Home / Animais / O Que é Bom Para Curar Peladeira de Cachorro?

O Que é Bom Para Curar Peladeira de Cachorro?

Os cachorros, embora muito importantes para as pessoas e bem cuidados em muitos casos, podem desenvolver algumas doenças com o passar do tempo. Dessa forma, entender mais sobre essas doenças e sobre as possibilidades de cura se torna essencial para prolongar o tempo de vida do animal.

Portanto, mesmo um cão de companhia, daqueles que sequer saem muito, pode desenvolver problemas de saúde. Um caso muito comum é o de peladeira canina, a popular sarna de cachorro. Afinal, você sabe exatamente por que a sarna acontece? Sabe explicar o fenômeno que gera esse tipo de problema no seu animalzinho de estimação? Além disso, você saberia o que fazer caso o seu cão fosse diagnosticado com o problema?

Antes de tudo, vale dizer que o melhor é sempre entrar em contato com o profissional que trata da saúde do seu cachorro. Todavia, em meio a esse movimento é possível tomar algumas atitudes para minimizar a peladeira no cachorro. Entre outras coisas, alguns detalhes básicos podem ajudar muito quando se trata de vencer essa doença de pele, tão incômoda para o animal e que pode representar algo grave nas vidas de todos ao redor.

O Que é Peladeira Canina?

A peladeira canina também é chamada de sarna e pode aparecer em qualquer tipo de cachorro. Esse é um problema de pele que acontece por conta de um ácaro presente no corpo do animal, o que gera inúmeros problemas para o cachorro e também para todos que estão por perto.

Há três tipos diferentes de ácaros que geram a peladeira, então é importante entender os três para ter a certeza de como fazer o tratamento corretamente. De qualquer maneira, não importando o tipo de sarna, você deve levar o seu cão para o veterinário, pois essa é a única forma de maximizar enormemente as chances de sobrevivência do cachorro. Todavia, junto do tratamento médio é possível adotar alguns tratamentos caseiros, feitos de forma simples e que não geram grandes problemas para o animal.

Ademais, como há diferentes formas de tratamentos, você deve optar por uma e analisar os resultados, pois assim será possível melhorar a experiência para o seu cachorro e impedir que o problema se torne ainda mais grave. Ademais, é importante ter paciência com o animal, pois essa não foi uma escolha dele e, assim, o cãozinho está sofrendo muito. Dê carinho e mostre que está por perto.

Peladeira Canina
Peladeira Canina

Óleos e Alimentação Contra a Sarna

A alimentação é uma parte importante da vida de qualquer cachorro. Por conseguinte, é importante que o animal esteja bem nutrido ao enfrentar a peladeira, pois apenas um cão forte será capaz de combater o problema de frente. Para não errar, o mais indicado é optar por uma dieta natural, apenas com alimentos que possam, de fato, aumentar a imunidade do seu cachorro.

Ofereça frutas, legumes e alguns tipos de carne mais leves ao animal. Trate de diminuir, ao menos um pouco, a ingestão de ração. Vale lembrar que a ração pode agravar o problema, a depender da sua composição. Ademais, os óleos vegetais podem ser úteis quando se trata de acabar com a sarna canina. O azeite de oliva, por exemplo, pode ser usado nesse sentido, pois não causa qualquer tipo de reação na pele.

Além disso, vale ressaltar que o cachorro não deve, jamais, fazer uso de óleos a base de abacate. Esses possuem ingredientes tóxicos e podem causar até mesmo intoxicação no cão, já que o abacate sequer é indicado para animais de estimação. Em todo caso, o melhor mesmo é estudar mais sobre os óleos, focando preferencialmente em aplicar o óleo de amêndoas e o azeite de oliva sobre as áreas afetadas pela peladeira.

Dedetização e Tratamento Tradicional

Dedetizar a casa é um passo fundamental no sentido de impedir que o cachorro volte a ter problemas com a sarna. Por consequência, é aconselhável limpar todo o ambiente, de maneira a deixá-lo o mais higienizado possível.

Vale lembrar que um mesmo cão pode pegar a peladeira mais de uma vez, o que tornará a sua vida um verdadeiro purgatório. Portanto, adote os cuidados básicos e trate de impedir que o agente causador da sarna siga circulando pelo seu lar. Outro detalhe importante é que você deve manter e seguir o tratamento tradicional, aquele do seu veterinário. Apenas o veterinário poderá, de fato, ajudar muito a fazer com que o seu cachorro tenha mais vitalidade e deixe a sarna de lado.

O profissional da área possui todo o conhecimento necessário para manter o animal em bom estado de saúde outra vez, então não ignore o tratamento tradicional promovido por ele. Compre remédios, siga as principais instruções e, assim, as chances de manter o cão vivo serão ainda maiores. Isso não quer dizer que você deva ignorar as outras opções de tratamento, mas todas podem funcionar bem em conjunto.

Dedetização
Dedetização

Sintomas e Prevenção da Peladeira em Cães

A peladeira pode ser um problema muito grave na vida do cachorro, mas também grave na vida de quem está perto desse animal. Portanto, o melhor a fazer é tornar o seu cachorro o mais forte possível, para evitar a sarna. Dessa maneira, ofereça uma alimentação de qualidade para o animal e, dessa maneira, impeça que ele fique suscetível a pegar peladeira.

Ademais, é importante que o ambiente seja de qualidade, com higiene e limpeza. Assim você poderá, também, diminuir as chances de desenvolvimento da doença de pele. Outro ponto importante é aquele que diz respeito aos sintomas da doença no cachorro, algo que muitas pessoas se perguntam como acontece. O cãozinho com sarna possuirá vermelhidão, coceira forte, falta de pelo em certas partes do corpo, olhos preguiçosos e dores incômodas.

O cachorro com esses sintomas ou apenas um deles pode ter a peladeira, então trate de ter certeza de que o seu animal de estimação não possui esse problema. Em todo caso, com ou sem sarna, você sempre deve oferecer muito carinho, amor e atenção ao cachorrinho. A peladeira não é um problema definitivo, mas sim uma doença passageira. Ajude o animal para que ele possa superar isso o mais rápido possível.

Veja também

Marreco de Topete: Características, Classificação Científica e Fotos

Conhecido como Marreco Pom Pom, também podemos ouvir falar no nome Marreco de Topete. É uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *