Home / Animais / Borboleta Verde Nublada: Características, Habitat e Fotos

Borboleta Verde Nublada: Características, Habitat e Fotos

As borboletas atingem uma extensão de asa de 75 a 100 milímetros. A parte superior de seus antebraços é predominantemente de cor preta e apresenta pontos amarelados brilhantes ao longo da borda externa. As asas traseiras têm nas fêmeas um azulado, nos machos um brilho azul esverdeado. Eles têm uma série de manchas crescentes de amarelo pálido a azul claro na parte superior ao longo da margem externa.

Na borda frontal, há uma mancha vermelha, outra pode ser localizada no ângulo interior. A parte de baixo dos forewings tem a mesma cor do topo, mas perto do centro há outro conjunto de manchas amareladas pálidas. As asas traseiras têm na metade traseira duas fileiras de manchas vermelho-laranja, uma na metade da asa e outra na borda externa. As manchas são parcialmente amarelas brilhantes.

Ocorrência

Os animais são encontrados no leste da América do Norte, do sul do Canadá à Flórida . Sua distribuição se estende para o oeste de Oklahoma e Texas central . Ocasionalmente, você pode vê-los em Dakota do Norte , Colorado e Cuba . Eles vivem em florestas decíduas, em campos e prados, em pântanos arborizados, mas também em parques e jardins. Você não está em perigo.

Os machos voam em busca de fêmeas. Eles depositam seus ovos individualmente na parte inferior das folhas das plantas alimentícias da lagarta. As lagartas noturnas vivem escondidas em uma folha enrolada em seda.

Borboleta Verde Nublada Características

Os animais voam no sul em várias gerações por ano, de março a dezembro, no norte em duas gerações, de abril a outubro.

Alimento

As lagartas se alimentam principalmente de Lindera benzoin e Sassafrasbaum (Sassafras albidum). Ocasionalmente, eles também são encontrados em Zanthoxylum americanum e em tulipa (Liriodendron tulipifera), magnólia do pântano (Magnolia virginiana), cânfora (Cinnamomum camphora) e Persea borbonia. Identificação: A superfície superior do forewing é principalmente preta com manchas de marfim ao longo da margem.

A superfície superior da asa traseira possui uma mancha alaranjada na margem costal e brilho das escamas azuladas (femininas) ou verde-azuladas (masculinas). Parte inferior da asa traseira com manchas marginais verdes pálidas.
Extensão da asa: 3 – 4 polegadas (7,5 – 10 cm).

História de vida: Os machos patrulham florestas, estradas e bordas da floresta para encontrar fêmeas receptivas. As fêmeas depositam ovos únicos na parte inferior das folhas da planta hospedeira. Lagartas vivem em abrigos de folhas dobradas e saem para se alimentar à noite. Alguns crisálides de cada geração hibernam.

Vôo: 2 gerações por ano, de abril a outubro. Na Flórida, várias gerações entre março e dezembro.
Alimento Jovem: Spicebush (Lindera benzoin), árvores de sassafrás (Sassafras albidum); talvez cinza espinhosa (Zanthoxylum americanum), árvore de tulipa (Liriodendron tulipifera), baia doce (Magnolia virginiana), cânfora (Cinnamomum camphora) e baia vermelha (Persea borbonia).

Alimentos para adultos: Néctar da madressilva japonesa, joia, cardos, serralha, azálea, dogbane, lantana, mimosa e pimenta doce.

Habitat: Bosques decíduos, campos, margens de estradas, pátios, árvores de pinho, pântanos arborizados e parques.
Gama: Estados do leste do sul do Canadá até a Flórida; oeste para Oklahoma e Texas central. Ocasionalmente se desvia para Dakota do Norte, centro do Colorado e Cuba.
Conservação: Geralmente não é necessária.

Zanthoxylum Americanum

NCGR: G5 – É comprovadamente seguro em todo o mundo, embora possa ser bastante raro em partes de sua faixa, especialmente na periferia

As larvas eclodem com uma aparência inicialmente semelhante a excrementos de pássaros como uma adaptação para camuflar e enganar os predadores. Mais tarde, eles se transformam para imitar uma cobra com a ajuda de suas manchas nos instares posteriores. Outras espécias, como a crisálida hiberna durante o inverno e, durante esse período, geralmente é marrom para imitar folhas mortas. As pupas que se formam durante os meses de primavera ou verão são geralmente verdes, lembrando a nova folhagem.

Quando as asas estão abertas , o lado dorsal das asas primárias é principalmente preto, com manchas brancas ou marfim opacas ao longo da margem. As patas traseiras têm manchas alaranjadas nas margens costais, assim como escamas que conferem um brilho verde azulado aos machos e simplesmente azulado às fêmeas. Quando as asas estão fechadas , o lado ventral das patas traseiras exibe manchas marginais em coloração verde pálida.

Fatos Rápidos

Distribuição: principalmente nas regiões leste do sul do Canadá até a Flórida; Oklahoma ocidental e Texas central.
Habitat: quintal, pinhais, pântanos arborizados, florestas decíduas, campos, margens de estradas e parques
Vida útil dos adultos é 2 a 14 dias

Ao contrário de outras espécies, essas borboletas têm um comportamento único de bater as asas, mesmo durante a alimentação. Uma das maiores borboletas do mundo, suas cores dão elegância, sem dúvida parte da nossa seleção. Asas de cristal. É uma das borboletas mais peculiares porque o tecido entre as veias de suas asas parece ser feito de vidro.

Estas borboletas são notáveis pelas suas dimensões incomuns, o que as fazem conhecidas pelo nome popular de asa de pássaro. Pode ser encontrada no norte da Índia, Nepal, Birmânia, China, Tailândia, Laos, Vietnã, Taiwan, Camboja, Malásia Peninsular e Indonésia.

Em Geral

A borboleta é uma coleção de insetos e o inseto mais amado por sua coleção . Portanto, não é exagero dizer que há informações detalhadas sobre borboletas em qualquer região do mundo. Por exemplo, algo que não deve ser distribuído no Japão e transportado para o tufão e descoberto do sul é chamado de borboleta , mas mesmo que possua uma ampla área de distribuição, é originário de sua manta Há um exemplo que pode especificar a região.

Além disso, há também um exemplo no qual um padrão de asa de borboleta é copiado por um método de transferência de escala e vendido como uma embarcação. Ainda hoje, espécimes de borboletas e artesanato baseados neles são lembranças importantes nos trópicos. No entanto, algumas espécies estão ameaçadas de extinção devido a essas pressões de coleta, e a venda de asas de pássaros é restrita pela Convenção de Washington.

Ele é distribuído em quase todos os ambientes terrestres, como a Antártica , o centro de um grande deserto , e florestas , pradarias e alpinos em todo o mundo, excluindo zonas alpinas com uma altitude de 6.000 metros acima do nível do mar. Alguns têm uma ampla área de distribuição, outros são especificamente adaptados ao ambiente local. Cerca de 17.600 são conhecidos.

Veja também

Borboleta Branca Camuflada: Características, Habitat e Fotos

Morpho epistrophus é uma borboleta grande, com a borda externa das asas dianteiras levemente côncava. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *