Home / Animais / Diferenças do Beagle Para o Basset Hound e Golden Retriever

Diferenças do Beagle Para o Basset Hound e Golden Retriever

Vamos dar uma olhada no Beagle versos o Basset Hound e Golden Retriever. Com tantas raças de cães no mundo (mais de 300) e muitas delas com aparências muito diferentes, sem dúvida, você já pode ver que essas três raças têm algumas semelhanças.

Mas em que grau e de que maneiras eles são diferentes? Vamos dar uma olhada enquanto exploramos essa interessante análise lado a lado.

O Beagle é um cão de caça, desenvolvido na Inglaterra com o objetivo de caçar lebres. Seu olfato não é tão agudo quanto o Basset Hound, no entanto, é considerado excelente e é uma das razões pelas quais essa raça é usada como cães de detecção, incluindo a detecção de percevejos .

Só é teorizado de onde veio o nome ‘Beagle’. Alguns dizem que é derivado da palavra francesa ‘begueule’, que significa ‘pudico’. No entanto, o nome pode ter sido herdado do Kerry Beagle, que é uma das mais antigas raças de cães irlandeses.

O Beagle é conhecido por suas cores de cães de caça, orelhas grandes (certamente não tão grandes quanto o Basset Hound) e cauda com ponta branca.

O Beagle é muito amigável com pessoas e outros cães; embora ele possa ter a tendência de perseguir animais pequenos, se não for treinado para tolerar. Em geral, ele é um maravilhoso companheiro de família.

Visão Geral de Basset Hound

O Basset Hound é um cão de perfume, desenvolvido na França com o objetivo de caçar lebres. Eles perdem apenas para o Bloodhound na capacidade de rastreamento.

‘Basset’ é derivado de uma palavra francesa, ‘bas’, que significa baixo. A segunda sílaba de ‘et’ acrescenta a distinção de ser ‘muito baixa’; e este termo foi dado devido à estrutura corporal desta raça.

Basset Hound

São cães robustos, com orelhas grandes e pendentes, pernas curtas, cauda longa, corpo comprido e coloração típica de cães.

O Basset Hound é considerado muito amigável com crianças e outros cães e contribui para um ótimo membro canino da família.

Visão Geral do Golden Retriever

O golden retriever originou em 1800 na Escócia por um aristocrata britânico. Os senhores britânicos na Escócia estavam muito interessados em caçar. Para fins de caça, eles precisavam de um excelente cão de caça.

O golden retriever sempre aparece no ranking dos dez melhores nos EUA. Eles são muito inteligentes e bonitos. Eles também são muito ativos e levam mais anos para amadurecer, pois gostam de ser tolos e brincalhões. Até quatro anos, eles parecem brincar como um filhote de cachorro.

Como a raça é definida para caçar aves aquáticas e patos, eles precisam de um exercício regular, como caminhar ou correr. Eles gostam de passear no quintal e correr na praia.

Eles gostam de estar sempre com o seu dono e por isso será dentro de casa. Eles podem se envolver em atividades domésticas regulares. É bom cão de guarda e não gosta de passar tempo sozinhos e, portanto, gostam de fazer novos amigos.

Mais Detalhes de Diferença

No que diz respeito à saúde, todas as três raças são propensas a certos problemas. O Beagle é considerado uma raça bastante saudável. Preocupações comuns de saúde incluem epilepsia, alergias , problemas oculares, hipotireoidismo, displasia da anca e problemas nas costas.

Embora rara, a meningite responsiva aos esteroides (SRM), também conhecida como síndrome da dor de Beagle, é um problema sério que pode ser difícil de tratar.

Com o Basset Hound, problemas comuns de saúde observados com a raça incluem osteocondrose, dissecanos (TOC), inchaço, displasia do cotovelo, trombopatia, problemas oculares, doença de von Willebrand (vWD) e displasia do quadril (CHD).

Já o Golden Retriever, como ganha peso com muita facilidade, não deve ser superalimentado. Eles são propensos a ter câncer, displasia da anca, problemas cardíacos, defeitos oculares e alergias de pele. O golden retriever solta cabelo profusamente também.

Golden Retriever

Em relação às principais causas de morte, você pode se surpreender ao saber que, com base em um estudo de 20 anos realizado pela Universidade da Geórgia , as três principais causas de morte do Beagle e do Basset Hound eram idênticas.

O câncer foi a causa número 1 com problemas neurológicos (incluindo doenças e tumores do cérebro e da medula espinhal) e trauma (ser atingido em um carro, ferimento fatal como passageiro, cair como filhote de cachorro etc.)

Beagle: Câncer 23,1%, Trauma 16,0%, Neurológico 13,0%.

Basset Hound: Câncer 37,8%, Neurológico 15,2%, Trauma 8,5%.

Semelhanças de Personalidade e Percepções Errôneas Comuns

Tanto o Beagle, o Basset Hound e o Golden Retriever são conhecidos por serem animais de estimação fantásticos devido à sua natureza amigável e aptidão para se dar muito bem com crianças e outros cães.

Devido à sua forte capacidade de perfume, ambos podem perseguir pequenos animais domésticos (coelhos, hamsters, porquinhos-da-índia) e podem incomodar gatos (mas não tanto se criados ao lado deles desde tenra idade).

Uma das maiores percepções erradas sobre o Beagles é que eles latem, uivam e latem constantemente. Sim, eles são animais de carga e uivam de vez em quando, mas não são vocais o tempo todo.

E uma das maiores percepções errôneas sobre Basset Hounds é que eles são preguiçosos; isso se deve principalmente à aparência descontraída; no entanto, eles podem brincar rapidamente, exigem caminhadas regulares e se exercitam como qualquer outro cachorro.

Beagle Características

Devido ao seu corpo relativamente longo, podem realmente surpreender seus donos com o que são capazes de alcançar por curiosidade.

Quanto ao Golden retriever as pessoas não costumam tirar tantas conclusões erradas sobre si, então não dá para citar muitas. Mas as vezes eles também podem ser mal interpretados, como com relação a serem bons cães de guarda e alguém achar que ele é traiçoeiro ou bravo somente por escutar cuidando de seu lar e família.

Curiosidades Entre Basset Hound e Beagle

O Basset Hound teve seu quinhão no centro das atenções, com um Basset Hound chamado Sherlock famoso por estar sentado enquanto Elvis Presley cantou ‘Hound Dog’ no Steve Allen Show em 1956.

Havia também Axelrod que estrelou em vários anúncios da revista Fly A Service Gas Station e jornais em 1965, Cleo que apareceu no programa de TV The People’s Choice de 1955 a 1958, Henry the Dog, que apareceu no Columbo de 71 a 78 e Flash, um Basset Hound, que foi o companheiro do xerife Roscoe Coltrane em The Dukes of Hazzard de 1979 a 1985.

O Beagle mais famoso de todos é um desenho animado; é Snoopy, é claro. No entanto, Beagles da vida real também apareceram na TV como Porthos, que era o cachorro do capitão Archer em Star Trek: Enterprise (ele estava no primeiro e no último show).

Two Beagles, uma mulher de 4,5 anos chamada Reba e um homem de 5 anos chamado Cooper se revezaram no papel de Buckley, no filme The Royal Tanenbaums.

Veja também

Marreco Pompom: Características, Hábitat e Nome Científico

O marreco pompom (crested duck) é uma ave ornamental considerada uma variação genética do marreco …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *