Home / Animais / Diferenças do Cocker Spaniel Americano e Inglês

Diferenças do Cocker Spaniel Americano e Inglês

Todos já sabemos que os cachorros são animais muito amados em todo o mundo, não apenas no Brasil. Isso consequentemente faz com que diversas pessoas pesquisem e queiram saber mais sobre as raças existentes no mundo, principalmente quando elas são parecidas fisicamente e podem não parecer apresentar diferenças.

Um bom caso de cães parecidos no mundo é o caso do cocker spaniel americano e o cocker spaniel inglês, duas raças de cachorro que sempre são muito comparadas e fazem o maior sucesso no mundo das pessoas que amam cães de raça.

Por isso, caso você esteja em dúvida entre qual das duas raças te agrada mais ou caso você nem saiba exatamente de qual das duas raças é o seu cachorro, é muito importante procurar informações sobre elas para entender melhor como criar seu cão.

Portanto, neste artigo iremos falar especificamente sobre as diferenças e semelhanças existentes entre o cocker spaniel americano e o inglês; logo, continue lendo para entender tudo!

Cocker Spaniel Inglês

O Cocker Spaniel Inglês tem sua origem, diferente do que muitos pensam, não na Inglaterra, mas sim na Espanha. Desde o século XVIII essa raça é muito utilizada para caça, tanto na água quanto na terra. No século XX foi criado na Inglaterra um clube chamado de Cocker Spaniel Club, e a raça foi levada para os Estados Unidos, onde acabou se diferenciando e passou a ser considerada uma outra raça pelos membros do clube.

Logo, o cocker spaniel inglês é aquele nascido na Europa e aceito pelos membros do Cocker Spaniel Club, que fazem de tudo para garantir a pureza da raça.

Esse animal é conhecido por ser extremamente feliz e brincalhão, sendo considerado um cachorro excelente para crianças e outros donos que gostem de brincar bastante com o animal. Por esse motivo, ele é um cachorro muito escolhido para competições entre cachorros.

Além disso, por ser originalmente um animal de caça, ele pode acabar se distraindo ao sair na rua e sentir um cheiro diferente, por isso é essencial utilizar a coleira quando você levar seu cão para passear.

Por fim, é importante sinalizar que essa raça pode acabar desenvolvendo alguns problemas de saúde ao longo do tempo, principalmente na região do ouvido e orelhas.

Cocker Spaniel Americano

Como já dissemos, o cocker americano na verdade é uma divisão do cocker inglês, o que significa que eles se originaram da mesma raça, mas acabaram se diferenciando ao longo do tempo e uma raça nova foi criada, nesse caso a americana.

Assim como o cocker inglês, o temperamento do cocker americano é extremamente dócil e feliz, porém, ele pode ter dois extremos: ou ele será agressivo ou ele será submisso, tudo isso irá depender da criação que o animal receber durante os primeiros meses de vida.

Esse cão possui uma pelagem bem lisa e comprida, além de ter um focinho em formato quadrado, apesar do rosto ser bem redondo.

Portanto, o cocker americano é na verdade uma variedade do cocker inglês que passou por alterações culturais ao longo do tempo por conta de sua criação.

Diferenças Do Cocker Spaniel Americano E Inglês

Diferenciar os dois animais pode ser uma tarefa um pouco mais complicada do que parece, apesar de se tratarem de diferentes raças.

Porém, com os tópicos anteriores você provavelmente já conseguiu descobrir algumas diferenças entre os dois, certo? Caso não tenha conseguido ou queira aprender mais, vamos listar agora algumas das diferenças existentes entre esses dois animais!

  • Pelagem

Enquanto o cocker americano possui o pelo bem liso e bem comprido, o cocker inglês possui os pelos mais ondulados e curtos, mas mesmo assim muito sedosos. Isso fará diferença principalmente quando o assunto são os cuidados necessários com esses cachorros, já que o cocker americano pode acabar dando mais trabalho com embaraço de pelos, por exemplo.

  • Focinho

O focinho de ambos possui um formato quadriculado, mas o cocker inglês possui essa parte do corpo bem mais marcante e proeminente, o que faz com que seja possível diferenciar as duas raças principalmente por meio dessa característica física.

  • Ano de criação da raça

Essa com certeza é uma diferença e tanto. Enquanto o cocker inglês possui relatos desde antes de 1800, o cocker americano só foi realmente considerado uma outra raça no ano de 1946, o que faz com que muitas coisas ainda sejam desconhecidas sobre esse animal e as informações sejam mais fáceis de ser encontradas quando o assunto é cocker inglês.

Cocker Spaniel Inglês e Americano
Cocker Spaniel Inglês e Americano

Semelhanças do Cocker Spaniel Americano e Inglês

Por fim, apesar de possuírem diversas diferenças, não podemos esquecer que os dois animais faziam parte da mesma raça antigamente, o que obviamente significa que eles também possuem características em comum. Por isso, citaremos algumas agora para que tudo fique bem claro.

  • Temperamento

O temperamento de ambas as raças costuma ser bem dócil e amigável, mesmo o cocker americano tendo uma maior tendência a ser agressivo por conta de sua criação. Logo, você não precisa se preocupar quanto ao temperamento, independente de qual das duas raças escolher.

  • Utilidade

Ambas as raças já foram muito utilizadas como cães de caça, o cocker inglês desde sua origem e o cocker americano desde que chegou aos Estados Unidos. Isso mostra que ambos os animais podem ser treinados da mesma maneira e possuem uma pré-disposição agressiva e investigadora.

  • Saúde

Tanto o cocker inglês quanto o americano precisam de cuidados dos donos constantemente, já que a orelha desses animais costuma ser muito comprida e ao mesmo tempo muito exposta, ela pode apresentar diversos problemas de saúde ao longo da vida, o que faz com que seja necessário cuidar bem dessa área.

Você já sabia essas diferenças existentes entre as duas raças? É muito interessante como que a passagem do tempo influencia tanto o comportamento e as características dos animais que seres que faziam parte da mesma raça podem acabar se dividindo, não é mesmo? Por isso devemos sempre estudar sobre cada raça detalhadamente!

Quer saber um pouco mais sobre cães e não sabe onde procurar textos? Leia também em nosso site: Rottweiler Americano Gigante – Características e Fotos

Veja também

Quantas Vezes por Dia o Cão Defeca? Qual é o Normal?

Não há dúvidas de que os cães são os animais mais populares. Presentes na vida …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *