD. Buffington é professor de ciências clínicas veterinárias no Hospital Veterinário da Ohio State University.

“Nos primeiros seis meses, as necessidades de nutrientes estão mudando muito rapidamente. E eles deixam a menor margem para erros. Portanto, perguntar ao seu veterinário é uma boa ideia, já que os veterinários geralmente recomendam dietas com as quais eles tiveram mais experiência”.

O que Afeta com que Frequência um Cão Deve Comer?

Os veterinários recomendam alimentar um cão pelo menos duas vezes por dia.

Cães com problemas médicos ou necessidades alimentares podem exigir horários de alimentação especializados ou restrições sobre o que comem. Converse com seu veterinário sobre os hábitos alimentares do seu cão para garantir que você atenda às necessidades nutricionais e aos requisitos de saúde.

A raça desempenha um papel importante ao decidir com que freqüência alimentar seu cão.

Cães comuns de raças grandes, por exemplo, geralmente requerem mais refeições e mais calorias por dia do que cães de raças médias e pequenas. A idade também é outra consideração importante.

Os requisitos calóricos para um Yorkshire Terrier de dois meses variam muito em comparação com um Yorkie de dois anos.

Quanto os Filhotes Devem Comer?

Como os filhotes estão crescendo rapidamente, eles precisam de mais comida do que os cães adultos.

A nutrição dos filhotes é crucial para o desenvolvimento de uma base para o crescimento futuro, bem como para o desenvolvimento de ossos e órgãos.

Os filhotes devem ter uma quantidade específica de cálcio em sua dieta; caso contrário, eles podem desenvolver doenças ósseas metabólicas ou condições ortopédicas, como a artrite de início precoce.

Filhotes de raças de brinquedo, em particular, são propensas à hipoglicemia.

Os filhotes precisam de refeições pequenas e frequentes. Nos primeiros meses da vida de um filhote, eles precisarão de pequenas refeições ao longo do dia, à medida que passam do leite de sua mãe para alimentos sólidos.

A partir de quatro meses, os filhotes podem começar a comer cerca de três vezes ao dia e, depois disso, os filhotes passam rapidamente a ser alimentados duas vezes ao dia.

Alimentá-los três ou quatro vezes por dia facilita a digestão dos filhotes e ajuda a manter os níveis de energia consistentes.

No entanto, é importante não superalimentá-los, pois os filhotes com excesso de peso têm maior probabilidade de se tornarem cães adultos com excesso de peso.

Filhotes de raças de brinquedo precisam de 4 a 6 refeições por dia durante os primeiros três meses de suas vidas.

Filhote de Cachorro Comendo

Filhotes de raças médias requerem três refeições por dia, e filhotes de raças grandes geralmente precisam de 3 a 4 refeições por dia.

Embora a raça seja uma consideração importante, os níveis de metabolismo e energia podem variar em até 30%. Portanto, você precisará proporcionalmente as refeições.

Embora os filhotes cresçam rapidamente, é importante manter a ingestão calórica e a quantidade de alimentos consistentes dos quatro aos doze meses de idade.

Filhotes usam menos calorias para crescer à medida que envelhecem. Este gráfico abrangente de alimentação de filhotes tem diretrizes recomendadas pelo veterinário sobre quanto e com que freqüência alimentar seu filhote.

Quanto os Cães Adultos Devem Comer?

Não deixe seu cachorro levar você a mais refeições com olhos de cachorrinho adoráveis.

A maioria dos cães exige apenas duas refeições por dia, mas se você pegar seu cão implorando, um tratamento ocasional e saudável pode ajudar.

O truque é garantir que você não esteja alimentando seu cão mais do que o recomendado. Os rótulos dos alimentos podem ser enganosos ou confusos. Os gráficos de alimentação genéricos podem superestimar quanto alimentar um cão ou usar informações desatualizadas.

Para determinar a quantidade de comida para alimentar seu cão, comece por conhecer o peso adulto estimado do seu cão. A maioria dos cães de raças grandes pesa entre 25 e 75 quilos, enquanto as raças pequenas pesam menos de 10 quilos.

Conhecer o peso dos pais do mesmo sexo do seu cão também pode ser um excelente guia.

A partir daí, você pode usar o peso estimado para determinar quantas calorias os cães precisam por dia. Você pode usar esta tabela útil ou falar com seu veterinário.

Que Tipo de Programação de Alimentação Funciona?

A alimentação gratuita, ou a comida sempre disponível para cães, geralmente não é recomendada pelos veterinários.

Para famílias com várias espécies ou com vários cães, a alimentação gratuita dificulta a consideração de diferentes dietas e o acompanhamento da ingestão de cada cão.

Além disso, a alimentação gratuita pode levar à obesidade quando os cães comem demais.

Programação de Alimentação para Cachorros

Este guia para cães obesos pode ajudar a determinar se seu cão pode estar acima do peso e o que fazer sobre isso.

Seguir um cronograma pode ajudar seu companheiro canino a evitar pastar, sentir-se parte da família e incentivar um bom comportamento nas refeições.

Você deve planejar um horário de alimentação consultando seu veterinário.

Veja também

Alimentação da Mariposa: O Que Elas Comem?

As mariposas são insetos voadores muito semelhantes às borboletas. Como todos os insetos, o corpo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *