Home / Animais / Onde Foi Desenvolvida a Raça de Cães Doberman?

Onde Foi Desenvolvida a Raça de Cães Doberman?

Doberman são cães fortes e energéticos que precisam se exercitar muito. Se não praticam, é provável que se tornem irritáveis ​​ou até agressivos. Socialização cuidadosa e treinamento em obediência desde tenra idade são essenciais.

É amplamente aceito que Karl Friedrich Louis Dobermann, nascido em 1834 em Apolda, foi quem desenvolveu esta raça, que a criou por volta de 1890 nessa mesma cidade, localizada na Turíngia (Alemanha). A raça era conhecido originalmente como cão de Dobermann. Dobermanns não são “apenas cães grandes”. Como em todos os casos, nunca devemos esquecer a atenção a uma dieta MUITO equilibrada em relação à idade e peso; rotinas diárias de caminhada, jogos e refeições; banhos com shampoos secos especiais para filhotes, etc.

Em um filhote desta raça, é necessário atender a todas as necessidades normais que um filhote pode exigir, mas além disso, existem aspectos específicos que não podemos e não devemos negligenciar. Uma das coisas a ter em mente durante o estágio de crescimento é o REST. Um filhote de cachorro Dobermann precisa de muito descanso. Ao contrário do que muitos pensam de uma raça tão ativa, o filhote não pode correr o dia todo, pois corremos o risco de fadiga. Um sinal de fadiga é a abertura dos dedos dos pés e, no caso das patas traseiras, além de abertas, sua forma mais plana é apreciada. Portanto, controle o exercício.

Os machos medem cerca de 60 cm e pesam cerca de 32 kg, enquanto as fêmeas são um pouco menores.

Um Pouco Sobre

O Doberman tem uma cabeça alongada e esbelta e um corpo musculoso. Suas orelhas são geralmente cortadas para permanecerem eretas, e a cauda geralmente é amputada para que seja curta.

Ele tem cabelos curtos, lisos e brilhantes que são pretos, vermelhos escuros, azuis ou castanhos com manchas cor de ferrugem no rosto, corpo e cauda. A mudança deste cão, que requer muito pouco cuidado, é média. Dobermans vivem aproximadamente 10 a 12 anos.

Os dobermans são considerados cães atenciosos, afetuosos e doces com as pessoas, desde que socializem e treinem adequadamente. Eles são leais a seus donos e se dão bem com os filhos se crescerem juntos; No entanto, alguns Doberman aderem apenas a uma pessoa.

Dobermans são cães fortes e enérgicos que precisam se exercitar muito. Se eles não praticam, é mais provável que se tornem irritáveis ​​ou até agressivos. Eles podem se adaptar bem à vida no chão se praticarem exercícios diários.
Socialização cuidadosa e treinamento de obediência desde tenra idade são essenciais para esta raça. Dobermans respondem muito bem ao reforço positivo.

Nenhum treinamento de proteção especial é necessário para quem deseja um bom protetor de família. De fato, os especialistas em Doberman geralmente desaconselham o treinamento em proteção, pois isso pode levar a superproteção e agressão.
O desenvolvimento desta raça é atribuído, no final do século 19, a um alemão chamado Louis Dobermann, um cobrador de impostos que queria um cão de guarda feroz para acompanhá-lo em suas visitas. Dobermann também carregava o canil local, onde teve acesso a muitos animais perdidos.

Ninguém sabe ao certo, mas acredita-se que Dobermann cruzou muitas corridas para obter o Doberman. Algumas das raças que eu poderia ter usado são o rottweiler, o pinscher alemão, o dinamarquês, o pastor alemão, o terrier de Manchester, o galgo inglês e o pastor de pêlo curto.

Rottweiler
Rottweiler

Embora tenham sido criados inicialmente e ainda sejam utilizados em todo o mundo como cães de guarda, os Dobermans também foram cães policiais e militares, cães de resgate e cães de terapia.7
Ao falar sobre cães da raça Doberman, a primeira coisa que vem à mente é um cão com uma aparência intimidadora, que não tem caráter dócil.

No entanto, a verdade é que tudo depende de como você é educado e treinado, pois, na realidade, são cães de natureza equilibrada, que podem ser amigáveis ​​e afetuosos. Portanto, se você quiser conhecer esses cães imponentes em profundidade, não poderá parar de ler o próximo artigo que preparamos para você.

Origem e História

Esta raça de cães é relativamente nova e tem suas origens na Alemanha. Seu nome é uma homenagem a Karl Louis Dobermann, responsável pelo canil municipal e, ao mesmo tempo, responsável pela cobrança de impostos. Pensando em sua segurança pessoal, pelas grandes somas de dinheiro com as quais teve que lidar devido ao emprego, ele decide cercar-se de cães corajosos, com ímpeto e aparência imponente.

Casal de Dobermann
Casal de Dobermann

Portanto, esse homem cria mestiços de cães com temperamento forte, até que ele consiga obter a raça Doberman, não se sabe exatamente quais foram as raças usadas.

Em 1988, a corrida foi reconhecida legalmente. Hoje é usado como cão de guarda e não é aconselhável tê-lo como animal de estimação, especialmente se você tiver filhos pequenos.

Características

É um cão de corpo quadrado muito atlético e musculoso, com grande força. Seu pêlo é muito curto e liso, com uma textura dura. Quanto à cor, geralmente é preto ou marrom marrom muito intenso com seções na cor fogo.

Possui pequenos olhos escuros, orelhas pequenas, triangulares e altas por inserção. Estes são cães de médio a grande porte, os machos atingem 72 centímetros e as fêmeas, 68 centímetros. O peso dos machos varia entre 40 e 45 kg, enquanto o peso das fêmeas é de 32 a 35 kg. Quanto à expectativa de vida, eles podem viver até 13 anos. O temperamento desses cães imponentes tem sido muito debatido, mas, como dissemos no início, dependerá muito da educação e educação que seus donos lhes dão.

Embora seja verdade que esta raça não foi criada para ser divertida e ter em casa, os Dobermans são cães de natureza equilibrada, fiéis e leais aos seus donos, e também afetuosos aos seus donos. Destaca-se por ser muito inteligente, incrivelmente corajoso e ousado.

Se você sentir que seu mestre ou entes queridos estão em perigo, não hesitará em defendê-los, exibindo seu poder e destruindo o lado mais forte de seu personagem. Em seu ambiente, são sociáveis, muito calmos, mas ao mesmo tempo ativos e vigorosos. Se eles são criados com amor, carinho e ternura, os cães doberman estão longe de todos os estigmas associados a eles.

Deve ser alimentado de maneira equilibrada, para que possa receber todos os nutrientes necessários para permanecer saudável e vigoroso.

As rações alimentares devem ser equilibradas e adequadas ao seu desenvolvimento. Você deve dar banho no seu cão doberman pelo menos uma vez por mês e meio e, se possível, escovar o pelo uma vez por semana. Suas unhas crescem muito rápido, por isso é prudente cortá-las com frequência; você também deve escovar os dentes com escovas de borracha. E é claro que você deve levá-lo ao seu controle veterinário, desparasita-lo e vaciná-lo no tempo indicado.

Veja também

Hábitat do Iaque

Hábitat do Iaque: Onde Eles Vivem?

Os iaques ou yaks (nome científico Bos grunniens) são bovídeos encontrados em áreas de levadíssima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *