Home / Animais / Filhote de Dogue Alemão para Adoção: Onde Encontrar?

Filhote de Dogue Alemão para Adoção: Onde Encontrar?

Você conhece o Dogue Alemão? Ele pode te assustar devido ao seu grande tamanho, porém, ao contrário do que muitos pensam, eles são animais dóceis, amigáveis e uma excelente companhia. 

Eles são atléticos, gostam de se exercitar e caminhar ao lado do dono, por isso é fundamental que você se atente aos cuidados com o cão. 

Veja a seguir as principais características do dogue alemão, sua origem, além de dicas de adoção, onde adotar e muito mais!  

Características do Dogue Alemão

Oriundos da Alemanha, o Dogue Alemão impressiona qualquer pessoa com o seu tamanho, ele ultrapassa os 80 centímetros de altura. Suas dimensões são enormes, o cão pesa 45 – 55 quilogramas. Ao contrário do que muitos pensam, pois acreditam que eles são seres agressivos, bravos, eles são extremamente tranquilos e amigáveis. 

É um cão que agrada toda família, é um excelente companheiro e está presente nos momentos mais divertidos. ele adora se exercitar, correr e estar próximo aos donos. 

Características do Dogue Alemão
Características do Dogue Alemão

Com todo esse tamanho, o dogue alemão possui diferentes colorações, e são elas: 

Dogue Alemão Preto
Dogue Alemão Preto

Preto: O cão é todo preto, com algumas pequenas manchas brancas ou acinzentadas espalhadas pelo corpo. Vale lembrar que são raros os dogues alemães totalmente pretos. 

Dogue Alemão Dourado
Dogue Alemão Dourado

Dourado: Eles podem ser dourados, tanto mais claros, quanto mais escuros. pode ocorrer também manchas brancas pelo corpo, porém não são comuns. 

Dogue Alemão Maltado
Dogue Alemão Maltado

Maltado: A variação que ocorre nesse tipo é a branca e preta, porém a preta é a predominante. Algumas manchas brancas podem ser vistas espalhadas pelo corpo. 

Dogue Alemão Arlequim
Dogue Alemão Arlequim

Arlequim: A coloração branca é predominante neste tipo, ele contrasta com manchas de diferentes tamanhos pretas, elas podem também ser cinza. 

Azul: Isso mesmo, eles podem ter essa coloração, mas não é o azul como imaginamos. É um azul tipo aço puro, é uma cor brilhante e muito bonita. 

Eles são cachorros incríveis. com uma habilidade incrível. Sua raça é oriunda de três principais misturas, entre o Mastiff Inglês, o Wolfhound Irlandês e o Greyhound irlandês. Há registros que essas raças estão presentes com grupos humanos desde 3.000 a.C. isso porque existem gravuras e desenhos em paredões rochosos onde era a antiga Babilônia, com cães semelhantes a ele. Eles também estavam presentes em território chinês, sendo que eram comercializados com o mundo todo, inclusive com o Ocidente. 

Se você deseja ter um dogue alemão, é preciso se atentar a alguns detalhes, por isso listamos alguns deles. Confira!

Cuidados com o Dogue Alemão

É um cachorro muito procurado para criação, pois é alegre, brincalhão, não é raivoso, e pode ser uma excelente companhia. Por isso, se você deseja ter um dogue alemão, é preciso se atentar aos seguintes detalhes: 

Espaço

É um cão enorme, ou seja, ele precisa de espaço, muito espaço, pois necessita caminhar, gastar energia. Ele vive muito bem dentro e fora de casa. Se houver está tudo bem. Já em apartamentos não é indicado, pois eles ficam irritados com a falta de espaço.

Alimentação

Por se tratar de um cachorro de porte gigante, é fundamental que a alimentação seja adequado ao tamanho e peso do animal. Por isso atente-se a ração e a quantidade necessária. Geralmente, atrás dos sacos de rações, tem a quantidade específica para cada peso. E lembre-se, procure por rações de cães de grande porte. A alimentação é fundamental para o dogue alemão e para qualquer outro cachorro. 

Com uma alimentação balanceada, a saúde e o sistema de defesa do seu animal de estimação ficam fortalecidos e então ele pode levar uma vida saudável ao seu lado. 

Passeios e Exercícios

É fundamental que você leve o dogue alemão para passear. Qualquer distância, não precisa andar distâncias enormes com ele, basta algumas voltas e o cão já fica satisfeito. Fato é que ele é grande, ele acumula muita energia dentro de si, e por isso necessita passear e gastar as energias. 

Dono Passeando com seu Dogue Alemão
Dono Passeando com seu Dogue Alemão

Brincar com ele também uma ótima opção. Jogar bolinha para ele pegar, correr, pular, são atividades que o dogue alemão adora realizar. Eles também adoram estar próximos aos seres humanos, então inclua-o na sua rotina de exercícios e aumente a resistência do seu cão. 

Adestramento

Por se tratar de um cão extremamente inteligente. Se você tentar adestra-lo, possivelmente terá êxito, pois eles são muito obedientes e conseguem praticamente entender o que lhe é pedido.

A Obediência do Dogue Alemão
A Obediência do Dogue Alemão

Outra vantagem de ter um dogue alemão adestrado é que ele não irá fazer bagunça pela, quando você mandar ele realizar tais tarefas, ele lhe obedecerá. Lembre-se, o adestramento é realizado por profissionais, algumas pessoas tentam afastar os cachorros, mas infelizmente acabam maltratando-os. Por isso fique atento ao tipo de adestramento que você realizará com o seu cachorro. 

Dogue Alemão: Doação

O Dogue Alemão é um cão de porte gigante. Suas patas e pernas são enormes, sem falar do corpo que ultrapassa os 80 centímetros e impressiona qualquer um. Apesar do tamanho amedrontador, eles são dóceis, carinhosos e amigáveis. O temperamento do cachorro é leve e tranquilo.

Muitas pessoas procuram por adoção de cachorros. Você pode procurar tanto na internet, quanto em feiras, eventos de adoção de cachorros. Muitos cãezinhos passam por necessidades e só precisam de um lar para viver em paz , com amor e carinho. 

Não hesite em adotar um cãozinho, porém, antes é preciso saber se você possui espaço, tempo e dedicação o suficiente para dar ao animal de estimação. Ele necessita disso e é preciso que você realize para que ele possa viver uma vida saudável ao seu lado. Lembre-se, a adoção é algo muito especial, adote com responsabilidade. 

Doação de Dogue Alemão
Doação de Dogue Alemão

Existem diversas ONGs, instituições que trabalham com a adoção de cachorros, procure na sua cidade e adote um filhote! É fundamental analisar se possui condições, também preciso dar as vacinas, remédios (se necessário) e claro, comida. Adotar é dar uma nova vida a um cachorro que passa necessidades. 

Onde posso adotar? Procure na internet, em feiras, mercados, shoppings, sempre acontecem feiras de doação. Se não achar na sua cidade, procure na cidade vizinha. Salve uma vida, adote um cãozinho! 

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e amigas nas redes e deixe um comentário logo abaixo! Para saber mais sobre cachorros e outros animais veja outros posts do Mundo Ecologia.

Veja também

Marreco Pompom: Características, Hábitat e Nome Científico

O marreco pompom (crested duck) é uma ave ornamental considerada uma variação genética do marreco …

2 comentários

  1. Gostaria de adota um dog alemão

  2. Phelipe Botelho França Moraes

    Eu gostaria de adotar um filhote de dog alemão já tive um cachorro da raça quando criança mas devido só tamanho doamos ele para uma pessoa que tinha uma criação de dog alemão, hj tenho espaço de sobra e estou a procura de um Dog Alemão pois é um cachorro incrível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *