Home / Animais / Moreia-Pintada-de-Natura: Características, Nome Científico e Fotos

Moreia-Pintada-de-Natura: Características, Nome Científico e Fotos

Quando falamos sobre animais que são mais conhecidos é muito comum que as pessoas já saibam um grande número de informações sobre eles, principalmente no caso dos animais domésticos que vivem com a gente, por exemplo.

Porém, a verdade é que quando nos deparamos com animais diferentes que vivem longe de nossa natureza o mais comum é que não saibamos praticamente nada sobre eles, e nesse caso fica ainda mais difícil estudar sobre as espécies sem saber nenhuma informação prévia sobre elas.

A moreia pintada de natura é um animal que não estamos acostumados a ver com grande frequência, e é por isso que muitas informações sobre ela ainda não são conhecidas pelas pessoas, mesmo que a internet nos dias de hoje tenha muitos sites diferentes.

Portanto, neste artigo vamos falar de maneira bem mais específica sobre a moreia pintada de natura. Assim, continue lendo o texto até o final para saber mais sobre as características da morei pintada de natura, seu nome científico e muitas outras informações sobre esse animal!

Características da Moreia pintada de natura

Entender mais sobre as características de uma espécie é a melhor maneira possível de entender mais sobre um animal de forma prática e também de reconhecê-lo na natureza.

Por isso, vamos listar agora algumas características da moreia pintada que você muito provavelmente ainda não conhece!

Em primeiro lugar, esse animal não pode ser considerado um dos mais bonitos do mundo, já que ela possui um corpo enrugado misturado entre tons de cinza e branco, que fazem com que essa espécie consiga se camuflar bem no meio ambiente.

Em segundo lugar, podemos dizer que o gênero das moreias possuem cerca de 200 espécies que diferem entre si, e por isso a moreia pintada de natura pode se diferir muito das outras espécies de moreias em todos os sentidos possíveis.

Moreia-Pintada-de-Natura Características Físicas
Moreia-Pintada-de-Natura Características Físicas

Em terceiro lugar, o maior exemplar de moreia pintada de natura encontrado no mundo media cerca de 3 metros de comprimento, e é exatamente por isso que podemos considerar essa espécie como sendo de grande porte, mesmo que muitas pessoas não saibam disso.

Por fim, podemos também dizer que os padrões de pele dessa espécie são bem complexos justamente porque ela precisa se camuflar no ambiente em que vive, e por isso sua pele necessita parecer com o ambiente ao seu redor.

Portanto, essas são algumas características que você precisa saber sobre esse animal de maneira geral; você já sabia de alguma delas?

Nome científico da moreia pintada de natura

O nome científico de qualquer ser vivo é de grande importância para que ele seja reconhecido de maneira única em meio a todos os outros seres da Ciência, já que o nome científico serve justamente para fazer com que um ser vivo possua um nome que nenhum outro possui.

Para que isso ocorra, cada ser vivo possui um nome científico formado por 2 termos: em primeiro lugar o nome do gênero e em segundo lugar o nome da espécie; dessa forma, o termo binomial formado por gênero e espécie é considerado o nome científico do ser vivo e é dessa forma que ele será conhecido no mundo da Ciência.

No caso da moreia pintada de natura, podemos dizer que o seu nome científico é Gymnothorax polygonius e isso significa basicamente que o nome do seu gênero é Gymnothorax e o nome da sua espécie é polygonius.

Portanto, agora que você já sabe exatamente como essa espécie pode ser chamada no meio científico, vamos ver mais algumas informações interessantes sobre o habitat desse animal, já que muitas pessoas não fazem ideia de onde essa espécie possa viver em nosso ambiente.

Habitat da moreia pintada de natura

Aprender mais sobre o habitat do animal que você está estudando é a melhor maneira possível de entender mais informações sobre como uma espécie funciona e onde ela pode ser encontrada na natureza.

A verdade é que não podemos especificar exatamente em quais locais essa moreia vive, já que ela pode ser encontrada ao redor de todo o planeta em locais de águas tropicais e subtropicais. Além disso, com relação à profundidade em que ela pode ser encontrada podemos dizer que isso varia muito, já que essa espécie pode ser encontrada desde as superfícies das águas até mesmo grandes metros de profundidade.

O mais interessante de tudo isso é que, apesar de terem o poder de se camuflar, as moreias são encontradas na grande maioria das vezes em buracos ou túneis encontrados nas profundezas das águas, o que acaba fazendo com que elas fiquem escondidas na maior parte do tempo, também como uma forma de proteção.

Portanto, podemos dizer que nem sempre é tão simples assim conseguir encontrar a moreia na natureza, já que ela pode estar escondida ou camuflada, mas sabendo o local exato para encontrá-la com certeza tudo fica mais fácil e você conseguirá ver a espécie de perto.

Curiosidades sobre as moreias

Como já dissemos anteriormente podemos dizer que existem centenas de espécies de moreias no mundo, e é por isso que todas elas são muito diferentes umas das outras.

Por isso, vamos listar agora algumas curiosidades sobre as moreias de maneira geral para que você consiga entender bem como essas espécies são.

  • As moreias também podem ser conhecidas pelo nome popular de moreões;
  • Apesar de algumas moreias chegarem a medir 4 metros de altura, podemos dizer que a grande maioria das espécies desse animal não medem mais de 1,5 metros;
  • Algo muito interessante é que essa espécie possui 2 pares de mandíbulas, ao contrário da grande maioria dos animais que possui apenas 1 par;
  • Esses animais possuem hábitos alimentares de carnívoros, e por isso podemos dizer que sua alimentação principal é baseada em pequenos peixes e também em moluscos (como por exemplo o polvo).
Moreia-Pintada-de-Natura Em Seu Habitat
Moreia-Pintada-de-Natura Em Seu Habitat

Logo, essas são curiosidades que você com certeza ainda não sabia sobre esses animais tão interessantes!

Você se interessou pelo assunto e gostaria de aprender ainda mais profundamente sobre outros temas da Ecologia? Ainda bem, pois aqui temos diversos artigos para você! Confira: Qual a Origem das Águas Que Compõem a Atmosfera?

 

Veja também

Ornitorrinco: Filo, Classe, Reino, Gênero, Família e Espécie

O ornitorrinco é um animal muito curioso. Ele possui características únicas, peculiaridades que nenhum outro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *