Home / Animais / Galinha Orloff: Características, Ovo, Preço, Como Criar e Fotos

Galinha Orloff: Características, Ovo, Preço, Como Criar e Fotos

A Galinha Orloff está novamente se tornando popular  após se tornar quase extinta no último século.  É uma raça de galinha penteada mencionada numa publicação em 1774. A descrição era obviamente a da Galinha Orloff, mas na época a raça se chamava Chlianskaia, provavelmente uma alusão a província persa de  Ghilan, onde a raça era mais comum e de origem provável. Seu nome atual é tirado do Conde Orloff-Techesmensky, que era um grande entusiasta das Galinhas Orloff e as apresentou ao público europeu e americano.

As primeiras importações eram principalmente negras. Os primeiros padrões referem-se ao Orloff como tendo um pente rosado. Quando importados da Rússia pela primeira vez, os Orloffs eram frangos pesados, musculosos e carnudos, semelhantes a muitos tipos de frangos de corte populares. No início do século, um incubatório na Pensilvânia teria produzido Orloff em sete cores e nada mais. Acredita-se que tenha operado por mais de vinte anos e fechado na época da Segunda Guerra Mundial.  Hoje, esta é uma ave muito rara nos Estados Unidos e no Canadá, mas ganhando popularidade devido à sua natureza calma e, muitas vezes, à produção invernal de ovos.

Galinha Orloff: Características, Ovos

O Orloff é uma raça de galinha alta e forte, com uma aparência um pouco altiva e pernas amarelo-vivo. O pescoço é bem emplumado e a cabeça é reforçada com regalos e barba. A plumagem de Orloff, combinada com o seu minúsculo pente de nogueira, torna-a uma raça de galinha muito fria e resistente. Esta é uma raça que tolera o frio e o mau tempo e sobrevive quando outras raças não conseguem.

Elas são principalmente adequados para a produção de carne, embora  produzam pouca quantidades. As Orloff Hens são produtoras relativamente pobres de ovos marrons claros (cerca de 100 ovos por ano), que  geralmente não ficam chocados. O Russain Orloff é reconhecido em  variedades de cores que incluem; preto, branco, vermelho de cauda negra, mogno, cuco e lantejoula, que é o mais comum e conhecido. Uma versão bantam também está disponível para esta raça. Elas são calmas no temperamento.  O pescoço e a cabeça são muito grossos, eles têm uma sobrancelha grande e uma barba.  Pente, caracóis e lóbulos das orelhas são de cor vermelho brilhante.  Seu bico é amarelo e os olhos são avermelhados.  Suas patas e dedos são de cor amarela.

O frango Orloff é uma raça pesada que produz muita carne de excelente qualidade. Em média, os galos Orloff pesam cerca de 3,6 kg e as galinhas pesam cerca de 3 kg.

Galinha Orloff: Características

Reconhecimento da Raça

Há rumores de que as raças Bruge, Thuringian e Ushanki são a base do russo Orloff.  O russo Orloff não chegou à Inglaterra e à Europa Ocidental até 1899, mas chegou à América pouco antes disso, porque foi admitido na APA em 1875. Não foi para durar, porque foi removido em 1894 devido a uma falta de popularidade.

Galinha Orloff no Galinheiro
Galinha Orloff no Galinheiro

É difícil imaginar por que as pessoas se afastaram dessa raça exótica, dada sua aparência única, sua capacidade de resistir a invernos frios e sua disposição de botar ovos durante todo o ano. Aqueles que selecionaram rigorosamente indivíduos superiores para levar adiante seus rebanhos, e também misturando em uma linha de aves que haviam sido importados, resultaram em aves grandes e confiantes com a clássica cabeça de bala Orloff nos galos e uma coloração profunda e rica nas penas. Estas aves calmas e inteligentes são perfeitas para qualquer rebanho de quintal.

Comportamento

Embora a postura ereta e o pescoço grosso possam fazer com que alguém pense que o russo Orloff está preparado para uma luta, esses pássaros calmos e robustos preferem refrescar os pés em suas tigelas de água enquanto olham para você com um olho brilhante e inteligente. Inexplicavelmente impopular e inegavelmente única, essas galinhas persas antigas deviam ter recebido mais atenção.

Personalidade

As galinhas de Orloff não são suas galinhas típicas. Elas se assemelham a aves de caça em sua postura, com pernas fortes e uma orientação muito mais vertical do que os Orpingtons curvos ou Rhode Island Reds que você pode estar acostumado. Suas cabeças estão no topo de pescoços de penas grossas – muitas vezes referidas como “pescoços de touro” – e seus olhos estão cercados por um conjunto de almofadas e barba de aparência corpulenta.

Temperatura

Pouco visível entre todas as penas densas é um pequeno pente de morango / noz. Com uma variedade tão grande de características resistentes às intempéries, não é difícil imaginar por que essa raça dificilmente reflete sobre invernos frios e rigorosos. É importante notar, no entanto, que sua resistência não vai para as duas extremidades do termômetro – não se esqueça de dar sombra às suas galinhas Orloff e muita água durante os meses quentes de verão.

Galinha Orloff: Como Criar

Fisicamente e comportamentalmente, existem sinais e sintomas perceptíveis quanto ao estado geral do seu animal, como quando uma galinha está se sentindo um pouco desconfortável sob o clima, por exemplo. Reveja as condições térmicas do seu criadouro.

É fundamental fazer uma observação geral do seu bando como um todo a cada dia observando como eles interagem uns com os outros e se movem. Galinhas saudáveis ​​estarão animadas e ocupadas, comendo sua alimentação saudável e balanceada e bebendo sua água fresquinha, atualizando-se com as últimas fofocas, banhando-se com muita poeira, enfeitando-se e perseguindo insetos voadores que tomaram o rumo errado, e até mesmo bicando seus companheiros de bando apenas para manter o controle.

Galinha Orloff no Marrom Dentro do Galinheiro
Galinha Orloff no Marrom Dentro do Galinheiro

É altamente recomendável fazer um exame de perto e pessoal de saúde uma vez por semana ou mais, pegando cada galinha e examinando cuidadosamente. Com algumas galinhas é mais fácil falar do que fazer.  De qualquer forma, os pentes e barbilhões devem ter uma boa cor vermelha brilhante e não muito pálida. Os olhos devem estar claros e alertas, embora nesta posição precária, alguns apareçam de olhos arregalados e excitados, mas isso é normal! Os pés devem estar livres de cortes ou arranhões que possam levar à infecção. Por último, gentilmente verifique embaixo e entre suas penas e penugens, verifique sua pele para parasitas e piolhos.

Veja também

Tartaruga De Aquário

Tartaruga De Aquário: Como Cuidar, O Que Dar Para Comer E Fotos

A gama de animais de estimação é muito grande pra escolher, e entre alguns dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *