Home / Animais / Esqueleto Do Crocodilo E Fosseis Do Animal Encontrados

Esqueleto Do Crocodilo E Fosseis Do Animal Encontrados

Os Crocodilos são animais extremamente grandes, mas você já imaginou os ascendentes dele? Já parou para pensar o quão grande eram as espécies que viveram na era dos dinossauros? Até hoje ocorrem descobertas históricas de fósseis e esqueletos que deixam os estudiosos perplexos!

Se você gosta de aprender sobre dados históricos e suas incríveis descobertas, então basta me seguir até este passeio a muitos anos atrás!

Esqueletos e Fosseis Impressionantes e Históricas

Imagine que você é um historiador andando por aí em busca de algo para seus estudos, depois de tanto escavar, caminhar e fazer todas aquelas atividades de um profissional desta área, acaba se esbarrando com um fóssil de 80 milhões de anos atrás. Foi o que aconteceu bem aqui no nosso Brasil!

Um Geólogo lá de Minas Gerais teve a sorte de encontrar um incrível fóssil de um Crocodilo um tanto diferente dos outros da sua espécie, ele possuía um tom de pele bastante alaranjado, além disso, seu andar era bastante ereto e seu corpo tinha exatos 70cm.

Este Crocodilo histórico era bastante diferente dos seus amigos de hoje, ele não curtia muito os ambientes aquáticos como ocorre com os animais que temos atualmente, seu negócio era ficar sempre em terra vagando por aí e procurando o que comer.

As espécies atuais caminham muito bem, porém, este animal que foi encontrado, anda melhor ainda e sua barriga fica completamente alta. Lembrando que ele se locomovia igualmente a um cachorro!

Os estudiosos fizeram grandes esforços para descobrir os hábitos desta espécie e acabaram desvendando seus gostos alimentares. Este estranho Crocodilo era tanto herbívoro quanto onívoro e seus dentes eram altamente adaptados para a alimentação.

Fico pensando como estes estudiosos conseguem encontrar coisas assim em tão perfeitas condições, pois este nosso antigo Crocodilo foi descoberto com 90% do corpo em ótimo estado, sendo que seus dentes estavam quase que ilesos aos efeitos do tempo.

Os pesquisadores afirmam que o animal morreu perto de um tipo de lago ou algo assim, eles chegaram a esta conclusão devido ao teor de sal existente na água daquela região. Segundo os profissionais ali presentes, o histórico Crocodilo transformou-se em calcário e rocha, tudo isso foi possível graças a mistura entre a areia e a água que havia no local, ela logo virou lama e com o passar dos tempos mudou para uma forma mais sólida.

Gostou deste impressionante relato? Calma que ainda tem mais! Ah, só lembrando que tudo isso aconteceu no chamado Triangulo Mineiro(MG)!

Agora foi a vez dos estudiosos Argentinos, eles estavam lá fazendo seus trabalhos diários quando de repente se depararam com um fóssil de 70 milhões de anos atrás, dez anos antes daquele que foi descoberto em Minas Gerais.

Lá na Serra de Barrosa (Argentina), membros do Cocinet se depararam com um fóssil de um Crocodilo pra lá de curioso chamado de Barrosasuchus neuquenianus que foi encontrado com seus restos praticamente intactos faltando apenas a cauda.

Eu fico muito feliz que existem pessoas com uma missão extremamente importante que é a de levar informação a todas as pessoas, estes estudiosos são tão incríveis que conseguiram até saber qual era exatamente o local o qual nosso Barrosasuchus habitava, ele habitava a cidade de Plaza Huincul.

Esta espécie não era muito diferente das que existem hoje, ela possuía exatos 2,5m! Se você pensa que acabou as descobertas históricas, está redondamente enganado! Seguimos em frente!

Esqueleto de Crocodilo
Esqueleto de Crocodilo

O que seria da nossa vida sem os historiadores, geólogos e demais profissionais que estudam as coisas passadas e atuais? Se não fosse por eles nós não saberíamos até mesmo sobre nossa própria espécie! Percebeu o quanto é importante o trabalho deles?!

Bom, se você gosta mesmo de relatos históricos e tem disposição e gosto por leitura, então tenho a certeza que ainda está me acompanhando nesta matéria. Vamos a próxima descoberta!

Os Peruanos conseguiram superar todos os demais historiadores, eles encontram fósseis que continham 13 incríveis milhões de anos, como pode haver algo com tanto tempo assim? É impressionante como a natureza pode preservar sua própria história, é como se ela quisesse nos mostrar tudo que não tivemos a oportunidade de conhecer!

Estes Crocodilos encontrados no Peru surpreenderam até mesmo os estudiosos, sabe por que? Pelo simples fato de que possuíam hábitos alimentares um tanto excêntricos, eles adoravam comer moluscos. Eles eram bem sofisticados não?!

O focinho deste animal era bastante curto, algo bem diferente se formos comparar com as espécies atuais. Além deste fato, ele possuía 2m, isso significa que o bichano era bem grandinho!

Outro ponto que não posso deixar de mencionar, era a questão da mandíbula do animal, ela era extremamente potente. No meu ponto de vista isso não é tão novidade, afinal de contas, os Crocodilos possuem bastante força na região da boca!

Você possui um sitio? Imagina saber que bem aí na sua casa existem fosseis com 13 milhões de anos? Digo isso porque foi exatamente num ambiente familiar desses que foram encontradas as espécies históricas de Crocodilos, foi exatamente na cidade de Anchiyacu que toda essa louca história aconteceu!

Espécies Históricas De Crocodilos
Espécies Históricas De Crocodilos

Para poder estudar o fóssil encontrado, os estudiosos tiveram que esperar os níveis de água baixarem para que pudessem se aproximar do local onde a descoberta ocorreu. Lembre-se que tudo aconteceu perto do imenso rio Amazonas, tem ideia da dificuldade que é poder adentrar num ambiente desses?

Por acaso sabe qual é o fóssil mais antigo do mundo? Segundo nossos incríveis historiadores, o Tengual é a descoberta mais antiga que existe! Este antiguíssimo Crocodilo foi datado como de 95 milhões de anos atrás, lembrando que o nome dado a ele foi uma simples referência ao local onde o encontraram, na cidade Portugal!

E aí, o que achou desta impressionante viagem histórica ao mundo dos temíveis Crocodilos? Espero que tenha gostado de aprender um pouco mais sobre estas enormes e assustadoras criaturas!

Jamais deixarei de mencionar o grande trabalho que este site realiza sempre informando você a respeito das inúmeras espécies que a mãe natureza possui. Muito obrigado mesmo pela presença e até a próxima!

Veja também

Cachorro Passando a Pata no Rosto e no Focinho: o Que Fazer?

Você é capaz de analisar como seu cachorro está se comportando? Algumas condutas podem indicar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *