Home / Animais / Marmota Olympus Ou Olímpica: Características E Fotos

Marmota Olympus Ou Olímpica: Características E Fotos

Hoje eu vim até você para lhe apresentar mais uma curiosa espécie, este animal é bem conhecido pelos gritos que emite, por isso, sugiro que antes de nos aproximarmos deste animal e começarmos a estudá-lo, tape os seus ouvidos!

Não sei o porque chamam está marmota de Olímpica: será que ela ganhou algum tipo de maratona, ou então, possui uma velocidade fora do normal? Seja qual for o motivo nós iremos descobrir, espero que este bichano nos renda uma boa e interessante matéria! Agora vamos em frente para descobrirmos os mistérios deste animal!

Características da Fofa Marmota Olímpica

Este animal é extremamente carismático com seu focinho fofo e os dentinhos meio para fora, não há como resistir a tanta doçura!

Olha não fique triste, mas a Marmota Olímpica é um animal que não pode ser visto aqui pelas terras brasileiras, ela é exclusiva dos EUA, portanto, somente por lá você poderá vê-la!

Nosso carismático bichano é um símbolo na cidade de Washington, portanto, preste o seu respeito por ele se algum dia for neste lugar.

Marmota Olympus
Marmota Olympus

Você sabia que a Marmota Olímpica tem o mesmo peso de um gato doméstico? É verdade! O seu tamanho pode chegar a exatos 75cm.

Quando se fala no corpo deste animal ele não é nada diferente das outras espécies de marmotas, sendo que o seu pelo é meio denso com um tom marrom escuro.

Nossa incrível Marmotinha possui garras bem afiadas e que são capazes de criar grandes tocas para a sua própria moradia.

Se você está tendo problemas com peso, então sugiro que sigla o exemplo da Marmota Olímpica, ela come somente ervas. Este é o segredo deste animal para manter seu belo corpinho!

Mesmo que eu tenha elogiado os hábitos alimentares da Marmota Olímpica, suspeito de que ela não tenha muita opção do que comer, pois como trata-se de um animal que na maioria das vezes habita montanhas, então pode ser que não encontre muita variedade de alimentos.

Os elogios duraram por pouco tempo: ao pesquisar mais afundo a respeito desta simpática criaturinha, descobri que quando chega os períodos de neve em que a mesma cobre as ervas a qual a nossa amiguinha gosta de comer, ela recorre a carcaças de animais, sendo assim, podemos concluir que a alimentação da Olímpica não é pura e simplesmente herbívora.

A nossa Marmota Olímpica precisa se manter sempre atenta, porque mesmo não gostando de carne, os seus predadores adoram, e é exatamente a dela que as aves de rapina e alguns outros animais gostam de comer. Deve ser por isso que ela faz buracos para se movimentar, talvez por eles seja mais seguro!

Um outro hábito que acredito ser de todas as espécies de marmotas e não só da Olímpica, é o de viver em colônias, este bicho divide espaço com muitos outros companheiros e companheiras.

Por mais que pareça inacreditável, este animal cria juntamente com seus semelhantes um sistema de vigilância em que enquanto alguns dormem, outros ficam a observar se há a presença de predadores por perto.

A Marmota Olímpica é um animal extremamente sociável com seus semelhantes, ela se diverte à beça com seus companheiros e também companheiras, interagindo muito bem com eles. Porém, como toda família, há também os momentos de tensão em que ocorrem brigas por alimento e espaço. Quem é que nunca discutiu com um familiar não é verdade?! Isso é totalmente normal de acontecer, não é nada de outro mundo!

Casal de Marmota Olympus
Casal de Marmota Olympus

Existe um fato curioso que ocorre com esta marmota: quando chegado o período da hibernação ela dorme para valer, sendo assim, permanece um longo período sem comer e perde bastante massa corporal por causa disso.

Nossa querida marmotinha possui hábitos diurnos e noturnos, ela é extremamente flexível e adaptável a situação que estiver presenciando.

Nos tempos de neve e chuva este animal procura sair apenas pela manhã e noite, nestes períodos consegue caçar as suas comidas prediletas e quem sabe dar uma voltinha por aí. Mas nunca é hora de baixar a guarda, os predadores estão sempre por perto e doidos para pegá-la desprevenida.

Curiosidades Sobre A Carismática Marmota Olímpica

Os habitantes de Washington não devem ficar nada surpresos ao verem este bichano esparramado pelas rochas das montanhas, nos tempos em que o sol está mais intenso ele faz isso para banhar o seu corpo com a energia solar, é dessa forma que a nossa Marmota Olímpica se aquece.

Uma coisa bastante estranha que ocorre dentro das colônias de marmotas é o fato delas dificilmente abandonarem seus lares, estes animais raramente fazem isso. Os únicos que talvez podem ter tal habito são as marmotas mais adultas, elas podem sair de suas antigas tocas para construir outras e abrigar suas novas famílias.

Se você ainda achou pouco estes estranhos fatos, espero que se surpreenda com o fato de que as marmotas, tanto a Olímpica como qualquer outra espécie dela, usam seus narizes para cumprimentar os outros membros, elas encostam um nariz no outro e, assim, se saúdam.

Marmota Olímpica Sentada na Pedra
Marmota Olímpica Sentada na Pedra

As histórias que contam por trás deste animal são verdadeiras: a Marmota Olímpica e as demais espécies são bichos que emitem gritos para se comunicar, eles são bem finos mas totalmente audíveis.

Vale a pena assistir a um vídeo deste animal gritando para se comunicar com os seus demais membros, é algo bastante interessante e que para alguns pode ser completamente engraçado visto que o som emitido pelo animal pode arrancar risos por parte dos mais debochados.

Estamos bastante acostumados com os ratos de laboratório, estes bichanos são usados em vários experimentos em prol da produção de produtos para nós humanos, mas você saiba que não é somente eles que são utilizados nos laboratórios?

Existem diversos tipos de cobaias em laboratórios científicos, mas eu duvido que você sabia que a Marmota também faz parte deste time em prol da ciência!  A Marmota é constantemente usada nos estudos para desenvolvimentos no combate a hepatite B, como o animal tem os mesmos sintomas que nós, fica fácil de compreender a forma como esta doença age.

Agora vamos nos despedindo da Marmota Olímpica, espero que tenha gostado da matéria!

Até a próxima!

Veja também

Pode Dar Fígado de Boi Para Cachorro?

Os cachorros são os animais de estimação preferidos em todo o mundo. Seu sendo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *