Home / Animais / Rottweiler Americano Gigante: Características e Fotos

Rottweiler Americano Gigante: Características e Fotos

Gostar de cães não é uma característica única dos brasileiros, isso porque ao redor de todo o mundo eles são um dos animais mais adorados e a principal escolha na hora de possuir um pet em casa, já que são fáceis de domesticar.

Conhecidos como dóceis, amáveis e leais, os cães fazem o maior sucesso no mundo dos apaixonados por pets. Porém, nem todos os cães são assim. Alguns cachorros são conhecidos por ter hábitos mais agressivos e um comportamento um pouco temperamental, como o rottweiler.

Nesse caso, o animal precisa receber treinamento desde os primeiros meses de vida e seu dono precisa conhecê-lo detalhadamente para que nenhum problema ocorra no futuro.

Portanto, neste artigo falaremos especificamente sobre o rottweiler americano e te daremos informações como por exemplo as características físicas e comportamentais do animal, além de explicar as controvérsias existentes quando o assunto é a existência da raça.

Obs: é muito interessante estudar mais sobre a raça do animal antes de adotá-lo, pois isso irá garantir que a criação será feita da maneira correta e você estará preparado para receber o animal de braços abertos quando ele chegar. Logo, continue lendo o texto para ficar bem preparado e não ter nenhuma surpresa desagradável!

O Rottweiler Original

É chamado de rottweiler original aquele originado na Alemanha, cidade original da raça. Apesar de ser um cachorro, o rottweiler possui muita história para contar nas terras alemãs, já que a sua história foi justamente a responsável pelo seu nome.

O rottweiler recebe esse nome pois ele foi, no início de seu desenvolvimento como raça, criado por açougueiros que moravam em uma região chamada Rottweil, na Alemanha. Nesse caso, ele era utilizado como cão de guarda e também boiadeiro, protegendo os gados que pertenciam aos açougueiros e evitando roubos.

Com isso, o rottweiler foi se tornando cada vez mais famoso e sua popularidade começou a crescer inclusive fora da Europa, fazendo com que ele fosse importado e vendido a preços caríssimos para todo o resto do mundo (como ainda ocorre nos dias atuais, especialmente no Brasil e nos Estados Unidos).

Assim, o rottweiler original criou uma imagem de força, agressividade e proteção, que é mantida até os dias atuais para todos os rottweilers, principalmente quando levamos em conta as características físicas deles.

No caso do rottweiler americano, algumas diferenças físicas existem quando o comparamos com o rottweiler alemão (ou original); logo, vamos ver agora algumas das características físicas do rottweiler americano para que você entenda melhor.

Rottweiler Americano – Características Físicas

O rottweiler americano possui características físicas diferentes do rottweiler original, e provavelmente isso é causado por conta da diferença cultural existente na criação dos dois animais, já que existem muitas (citaremos no fim desse post um texto que você poderá ler sobre isso).

  • Focinho e cauda

O focinho do rottweiler americano costuma ser largo e sua cauda é curta, isso porque os donos nos Estados Unidos costumam cortar o rabo do animal para que ele fique mais rápido e ágil.

  • Músculos

O rottweiler americano geralmente tem os músculos bem proeminentes e fortes, principalmente porque os donos costumam fazer com que apenas os maiores exemplares se reproduzam.

Rottweiler Americano - Características Físicas
Rottweiler Americano – Características Físicas
  • Pelagem

A pelagem do rottweiler é bem espessa e ao mesmo tempo curta, o que o protege do frio e faz com que ele seja mais rápido. A cor dela costuma ser bem escura, beirando os tons de preto.

  • Peso

O rottweiler americano pode pesar até 80kg, sendo 30kg maior do que o rottweiler original (alemão); e isso também ocorre porque os donos preferem fazer com que apenas os maiores da raça se reproduzam.

  • Tamanho

O rottweiler americano é grande em tamanho, podendo chegar a ter 90 centímetros de altura, um tamanho bastante considerável para um cachorro. Ele é maior do que o alemão pelos mesmos motivos anteriores.

Controvérsias

A controvérsia existente é a de que o rottweiler americano não existe realmente como uma raça separada, mas de que é apenas um rottweiler original (alemão) que sofreu modificações por conta da criação em solo americano.

Por esse motivo, ele teria a cauda curta porque os donos cortam, o focinho largo por uma questão de adaptação ao território, um porte maior pois os donos buscam apenas os maiores animais para se reproduzir e por aí vai.

Além disso, o rottweiler americano pode ter sofrido influência de outras raças durante o seu processo de reprodução, já que nos Estados Unidos não existe um controle da reprodução dessa raça, enquanto na Alemanha esse controle é extremamente rígido e as raças não se misturam de forma alguma quando o assunto é rottweiler.

Todos esses motivos geram muitas controvérsias com relação à verdadeira existência do rottweiler americano. Afinal, será que ele é realmente outra raça de cachorro ou será que ele é apenas um rottweiler alemão que foi americanizado?

Rottweiler Americano – Características Comportamentais

O rottweiler americano não é diferente apenas com relação às características físicas, mas também com relação ao comportamento.

Isso porque os americanos tendem a criar essa raça de maneira bem mais agressiva do que os europeus, o que faz com que ele tenha um temperamento mais forte e uma personalidade bem mais agressiva nos Estados Unidos.

Logo, enquanto os alemães criam essa raça apenas para cuidar e proteger o ambiente, os americanos possuem uma cultura de cães de caça muito forte e isso com certeza influencia na maneira como o cachorro se vê e como ele trata todos ao seu redor.

Portanto, podemos ver muito bem como uma mesma raça se modifica apenas com a diferença de criação entre os países. Quando pensamos nisso, a hipótese de que o rottweiler americano seja da mesma raça do rottweiler alemão faz muito mais sentido, não é mesmo? Mas isso apenas a Ciência dirá com o tempo.

Quer saber um pouco mais sobre a diferença existente entre o rottweiler americano e o rottweiler alemão e não sabe onde procurar por informações confiáveis? Não tem problema, temos o texto perfeito para você! Leia também em nosso site: Diferenças Entre O Rottweiler Americano e Alemão 

Veja também

Cygnus Buccinator

Reprodução do Cisne: Filhotes e Período de Gestação 

O cisne, essa linda ave aquática, é muito usada para enfeitar os ambientes, e vivem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *