Home / Animais / Pitbull Branco: Comportamento, Tamanho, Filhotes e Fotos

Pitbull Branco: Comportamento, Tamanho, Filhotes e Fotos

Leia esta matéria apenas se você for um amante dos cães pois eu vou lhe apresentar uma das raças mais admiradas pela sua bravura e também por seu amor e gentileza, a partir de agora conheça o Pitbull Branco!

Características do Pitbull Branco

Antes de tudo, prepare-se para perder todos preconceitos quanto a esta raça porque diferente do que a mídia sensacionalista te ensinou, esses animais não são brutos e selvagens, ao contrário, podem se mostrar totalmente dóceis, principalmente com crianças, as que mais a TV coloca como vítimas do Pitbull.

Sem essa de cãozinho felpudo, esse aí é bruto, possui uma pelugem bem lisa típica de um verdadeiro valente. Suas tonalidades são as seguintes: chocolate, branco, preto fulvo, marrom e inclusive podem nascer com manchas e até mesmo tigrados.

Esta raça tem uma história que mais parece um daqueles filmes de guerreiros lendários, seus ancestrais são lá do Reino Unido, eram eles o Bulldog e o antigo Terrier Inglês, o Pitbull que hoje conhecemos se deu com o aperfeiçoamento dessas duas espécies no EUA.

Tamanho Deste Super Cão

Pensa num carinha forte, você se gaba dos seus músculos? Saiba que este animal possui uma musculatura natural e totalmente aparente, pode alcançar de 13 a 27 cm de comprimento e um peso de 10 a 35 kg. Não é atoa que são temidos, quem vai se meter a besta com um bichão desses?

Cuidados com o seu Pitbull Branco

Zele pela sua saúde mas não se esqueça do seu amigão também! Leve-o frequentemente ao veterinário dessa forma ele ficará livre de doenças como a chamada Displasia de Quadril que se agravada, pode impedi-lo de andar.

Cuidados com o seu Pitbull Branco
Cuidados com o seu Pitbull Branco

Caso o seu cão já tenha a Displasia trate-o com exercícios físicos ou cirurgia e cuidado com um outro problema com esta raça: as alergias provindas do pólen, picadas de insetos e até mesmo grama.

O Comportamento do Animal

Nem vem com essa de que o Pitbull é um animal violento, agressivo e blá, blá, blá…… diferente de nós humanos eles são seres puros, não possuem a intenção de fazer mal a ninguém. Dê amor ao seu pet e ele fará o mesmo, tudo que eles exigem é carinho e atenção, nada mais.

Uma dica que posso lhe dar é o adestramento, disciplinando este cachorro você ficará no controle impedindo que acidentes aconteçam com ele e também com aqueles que estão a sua volta. Por ser um animal muito forte até mesmo suas brincadeiras podem ser meio brutas, portanto com o treinamento ele reconhecerá os próprios limites.

Assim como você, o seu pet também precisa interagir com outras da sua espécie, desta maneira ele vai se tornar mais amigável e obter um temperamento estável.

Seja responsável, nada de apresentar desculpinhas esfarrapadas!

Período de Vida do Pitbull Branco

Período de Vida do Pitbull
Período de Vida do Pitbull

Aproveite enquanto há tempo pois nunca se sabe a hora de dar adeus, este cachorro vive em torno de 12 a 16 anos. Brinque bastante com ele e divirtam-se juntos não desperdice seu tempo mergulhado em uma tela de celular fria!

Filhotes de Pitbull Branco

Caso queira ter um cãozinho desta raça, fique atento aos olhos do animal e verifique se não há secreções nele ou película esbranquiçada.

Seu cachorrinho precisa de companhia, não o deixe sozinho, exila-lo só contribui para deixa-lo estressado e consequentemente agressivo, ele adora está rodeado de amor e carinho, não perca a oportunidade de demonstrar-lhe afeto. Ninguém merece ficar solitário, esteja sempre em contato com o seu bichinho.

Elogie o seu Pitbull, estes animais são extremamente inteligentes, adoram aprender novos truques e reconhecem incentivos e outros sinais de aprovação.

Faça uma atividade de reconhecimento, apresente todos os moradores da sua casa ao animal, todo e qualquer cachorro identifica seus donos pelo cheiro e nunca se esquece das características que lhe foram apresentadas. É hora de farejar!

Treinar, Brincar e se Divertir

Pitbull Branco se Divertindo
Pitbull Branco se Divertindo

Não pense que esta raça precisa de muitos exercícios para o desenvolvimento muscular, pelo contrário, a rotina de atividades é necessária para que ele gaste bastante energia visto que é um animal muito ativo. Hora de se exercitar, quem fica parado enferruja!

Cachorro Babá

Cachorro Babá
Cachorro Babá

Não é nenhuma novidade que esta raça ama crianças, na década de 50 ganhou o título de cuidador pelo fato de adorar a companhia delas. Fique sabendo que ele era a primeira opção quando se tratava de ter um animal convivendo com os (a) pequeninos (a). Esse animalzinho se esbalda com a molecada.

Ame-o ou Deixe-o

O Carinho que os Cães Precisam
O Carinho que os Cães Precisam

Se está pensando em ter um cão destes mas apenas para usá-lo ao seu bel prazer, esqueça! É sério não faça isso, tome muito cuidado pois o feitiço pode se virar contra o feiticeiro. Imagine se alguém fingisse ama-lo apenas para conseguir o que quer? Seja sempre sincero com seu pet pois eles não merecem ser machucados com mentiras!

Sua Melhor Companhia

Companhia dos Cães Pitbull
Companhia dos Cães Pitbull

Que tal praticar exercícios ao lado de um atleta? Leve o seu Pitbull para passear, para interagir com o meio ambiente e para ver outros animais, lembre-se de que está sendo acompanhado por um campeão então nada mais justo do que apresenta-lo ao mundo.

Leve-o para Viajar

É claro que carregar um cachorro consigo talvez não seja viável mas neste caso procure locais especializados em recreação de animais, neste ambiente o seu cãozinho ficará seguro e ainda estará na companhia de diversos outros, isso será ótimo para que ele aprenda a conviver com seus semelhantes. Além do seu amor ele precisa saber que tem muitos amigos!

Pitbull Passeando
Pitbull Passeando

Chego ao fim desta matéria maravilhado com toda beleza da natureza e seus seres, como são surpreendentes e encantadores, lembre-se de ser sempre um amante e cuidador da fauna e flora, tudo que você dá a ela de bom mil vezes ela retribui, portanto, expresse sua gratidão pela existência dela!

Mais uma vez preciso frisar que animais não são maquinas de combate, quer ter um? Pois então o ame de verdade e sem segundas intenções pois essas amáveis criaturinhas merecem apenas muitos abraços e carinhos! Até mais amigo (a)!

Veja também

Husky Siberiano: Curiosidades e Fatos Interessantes Sobre a Raça

Os cães da raça Husky siberiano vem encantando o mundo desde 1925, quando, atrelados a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *