Home / Animais / Ficha Técnica Da Borboleta: Peso, Altura, Tamanho E Imagens

Ficha Técnica Da Borboleta: Peso, Altura, Tamanho E Imagens

Quem é que não se encanta com a beleza das incríveis Borboletas não é verdade?! Estes seres belíssimos parecem ter vindo ao mundo apenas para deixá-lo mais bonito!

O que sabemos sobre este incrível ser? Pelo menos eu não sei muita coisa, e você? Bom, se estiver tão leigo(a) no assunto assim como eu, sugiro que me acompanhe pois a partir de agora vou lhe apresentar este lindo inseto que constantemente aparece voando sobre os ares e mostrando toda a sua beleza!

Vamos logo começando com isso, antes que elas voem e se afastem de nós!

A Belíssima Borboleta: Peso, Altura e Tamanho

Este bichinho está tão inserido em nosso meio que se formos indagados a respeito dele, nós não saberemos responder quase nada a seu respeito. Isso é normal, pois nos acostumamos tanto com as coisas a nossa volta, que nem nos damos conta do quanto elas podem ser incomuns.

Assim como nós humanos, as Borboletas são bichos que podem apresentar uma vasta quantidade de variações, já observou que cada uma delas possui colorações bem distintas? Elas são como nós, da mesma forma que cada um de nós possuímos nossas próprias características, as Borboletas também possuem este mesmo padrão!

Fique sabendo que existem cerca de 20 mil espécies de Borboletas, isso é um número bem vasto e que explica muito o porque de sempre vermos espécies tão diferentes umas das outras, é claro que é possível encontrar Borboletas com cores iguais, da mesma forma que há pessoas com cor de pele também idênticas.

Nosso Brasil abriga uma quantidade muito boa de Borboletas, cerca de 3.100 espécies estão por aqui sobrevoando os ares e embelezando as áreas rurais e até mesmo as urbanas.

A Borboleta é um inseto que vem ao mundo em formato de larva, seu corpo vai desenvolvendo ao longo do tempo até alcançar sua última forma que é a que vemos por aí, este processo é igual ao de nós seres humanos que nascemos como pequenos bebês e ao passar do tempo alcançamos a nossa forma final chamada de adulta.

Eu nunca parei para fazer algumas indagações a respeito deste ser lindíssimo, sempre me acostumei a vê-lo e se contentar com isso, mas quando comecei a desenvolver artigos aí sim a coisa mudou, agora sempre me pego querendo saber mais sobre os seres que estudo.

Bom, eu fiquei curiosíssimo a respeito de algumas características em específico deste inseto, por isso fui pesquisar mais a fundo sobre ele e descobri que a conhecida Borboleta pesa apenas 0,3 g sendo que as espécies mais pesadas podem alcançar 3,0 g. Isso não é nenhuma novidade visto que estes insetos são seres bem pequenos.

Como sou muito curioso, continuei minha pesquisa e acabei descobrindo ainda mais sobre o universo da Borboleta, sabia que este ser possui uma altura que pode variar de 0,4m a até 30 centímetros, ainda descobri também que o tamanho dele é de 32cm.

Fiquei surpreso com todas as coisas a respeito da simples Borboleta, mesmo usando o termo “simples” acabei chegando à conclusão de que ela não é tão simplória assim!

Agora que já sabe algumas coisas sobre este inseto maravilhoso, sugiro que aprenda mais sobre algumas das espécies existente por aí! Vou lhe mostrar as Borboletas mais bonitas do mundo!

As Borboletas Mais Belas do Mundo

Borboleta na Folha
Borboleta na Folha

Umas das espécies mais vistas aqui no Brasil é a Tigre Laranja, talvez você esteja se perguntando o porque ela tem este nome. Saiba que o nome dado a ela é por causa do desenho em suas asas que é bem semelhante ao pelo do Tigre. Nada mais óbvio não é mesmo?!

As Borboletas Tigre gostam de sobrevoar os ares como qualquer outra de sua espécie, mas se você quer saber o local exato onde encontrá-las sugiro que procure nos pés de mamão, neles é bem provável que você as veja.

As asas deste bicho possuem uma cor alaranjada com faixas pretas, elas lembram mesmo o furioso Tigre.

Esta espécie de Borboleta é realmente comum de se ver, tanto que eu já perdi a conta de quantas vezes pude avistá-la sobrevoando as áreas verdes da minha casa e também as árvores ao redor!  Mesmo nas áreas mais urbanas e possível observá-la!

Conhecida como Rosa Comum, esta espécie de Borboleta é apelidada como Andorinha e advinha porque: Tudo por causa das suas cores que lembram bem o corpo da simpática andorinha. Me parece que as Borboletas possuem um tipo de ligação com os pássaros!

As cores que estão nas asas da Borboleta Andorinha são o preto e branco, é meio obvio né visto que este pássaro possui tal tonalidade!

Borboleta Rabo de Andorinha
Borboleta Rabo de Andorinha

Eu lhe disse que as Borboletas mais parecem ter algum tipo de ligação com as aves, pelo que vejo eu não estou errado, você notou que todas as espécies que eu apresentei até agora possuem uma referência a alguma ave?

Para demonstrar o quanto a ligação de aves e Borboletas é algo verdadeiro, lhe apresento agora a espécie chamada de Pavão Real de Luzon, esta Borboleta possui uma tonalidade negra incrivelmente bela, nas pontas de suas asas estão as cores que lembram as penas do pavão, por isso ela recebeu um nome que faz referência ao animal.

Agora eu confesso que nunca vi algo tão estranho quanto a Borboleta Imperador Roxo, ela não é como as outras que estamos acostumados a ver por aí, sua alimentação é bem esquisita e se baseia em coisas como: suor humano, carcaça de animais, urina e outras coisas.

Por causa da alimentação da Borboleta Imperador, não sei ao certo se ela possui algum tipo de doença, pois as suas comidas não são lá muito saudáveis!

Quer ficar boquiaberto(a)? Então sugiro que veja uma foto da Borboleta Morfo Azul, ela possui um tom azul fora do normal, mais parece que ela emite algum tipo de luz, seu tom azulado é meio florescente e deixa qualquer um encantado(a) com tanta beleza.

E aí, Qual das espécies você queria ver de pertinho? Gostou de aprender sobre o mundo das Borboletas? Espero que sim!

Bom, aqui encerro esta matéria e fico lhe aguardando em uma próxima oportunidade!

Até a próxima!

Veja também

Hábitat do Iaque

Hábitat do Iaque: Onde Eles Vivem?

Os iaques ou yaks (nome científico Bos grunniens) são bovídeos encontrados em áreas de levadíssima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *