Home / Animais / Cores do Bull Terrier: Branco, Fulvo, Vermelho, Marrom, Fotos

Cores do Bull Terrier: Branco, Fulvo, Vermelho, Marrom, Fotos

Bull Terrier é uma raça criada originalmente com a visão de um cão de qualidade para a luta de cães. A ênfase foi colocada em sua força, agilidade, velocidade e menor crescimento, graças ao corpo de fisiculturista e, à primeira vista, parecer difícil, duro e intransigente. Sob essa máscara, no entanto, esconde-se um companheiro de cão animado e agradável, devido à sua natureza amigável, adequada como membro da família e também para crianças, que quando adequadamente criadas sempre serão orgulhosamente guardadas.

Características da Raça

País de origem: Reino Unido
Nome original: Staffordshire Bull Terrier (SBT)
Peso do cão: 13-17 kg (29-37 lb)
Peso da cadela : 11-15,4 kg (24-34 lb)
Cor: monocromática e bicolor (preto, branco, castanho, vermelho, azul e uma combinação de preto, castanho, vermelho, azul e tigrado com branco)
Expectativa média de vida: 12-14 anos
Grupo FCI: III (Terriers)
Seção FCI: 3 (Bull Terriers)

História

Foi usado pela primeira vez em meados da década de 1920. Um dos pioneiros da raça foi Joseph Dunn, que menciona em seus escritos que dez famílias possuíam esses cães há gerações. Naquela época, não havia pedigrees oficiais ou pedigrees em cães, mas todos os seus cães tinham uma aparência semelhante. Com o tempo, esses cães foram criados para vários trabalhos e tarefas até a atual aparência do Staffordshire Bull Terrier. Em 1935, graças a Dunn, a raça obteve reconhecimento pelo English Kennel Club. Em 1978, também foi reconhecido pela International Cynology Organization FCI.

As cores mais comuns são:

  • Branco
    Bull Terrier Branco
    Bull Terrier Branco
  • Fulvo
    Bull Terrier Fulvo
    Bull Terrier Fulvo
  • Vermelho
    Bull Terrier Vermelho
    Bull Terrier Vermelho
  • Marrom
    Cachorro Bull Terrier Marrom
    Cachorro Bull Terrier Marrom

Reprodução

No momento em que as lutas do galo deixaram de ser populares, as pessoas tentaram chegar a outra raça, o que eliminaria todas as suas deficiências. Isso incluía agilidade e velocidade particularmente baixas. Tentativas de “criadores” tentaram obter um cão corajoso, forte, mas também ágil. Cruzar bulldogs com terriers parecia muito promissor. Só então o Duke Hamilton deu a aparência atual ao Staffordshire Bull Terrier de hoje. Ele também cruzou bulldogs com terriers, ao contrário de outros, no entanto, usou sua experiência na criação de cavalos de corrida. O trabalho sistemático e a trituração para distantes e endogamia trouxeram o resultado de hoje. Desde 1935, temos um padrão de criação do Staffordshire Bull Terrier, ao qual ainda hoje aderimos. É interessante que não seja muito diferente do cão criado por Duke Hamilton.

Aparência

Staffordshire Bull Terrier é um cão de raça média, mas não muito alta. É caracterizada por uma grande quantidade de massa muscular, que, juntamente com seu tamanho, dá a aparência de um guerreiro. A pelagem é lisa e próxima ao corpo. Possui cabeça larga (que é mais pronunciada em cães do que em cadelas), olhos redondos escuros e focinho largo com uma mordida em tesoura limpa (incisivos superiores ligeiramente sobrepostos). Ele tem orelhas pequenas e maçãs do rosto muito proeminentes. A cabeça afunila em um pescoço e ombros fortes e musculosos, que formam um ângulo reto com o corpo. ANTERIORES: Pernas da frente afastadas, ligeiramente viradas para o exterior. O corpo é reto e musculoso, assim como a linha superior e as costas. Os lombos são curtos. As últimas 1 a 2 costelas são geralmente visíveis. Segundo a FCI, Stafordi pode aparecer em duas variantes da cor do casaco, a saber:

  • – variante monocromática: preto, branco, castanho, vermelho, azul
  • – multicolorido: combinação de preto, justo, vermelho, azul e tigrado com branco
  • – as cores restantes da pelagem são: marrom-fígado, preto e castanho
    Staffordshire Bull Terrier
    Staffordshire Bull Terrier

Comportamento

Sua natureza vem de ricas raízes históricas. É caracterizada pela devoção e tenacidade. Ele é muito amigável com pessoas e crianças. Há uma peculiaridade, é que eles são altamente adaptáveis, o que não é comum em terriers. Portanto, eles não têm um problema tão grande quando se trata de mudar de casa, de regime e, portanto, facilitar ainda mais a mudança de dono. Quanto ao comportamento de outros cães, pode haver problemas decorrentes apenas dos jogos para os quais foram criados no passado. Todas essas características são gerais e moderadas. Não só que cada cão é único e tem uma disposição única para diferentes comportamentos ou aparências. O principal fator é sempre o treinamento e a educação do cão, o que pode afetar seu temperamento e comportamento. Obviamente, no mau manejo do cão (como em outras raças), pode ocorrer agressão e timidez.

Educação e Treinamento

A base da educação é criar um forte vínculo entre o cão e o dono. Isso deve ser baseado em uma abordagem justa e confiável. Stafford pode ocasionalmente exibir sua natureza teimosa, o que pode ser um desafio para criadores iniciantes. Eles facilmente “enlouquecem” e recorrem a um ataque físico ao cão. Nesses casos, não leva a nada de bom … Portanto, este cão é recomendado criadores experientes que não falham no treinamento de estresse desnecessário. Nunca se agrave com qualquer agressão descontrolada. Embora possa funcionar muito bem com outros animais, a atenção do público deve ser dada às suas reações a outros cães. É muito importante que Staford não caia nas mãos de pessoas que desejam alcançar algo através dele e, portanto, leve-o inexoravelmente à agressão. Esses Bull Terriers de Staffordshire (e outras raças anteriormente criadas para brigas de cães) sucumbem facilmente a um treinamento inadequado e seu comportamento é muito difícil de corrigir.

Situações semelhantes sempre terminam com um indivíduo agressivo e desequilibrado que de fato recusa qualquer comando. Caso contrário, quando Stafford é educado com amor, ele o devolverá e se tornará um ótimo cachorro. Se você não tem experiência com cães, recomendamos procurar outra raça. E se você quer liderar o cão com força e pressão e não planeja executar pelo menos os princípios básicos da motivação positiva – não adquira o cão. Os bull terriers estão diretamente relacionados aos bulLterriers. Como o próprio nome sugere, eles eram um cruzamento entre cães bull e vários terriers. Os criadores pensavam que o espírito tenaz e a agilidade do terrier misturados à força bruta de um bulldog criaram o melhor cão de combate. A raça era conhecida como “ gladiador canino”. Felizmente, brigas de cães e outros esportes de sangue foram proibidos na Inglaterra graças à Lei Humana de 1835. Os bull terriers receberam outras tarefas, como ratting e ser companheiros.

Se você estiver disposto a seguir nossas dicas e recomendações, sabendo que o bull terrier necessita de medidas específicas para o seu cuidado, desejamos boa sorte, muito amor e carinho com o seu animal!

Veja também

Hábitat do Iaque

Hábitat do Iaque: Onde Eles Vivem?

Os iaques ou yaks (nome científico Bos grunniens) são bovídeos encontrados em áreas de levadíssima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *