Home / Animais / Crocodilo Gavial Falso: Características, Nome Cientifico e fotos

Crocodilo Gavial Falso: Características, Nome Cientifico e fotos

Os cientistas mostraram que os crocodilos têm mais pontos em comum com os pássaros do que com outros répteis. Existem menos de 2.500 da espécie na natureza. Os cientistas mostraram que os crocodilos têm mais pontos em comum com os pássaros do que com outros répteis. Considerado um dos animais mais temidos do reino animal, o crocodilo vive em regiões úmidas e quentes, alimentando-se de animais do seu ecossistema. A seguir, observamos algumas questões sobre o crocodilo Gavial falso, como características, nome científico e habitat.
Seus primeiros dentes crescem bem antes de chocar. O crocodilo Gavial falso possui bebês que são autônomos desde o nascimento, são capazes de se alimentar desde os primeiros dias.

Crocodilo Gavial Falso

Características e Nome Científico

As mandíbulas do Gavial Falso são compostas por 76 a 84 dentes: 4 a 6 pré-maxilares, 15 a 16 maxilares e 19 a 20 mandíbulas. O nome científico do gavial falso é Gavialis gangeticus. Os maiores répteis vivos do mundo apreciam a privacidade e o clima quente e prosperam em águas paradas ou lentas que fornecem muita camuflagem.
Quatorze espécies de crocodilos vivem em climas temperados em todo o mundo e, como membros do clã crocodiliano, fazem suas casas ao longo de costas arenosas, nas margens do rio lamacento e em pântanos salgados de mangue.

Tempo Quente

Os crocodilos habitam todos os continentes, exceto a Antártica e a Europa, de acordo com o livro “Crocodiles”, de Sandy M. Walker. A sangue frio, florescem em habitats tropicais, onde podem aproveitar o sol o ano todo. Algumas espécies, como o crocodilo americano nos Everglades da Flórida ou o crocodilo indo-pacífico da Ásia, banham-se em pântanos salgados e águas costeiras salobras.

A maioria dos outros crocodilos prefere rios e lagoas de água doce. Alguns se sentem em casa em ambientes aquáticos artificiais, como reservatórios, canais e valas. A água proporciona alívio do calor e da camuflagem durante a caça. Os crocodilos prosperam em ambientes pantanosos, onde eles têm um suprimento abundante de tartarugas, sapos, peixes, pássaros e mamíferos.

Habitat

Os crocodilos cavam sistemas de escavações que fornecem um refúgio alternativo e local de descanso, caso os níveis de água sejam muito baixos para oferecer cobertura. A entrada para a toca geralmente é camuflada, pois é construída parcialmente ou completamente debaixo d’água.

Historicamente, os crocodilos eram valorizados e caçados por sua pele e carne. Enquanto a caça furtiva ainda existe, os crocodilos agora estão protegidos pela Convenção sobre Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Extinção, que proíbe sua venda. Hoje, a destruição do habitat natural do crocodilo para uso humano é uma das maiores ameaças à sobrevivência das espécies.

Invasão do Habitat

À medida que os humanos invadem o território dos crocodilos, os locais de nidificação e caça estão diminuindo. A construção assume as áreas de nidificação e os crocodilos às vezes entram em áreas públicas, como campos de golfe e parques.

Muitas pessoas não sabem que há uma diferença entre jacarés e crocodilos e usam os dois termos de forma intercambiável para descrever qualquer lagarto grande que habita a água com dentes grandes. O que eles não percebem é que, apesar de algumas semelhanças, os dois répteis não parecem ou se comportam da mesma forma. Eles também pertencem a diferentes famílias biológicas.

Diferenças entre Jacaré e Crocodilo

Crocodilos

A cabeça dos crocodilos é bastante fina e pontiaguda. Além disso, quando a boca fecha, observamos (observando bem) que, para a frente, dois dentes inferiores permanecem do lado de fora, em uma espécie de recuo no lábio superior. O jacaré, ele, focinho largo e bastante arredondado. Essas duas famílias também diferem em sua distribuição. Existem 14 espécies de crocodilos , vivendo em muitas regiões quentes: África, Ásia, Américas e Austrália.

Jacarés

A família de jacarés inclui dois gêneros: os próprios jacarés e os jacarés. Existem apenas duas espécies no gênero jacaré: o jacaré da América (que vive no sul da América do Norte) e o jacaré da China , cujo nome realmente indica o país onde é encontrado. Os jacarés, muito próximos dos jacarés, vivem na América do Sul e Central.

Dimorfismo Sexual

O dimorfismo sexual está presente, como em todas as espécies de crocodilianos, machos sendo maiores que as fêmeas da mesma idade. Esta espécie possui um focinho longo e delgado, sem sulcos ósseos. Escamas protetoras cobrem a pele, algumas das quais são reforçadas com placas ósseas para fornecer proteção adicional. As narinas são colocadas no final do focinho e os olhos estão dispostos em direção à parte frontal da parte superior da cabeça. A dentição deste crocodilo é composta por 64 a 70 dentes, com 5 pré-maxilares, 13 a 14 maxilares e 15 a 16 mandíbulas.

Maturidade Sexual

O Gavial Falso geralmente atinge a maturidade sexual por volta dos 10 a 15 anos. Nesta espécie, o acasalamento começa em fevereiro. Em março, a fêmea constrói um ninho, feito de barro e vegetação, em um local sombreado a poucos metros dos pequenos riachos da floresta tropical, onde ela depositará entre 12 e 30 ovos.
Durante a incubação , a mãe tenta manter a temperatura dos ovos entre 27,4 ° C e 34 ° C, mantendo os ovos no ninho. No início da estação chuvosa, após 90 a 100 dias de incubação , os jovens crocodilos começam a emergir ovos. No nascimento, os jovens medem entre 28 e 35 cm de comprimento.

Comportamento

Embora se mova desajeitadamente para fora da água, por causa de suas pequenas patas em relação ao tamanho do corpo, o Gavial Falso pode ter vários modos de locomoção na terra. Geralmente, esse crocodilo rasteja na lama ou nas margens dos córregos. No entanto, ele às vezes se levanta para se mover no chão rochoso. A natação é provavelmente a jogada mais apropriada para esse réptil. Ele se move na água em um movimento gracioso como uma cobra. A propulsão é fornecida pela cauda, ​​ajudando as pernas apenas um pouco a nadar. Principalmente solitário, o macho não tolera seus congêneres, exceto durante a estação reprodutiva.

Predadores

O Gavial Falso adulto não tem medo de predadores naturais, seu único inimigo é o homem. A predação desse crocodilo ocorre principalmente no estágio do ovo ou quando eles ainda são pequenos. Diferentes animais se alimentam de ovos, incluindo lontras, leopardos, várias espécies de aves e roedores. Os recém-nascidos enfrentam os mesmos predadores , além do potencial canibalismo dos adultos.

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *