Home / Animais / Crocodilo Gigante Existe? Tamanho e Onde se Encontra?

Crocodilo Gigante Existe? Tamanho e Onde se Encontra?

Embora os crocodilos sejam répteis realmente grandes e possam ter tamanhos enormes, eles sofrem com a prevalência de histórias de “peixes grandes” e o exagero excessivo . Na era da Internet, fotografias de crocodilos frequentemente são manipuladas digitalmente para fazer o animal parecer muito maior do que é. Então, qual o tamanho dos maiores crocodilos?

Tamanho Dos Crocodilos

Os crocodilos (subfamília Crocodylinae)  são grandes répteis aquáticos que vivem nos trópicos da África, Ásia, Américas e Austrália. Em outras palavras, eles vivem em todos os continentes, exceto na Europa e na Antártica.

No geral, o crocodilo de água salgada (ou crocodilo estuarino) é o maior de todos os crocodilos vivos. Os machos de tamanho médio alcançam 5,2 metros e pesam 450 kg, mas as amostras com mais de 6 m. de comprimento e pesando mais de uma tonelada não são inéditas.

Registros de Grandes Crocodilos

  • Em 9 de setembro de 2017, um crocodilo de água salgada de 5,15 metros foi capturado por pescadores em Tawi-Tawi, uma província da ilha nas Filipinas numa manhã de sexta-feira (8 de setembro de 2017). De acordo com os recursos locais, um pescador local avistou o crocodilo pela primeira vez na terça-feira, mas inicialmente achou que era um tronco de madeira. Mas mudou quando ele se aproximou. Então ele relatou o incidente às autoridades e uma operação foi realizada para capturar o crocodilo.  Muitos pescadores e oficiais envolvidos, uma vez que o crocodilo gigante era muito agressivo – ele destruiu um barco e danificou várias redes de pesca durante a operação.  Matar um crocodilo é um crime nas Filipinas com uma multa no valor de 100.000 pesos (cerca de US $ 2.000) e prisão de até seis anos.
  • 7 de novembro de 2016 – Um enorme crocodilo, com mais de 7 metros de comprimento, foi capturado em Matara, Sri Lanka. Estava preso em um canal que levava ao rio Nilwala. O réptil gigante foi devolvido ao rio por autoridades da vida selvagem, com a ajuda da população local, todos trabalharam muito para salvar esse incrível e enorme crocodilo.
  • Gomek era um grande crocodilo de água salgada capturado na Papua Nova Guiné. Ele foi comprado por Terri e Arthur Jones em 1985 e foi mantido em Ocala, na Flórida, por cinco anos, antes de ser vendido ao Parque Zoológico St. Augustine Alligator Farm, na Flórida. Por 8 anos, ele impressionou os espectadores com suas incríveis habilidades de arremesso de nozes e sua tolerância ainda mais incrível das pessoas. Alimentadores do grande crocodilo foram autorizados a entrar no recinto e chegar a um metro do animal grande (normalmente proximidade suicida) sem nenhum medo de ataque.  Depois de muitos anos, Gomek morreu de doença cardíaca em 6 de março de 1997. Naquela época, ele era um crocodilo muito antigo e um dos maiores e mais calmos do mundo. Quando ele morreu, ele tinha 5,42 metros de comprimento e pesava 860 kg  – e provavelmente entre 60 e 80 anos.
  • Cassius está sentindo falta da perna esquerda dianteira e da ponta do rabo devido a brigas cruéis. Ele vive em Marineland Melanesia, na Ilha Verde, na Austrália. O crocodilo foi capturado em 1987 no rio Finis, no Território do Norte, depois de atacar barcos e causar um incômodo.Cassius tem 5,48 metros de comprimento e acredita-se ter cerca de 110 anos de idade.
  • Yai é um híbrido estuarino-siamês. Fica na fazenda e no zoológico de crocodilos Samut Prakan, na Tailândia. O comprimento do Yai tem entre 5,5 e 6 m. Mas é maior que Cassius.Esse gigante tem uma grande tolerância pelas pessoas. Alimentadores e cuidadores podem limpá-lo e tocá-lo sem medo. Até os visitantes estão ficando muito próximos dele.
  • Um crocodilo enorme de água salgada chamado “Brutus” tem apenas três membros! É conhecido por frequentar o rio Adelaide, Território do Norte, na Austrália. Brutus está sentindo falta da perna da frente após o que se acredita ter sido um confronto com um tubarão-boi no estuário do rio – deixando muitas pessoas imaginando o tamanho do tubarão.O Brutus é estimado de maneira conservadora em 5,6 metros e pesa cerca de uma tonelada.
  • Bujang Senang era um enorme crocodilo de água salgada e morava em Bornéu. Segundo fontes locais, ele era devorador de homens (algumas pessoas até alegaram que ele estava por perto, atacando e matando há pelo menos trinta anos). A princípio, ele foi estimado em 7,62 metros. Bujang Senang foi morto em 20 de maio de 1992. Após o assassinato, descobriu-se que seu comprimento foi superestimado. Ele tinha 5,88 metros de comprimento e pesava mais de uma tonelada.
  • Dominator, outro crocodilo gigante, nunca foi medido oficialmente, mas estima-se que ele mede até 6,1 metros e pesa mais de uma tonelada. Ele compartilha o mesmo território com outro gigante de água salgada Brutus (O Adelaide River, Território do Norte, Austrália).
  • Lolong, um crocodilo de água salgada capturado na província de Bunawan, nas Filipinas, mediu 6,17 metros. Os caçadores de crocodilos passaram três semanas para encontrar e capturar Lolong; foram necessárias cerca de 100 pessoas para tirar o monstro do crocodilo, que se soltou duas vezes de cordas para ajudar no esforço, fora da água. De fato, uma vez fora, Lolong teve que ser enrolado em um carrinho até uma estação de pesagem da ponte para determinar sua massa reptiliana: 1.075 kg. Morreu no cativeiro.

Crocodilo Gigante Ataca Humanos

Crocodilo Gigante Ataca Humanos
Crocodilo Gigante Ataca Humanos

Parece que crocodilos de água salgada não são comedores exigentes e, à medida que aumentam de peso e tamanho, em virtude de não pararem de crescer, passam a consumir presas maiores. Pequenos crocodilos se alimentam freqüentemente de presas pequenas, como insetos e crustáceos, enquanto indivíduos maiores se alimentam com menos frequência e de presas maiores, incluindo aves aquáticas, tartarugas marinhas e mamíferos do tamanho de búfalos. Eles também podem ser canibais. E os crocodilos maiores, como predadores do ápice, provavelmente considerarão até os humanos como uma de suas presas.

Uma pessoa capturada na água por um crocodilo estuarino [crocodilo de água salgada] tem poucas chances de escapar sem ferimentos graves, se é que o faz. As feridas resultantes geralmente são horríveis e provavelmente infectadas.

Veja também

Marreco de Pequim: Características, Hábitat e Nome Científico

O marreco de Pequim é considerado uma das principais raças atuais de marrecos, ao lado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *