Home / Animais / Dogue Alemão: Preço, Filhotes, Como Adotar e Fotos

Dogue Alemão: Preço, Filhotes, Como Adotar e Fotos

Esta raça régia combina grande tamanho e poder com elegância. Eles são de proporção quadrada e bem equilibrados. A marcha é forte e poderosa, com passos longos e fáceis. A pelagem é curta, grossa e brilhante. O Dogue Alemão é mais digno de nota por sua majestosa carruagem e aparência – o Apolo dos Cães.

Quanto custa um dogue alemão?

Você pode adotar um Dogue Alemão a um custo muito menor do que comprar um de um criador. O custo para comprar um Dogue Alemão é de cerca de 1200 reais ou mais, a fim de cobrir as despesas de atendimento do cão antes da adoção.

Por outro lado, comprar Dogue Alemão de criadores pode ser proibitivamente caro. Dependendo da criação, eles geralmente custam de 4.000 reais à 12.000 aproximadamente.

Dogue Alemão
Dogue Alemão

Onde posso adotar um Dogue Alemão?

A maneira mais fácil de adotar um Dogue Alemão seria através de um resgate especializado nesses cachorros alemães/dinamarqueses. Um ótimo lugar para começar seria iniciar uma pesquisa de raça em sites de adoção. A pesquisa provavelmente mostrará todos os dogues alemães disponíveis na sua região.

Existem abrigos de animais e resgates que se concentram especificamente em encontrar ótimos lares para filhotes de cachorro Dogue Alemão. Navegue na lista de resgates e abrigos de Dogue Alemão perto de você.

História do Dogue Alemão

Apelidado de “Apolo de Cães”, o Dogue Alemão é provavelmente o produto do antigo cão de guerra Molossus e do Greyhound. Com esses ancestrais, sua habilidade como um destemido caçador de grandes animais parecia natural. No século XIV, esses cães estavam se provando caçadores capazes na Alemanha, combinando velocidade, resistência, força e coragem para derrubar o duro javali.

Os cães se tornaram populares entre os nobres desembarcados, não apenas por causa de sua capacidade de caça, mas também por causa de sua aparência imponente e graciosa.

Esses cães nobres fizeram adições graciosas a qualquer propriedade. Os britânicos familiarizados com a raça primeiro se referiram a eles como Boarhounds alemães. Exatamente quando e por que a raça mais tarde foi apelidada de Dogue Alemão é um mistério, porque, embora seja inegavelmente excelente, não é dinamarquesa. É uma raça alemã e, em 1876, a raça foi declarada Cão Nacional da Alemanha.

Em 1880, as autoridades alemãs declararam que o cão deveria ser chamado de Dogue Alemão, nome pelo qual ele ainda continua na Alemanha. Os ingleses não prestaram atenção e o nome antigo se manteve no mundo de língua inglesa.

No final de 1800, o Dogue Alemão havia chegado à América. Ele rapidamente atraiu a atenção, como faz até hoje. Desde então, a raça alcançou grande popularidade, apesar de alguns dos desafios de um cão gigante. O recorde de cão mais alto do mundo foi mantido por vários dinamarqueses.

Temperamento do cão e cuidados

O Dogue Alemão é espirituoso, corajoso, amigável e confiável. Ele geralmente é bom com crianças (embora suas propostas amigáveis possam sobrecarregar uma criança pequena) e geralmente amigável com outros cães domésticos e animais de estimação, mas, como todos os cães grandes, deve ser supervisionado. Com o treinamento, ele é um companheiro familiar agradável e bem-educado.

O Dogue Alemão precisa de exercícios moderados diários. Suas necessidades podem ser satisfeitas com uma boa caminhada ou brincadeira. Ele precisa de roupas de cama macias e espaço suficiente para se esticar ao dormir. Alguns tendem a babar. O cuidado dos pelos é mínimo.

Algumas características do Dogue Alemão

Vida útil: Os grandes dinamarqueses vivem cerca de 6 a 10 anos.

Tamanho do Dogue Alemão: Os dinamarqueses grandes são cães gigantes, a maioria pesando 110-175 libras e medindo 30 cm a 1 metro de altura.

Que cores possuem os grandes Dogues alemães? Eles vêm em uma variedade de cores, incluindo castanho e tigrado, preto, arlequim, manto e azul. Os dinamarqueses grandes são moderados a pesados.

Saúde do Dogue Alemão

Esses cachorros são geralmente saudáveis, embora tenham uma vida útil muito curta, geralmente vivendo em torno de 8 anos.

A que doenças os Dogues Alemães estão propensos?

Displasia do Quadril e Cotovelo: A displasia do quadril e do cotovelo são duas das doenças esqueléticas mais comuns observadas em cães. São doenças semelhantes nas quais a articulação do quadril ou do cotovelo cresceu anormalmente ou está deformada. A forma anormal impede que as juntas e soquetes se encontrem adequadamente, resultando em fricção e trituração, em vez de deslizar suavemente.

Diferentemente da displasia do quadril, onde o principal problema é a instabilidade articular, as anormalidades observadas na displasia do cotovelo geralmente resultam em pedaços de osso e / ou cartilagem se soltando e irritando os tecidos articulares. Com o tempo, o atrito causado pela displasia pode causar uma variedade de problemas, como dor, claudicação e osteoartrite secundária.

Displasia do Quadril e Cotovelo
Displasia do Quadril e Cotovelo

Dilatação-vólvulo gástrico (GDV): Também conhecido como inchaço, é o assassino número um dos Dogues Alemães. Bloat é um inchaço repentino e com risco de vida no abdômen. O inchaço é causado pelo acúmulo de gás ou ar no estômago e, em seguida, torce (torção). Reconhecer os sintomas do inchaço é muito importante. Se você vir seu cão vomitar ou dá sinais de enôo sem produzir vômito, ritmo ou se seu estômago estiver visivelmente maior, leve-o ao veterinário imediatamente.

Distúrbios cardíacos: O Dogue Alemão é apelidado de “raça de desgosto” devido à sua alta incidência de defeitos cardíacos congênitos, os quais são responsáveis por sua vida útil média curta. A cardiomiopatia dilatada é um dos principais problemas cardíacos nos Dogues.

Outros: metabolismo lento e câncer ósseo também afetam o Dogue Alemão.

Relacionamento familiar do dogue alemão

Os Dogues alemães são um maravilhoso companheiro de família. Eles são carinhosos e gentis, e não exigem tanto exercício quanto você espera de um cão gigante. Eles (obviamente) ocupam muito espaço, por isso não são ideais para a vida em apartamentos pequenos, e eles babam um pouco, então compre toalhas!

Os Dogues Alemães não exibem uma alta presa e, como tal, se dão bem com gatos e outros animais. É claro que cada cão (e gato) tem suas próprias preferências e temperamento, mas você pode se sentir bastante confiante de que seu Dogue alemão, se for socializado adequadamente com seu gato e / ou introduzido em uma idade jovem, deve se dar bem apenas.

Isso seria só uma dica para caso queira adotar um Dogue Alemão, mas tenha outro animal de estimação em sua casa como um gato.

Treinar um Dogue Alemão não é terrivelmente difícil, mas é muito necessário; caso contrário, este cão se sentirá livre para viver de acordo com seu apelido como o “maior cãozinho do mundo”. Esta é uma raça que não conhece sua própria força ou tamanho e, portanto, deve ser ensinada a ser fisicamente respeitosa com seus donos.

Veja também

Marreco Pompom: Características, Hábitat e Nome Científico

O marreco pompom (crested duck) é uma ave ornamental considerada uma variação genética do marreco …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *