Home / Animais / História Do Poodle, Personalidade E Origem Da Raça

História Do Poodle, Personalidade E Origem Da Raça

Você ama seu cãozinho? Tenho a certeza que sim, eu gostaria de saber qual é a raça dele, ao final desta matéria você poderia me dizer, ficarei muito feliz em conhecê-lo, afinal de contas, sou um amante dos animais, principalmente, de cachorros.

Hoje eu trouxe comigo uma ilustre celebridade, trata-se de uma raça bastante conhecida pelas pessoas, as crianças a adoram por causa da felicidade e animação que este animal possui. Você conhece o Poddle? O que sabe sobre ele? Compreender o seu amigo de 4 patas é algo muito legal, por isso, lhe aconselho a ler esta matéria superinteressante que eu lhe preparei!

História e Características do Feliz Poodle

Este carinha é 100% eletricidade, não vá pensando que ele é daqueles cachorros preguiçosos que dormem o dia inteiro e levantam apenas para comer, por isso, se você é uma pessoa paradona que não curte bagunça, então amigo(a), acho melhor escolher outro cachorro.

Vai comprar um Poodle? Fique sabendo que ele possui algumas variações de tamanho: o gigante possui até 60cm, já o médio pode chegar a 45cm, por fim, o chamado miniatura pode medir 27cm. Sabendo deste detalhe agora você está mais por dentro do assunto e isso vai facilitar na hora de comprar o animal!

Fique sabendo que você possui o direito de escolher a cor do seu Poodle, as opções são: branco, marrom e cinza. Tome muito cuidado com o branco, pois ele costuma dar um pouco de trabalho para permanecer sempre limpinho! Lembrando que apenas depois de 2 anos é que a cor do animal será definida.

Quem é que não conhece o estilo hippie do Poodle, com seu pelo encaracolado e crespo ele encanta qualquer um, dependendo de como você cuida dele o pelo pode até mesmo cobrir os olhos do cãozinho. Não é bom deixá-lo nestas condições, pois isso atrapalha a visão dele sem contar que é uma questão de higienização.

Por mais que não fique tão evidente, o Poodle é um animal que alguns acreditam ser lá da Roma antiga e Egito, ele era bastante utilizado por caçadores. Apesar de toda essa confusão os estudiosos dizem que este cachorro pertence mesmo a Alemanha. Que confusão não?!

Na França nosso amigo peludo fez bastante sucesso, todos estavam doidos por ele, desde os artistas aos mais pobres. Ele se tornou uma febre no país, aliás, sabia que o Pitbull também teve o seu auge? Em um determinado período foi considerado um dos animais mais perfeitos para se ter juntamente com crianças!

Eu duvido que você saiba o significado da palavra Poodle: o nome deste animal significa respingos de água, uma referência a sua habilidade com a caça.

Estamos tão acostumados em ver este cãozinho correndo e brincando que nos esquecemos do quão caçador ele é, sem dúvidas todos o achavam um dos melhores nos tempos mais antigos.

Fatos Sobre o Poodle: Sua Origem e Comportamento

Olha, eu já lhe disse que o nosso amigo Poodle veio da Alemanha, mas existem controvérsias a respeito deste assunto.

Pois bem, apesar das divergências históricas, há coisas sobre ele que são bem concretas como, por exemplo, o seu comportamento, vou falar um pouco sobre isso.

Você já sabe que o Poodle é um animal completamente ativo, ele não para nem por um segundo, dificilmente fica pelos cantos dormindo ou então desanimado. Nada de perder tempo descansando, o negócio deste bicho é brincar bastante!

O Poodle apesar de ser um animal bem simpático pode ser um tanto territorialista também, sendo assim, ele as vezes pode demonstrar um pouco de valentia e atacar as pessoas que considera como estranhas ou ameaçadoras.

Com a família o Poodle é super gentil, ele se apega muito fácil aos donos, se você tiver crianças em casa, com certeza elas irão se dar super bem.

Por mais que pareça brincalhão, este cachorro é bastante atencioso e leva uma rotina de exercícios bastante a sério, sendo assim, se você decidir treiná-lo não vai ter que se preocupar muito.

Três Poodles na Grama
Três Poodles na Grama

Segredos Sobre o Poodle

Agora que já sabe as coisas mais básicas sobre este alegre cãozinho, quer conhecer ele mais profundamente? Então continue aqui comigo!

Esta raça é altamente propícia a doenças, mas digo isto porque ela precisa de cuidados higiênicos para se manter sempre saudável, por ser um cachorro peludo o Poodle necessita de algumas prevenções, mas claro que não é nada demais, apenas tratamentos comuns a qualquer cachorro.

Quer ter um cachorro, mas não tem muito espaço em casa? Bom, a solução é simples: compre um Poodle! Ele é completamente adaptável a ambientes pequenos como um apartamento por exemplo. Nada como ter um animal que não possui nenhum tipo de frescura!

O Poodle é um cãozinho extremamente carente, ao conhecer o seu dono ele não consegue permanecer longe dele por muito tempo, por isso, se você for uma pessoa que fica sempre fora de casa, então ele não é adequado para o seu caso.

Nos tempos em que o nosso Poodle era um excelente caçador ele tomava conta de ovelhas e não tinha medo do perigo, enfrentava os lobos que tentavam atacar o rebanho sem ficar acanhado ou intimidado com eles.

Este cachorro era muito visado pelos artistas circenses, devido a sua grande capacidade de aprender algo com uma extrema facilidade, ele era visto como uma enorme oportunidade de fazer com que as pessoas viessem a frequentar bastante o circo. Nada como uma boa atração para gerar público!

Hoje em dia o Poodle não é tão requisitado nos circos, mas no mundo dos famosos ele é o mais visado, pesquise quantas celebridades possuem este animal. Mesmo com todo histórico de caçador deste cãozinho, atualmente ele tem sido mais visto como um brinquedinho do que como um guerreiro.

Está pronto(a) para comprar o seu Poodle? Acha que já sabe o suficiente sobre ele e já está decidido(a) em tê-lo?

Bom, eu espero que a minha matéria tenha clareado a sua mente a respeito de algumas coisas sobre este simpático cãozinho!

Muito obrigado pela sua presença e até a próxima!

Veja também

Ciclo de Vida do Lagarto: Quantos Anos Eles Vivem ?

Amplamente presentes na natureza, os lagartos são répteis que correspondem a cerca de 3 mil …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *